A melhor maneira de fazer uma recarga do Bilhete Único em São Bernardo
5 de junho de 2019
Recarregue seu Bilhete Único em Diadema com 3 aplicativos
15 de julho de 2019

5 formas de recarregar o saldo Bilhete Único em São Paulo

.

Neste post vamos apresentar 5 maneiras de recarregar o saldo Bilhete Único em São Paulo. Trata-se de alternativas que facilitam o dia a dia: RecargaPay; Ponto Certo; Cartão Mastercard; Qiwi e VouD. Vamos falar sobre todos eles, mostrando um pouco sobre as vantagens que cada um apresenta. Assim, você pode escolher o que mais lhe convém.

Acreditamos que o primeiro aplicativo seja a melhor opção. Isso porque o estilo de vida hoje requer muita agilidade. Assim, recarregar o saldo Bilhete Único em São Paulo também deve ser uma tarefa simples. E é isso que o aplicativo oferece a seus clientes: praticidade! Portanto, você não precisa perder mais tempo do que já perde no trajeto para o trabalho, faculdade, etc.

Vamos falar neste post também sobre as mudanças nas passagens da SPTrans. Isso porque agora você pode pagar uma tarifa e fazer até quatro viagens, em três horas. Por falar nisso, vamos indicar a você os canais de atendimento que a empresa disponibiliza. Além disso, se você não usa o transporte público, vamos falar sobre a recarga do estacionamento Zona Azul, que pode ser feita pelo aplicativo RecargaPay também. 

Você só precisa, então, conferir cada alternativa e escolher a que atende melhor as suas necessidades. Portanto, continue sua leitura. Vamos começar com o aplicativo mais recomendado.            

.

RecargaPay: a opção ideal

.

Recomendamos fortemente este aplicativo para recarregar o saldo Bilhete Único em São Paulo. Isso porque é o que consideramos a melhor opção, já que apresenta alguns diferenciais. Pois, além de ser seguro e prático, tem múltiplas funções. Deste modo, com este mesmo aplicativo você pode recarregar também créditos; pagar boletos; fazer transferências; pagar estacionamento Zona Azul, etc.

.

Recarregue o Bilhete Único pelo App!

.

.

O app já é muito bem aceito no mercado e está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Portanto, é fácil adquiri-lo e mais fácil ainda é usá-lo. Você pode baixá-lo diretamente clicando nos ícones abaixo. Ou pode ir até a sua Play Store e buscá-lo para fazer o download. Assim, você pode ir a qualquer lugar de São Paulo! Você pode recarregar, inclusive, se estiver em Campinas, pois é tudo online!

.

Clique para recarregar o saldo Bilhete Único no Android

Play Store!

.

.

Clique para recarregar o saldo Bilhete Único no iOS!

App Store!

.

.

Depois de baixar o app no seu celular, basta criar uma conta de acesso com seus dados. Em seguida, clicar em Cartão de transporte; escolher o Bilhete Único São Paulo; inserir o número do cartão; informar o montante para recarga; escolher a forma de pagamento; conferir os dados e pronto. Muito simples, não é? Então corre, já que recarregar bilhete não é mais um problema em São Paulo!

.

.

.

Agora que você já sabe como obter o app, vamos indicar mais algumas alternativas para você. Por isso, continue a leitura e saiba mais sobre o Ponto Certo.

.

Ponto Certo: outra boa alternativa

.

Este aplicativo também é outra opção na hora de recarregar o saldo Bilhete Único em São Paulo, pois conta com benefícios interessantes. É pioneiro no quesito Rede de Recarga para Transporte Público, buscando há mais de 10 anos apresentar inovações na logística.

Trata-se de um app que oferece recarga de transporte público; recarga para telefone celular; pagamento de Zona Azul, entre outros serviços.  Deste modo, para ver como é e como funciona você pode baixá-lo no seu celular. No entanto, um ponto negativo é que o app não é compatível com todos os celulares.

Um outro modo de fazer a recarga do Bilhete Único é por meio do Cartão Mastercard. Portanto, vamos esclarecer como isso funciona logo abaixo.

.

Cartão Mastercard: um método universal

.

Agora não estamos falando de um aplicativo, mas de uma maneira opcional de recarregar. Assim, se você está no sufoco do fim do mês pode utilizar o seu cartão de crédito Mastercard para isso. Deste modo, você poderá recarregar o seu saldo Bilhete Único e não precisará deixar de usar o transporte público. Além disso, você pode fazer a recarga de qualquer lugar do Brasil, inclusive pode recarregar o Bilhete no São Bernardo.

Você pode utilizar o seu cartão em qualquer ponto de venda do saldo Bilhete Único em São Paulo. Inclusive, pode fazê-lo também pelos apps como forma de pagamento. Assim, poupará um pouco do seu tempo, já que do contrário terá que enfrentar as filas para compra.

Utilizar o cartão é uma maneira de driblar a necessidade de recarga nos momentos mais inesperados. Assim, se você ainda não tem um cartão de crédito Mastercard, vamos mostrar a você como conseguir o seu. Continue sua leitura que explicaremos tudo mais abaixo.

.

Recarregue com Mastercard

.

.

Obtenha um cartão

Para que você tenha um cartão de crédito Mastercard existem algumas burocracias e processos. Acaba sendo um pouco lento e tedioso, mas é um mal necessário neste caso. Para isso, você pode acessar o site da empresa e obter todas as informações necessárias. No entanto, o aplicativo RecargaPay oferece um cartão internacional pré-pago Mastercard.

Trata-se de um cartão menos burocrático para conseguir. Não tem anuidade e nem análise de crédito. Para solicitar o seu basta entrar no app e clicar na opção Pré-pago, lá você pode optar por um cartão virtual ou físico saiba como funciona agora. Se preferir pode ter os dois. Entretanto, há um prazo para a emissão do cartão. Mas não se preocupe, é bem rápido. Com o seu cartão em mãos, basta usá-lo da maneira que mais lhe convier.

.

.

.

Qiwi: um aplicativo versátil

.

mais um aplicativo bom para recarregar o saldo Bilhete Único, estamos falando do Qiwi. Isso porque ele se destaca por ser muito versátil e servir para pagar vários serviços em São Paulo. No entanto, o aplicativo só está disponível para usuários Android, não é possível o uso em iOS!

O app disponibiliza 100 tipos de serviços aos seus clientes e funciona em vários países. É possível acessar a plataforma no celular, no computador, no tablet, etc. Para fazer a recarga do saldo Bilhete Único, é possível escolher a formas de pagamento: cartão de crédito; transferência bancária; ou através de uma conta do próprio aplicativo.

Este app também é uma boa opção para utilizar. No entanto, ainda temos mais uma indicação. Vamos apresentar a vocês mais um aplicativo logo abaixo.

.

VouD: Pague todos os tipos de transporte

.

O último aplicativo que vamos abordar é o VouD, que é excelente para pagar qualquer tipo de meio de transporte em São Paulo.

Esse app é bem funcional, com ele é possível comprar vários serviços de transporte. O cliente pode optar por: recarregar saldo Bilhete Único; inserir créditos do Cartão BOM; chamar 99, Uber, Cabify e Easy Taxi. Além disso, com seu uso é possível obter descontos nas passagens, isso porque tem parceria com as empresas mencionadas.

Uma vantagem do app é que ele mostra ao seu passageiro a melhor opção de viagem para o destino que escolher. Deste modo, o cliente tem como optar por viagens mais rápidas ou mais baratas. O ponto negativo deste app é que só aceita cartão de crédito para realizar o pagamento. No entanto, aceita de diversas bandeiras. De qualquer forma, você pode recarregar seu boleto de transporte pela internet em São José dos Campos ou em qualquer outro canto de São Paulo.

.

Agora que você já conhece alguns aplicativos. Vamos indicar algumas maneiras de entrar em contato com a empresa de transporte público de São Paulo – SPTrans. Saiba mais abaixo.

.

Contato e horário do atendimento de SPTrans

.

Sempre que o cliente precisar tirar alguma dúvida, obter alguma informação pode entrar em contato com a SPTrans. Por isso, existem alguns canais de atendimento ao cliente disponíveis, são eles: SAC 24hrs Bilhete Único 156; SAC Bilhete Único Especial, que atende pessoa com deficiência das 7 às 19h (2ª a 6ª feira): (11) 31242605; Bilhete Único Idoso, das 8h às 17h (2ª a 6ª feira): (11) 31012023; Bilhete Único VT / Loja Virtual, das 8h às 17h (2ª a 6ª feira): (11) 31131350.

.

Canais de atendimento SPTrans!

.

.

É possível entrar em contato também por meio de: facebook da empresa; site oficial e twiter. Com todas essas formas, não haverá problema de comunicação com a empresa. Você pode, inclusive, mandar sugestões ou críticas.

.

.

.

Em São Paulo, agora você pode fazer quatro viagens e pagar uma

.

Para os usuários do saldo Bilhete Único em São Paulo temos uma boa notícia. Foram feitas mudanças na SPTans e agora 1 passagem serve para 4 viagens. Deste modo, num período de três horas, o passageiro pode embarcar para até 4 destinos.

.

1 passagem e 4 viagens!           

.

.

As mudanças ocorreram graças à 9ª Vara da Fazenda Pública. A Defensoria Pública e o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) solicitaram a medida. A decisão é muito positiva, já que a maioria da população que depende do transporte público demora horas para chegar ao seu destino. Isso porque mora nas periferias da cidade e precisam de muito mais tempo para chegar ao serviço, faculdade, etc.

.

.

.

Caso você tenha um carro e não faça uso do serviço público de transporte temos uma notícia boa também. Pois é, mais abaixo vamos falar sobre a possibilidade de pagar Zona Azul pelo aplicativo RecargaPay, antes mesmo de sair de casa. Veja mais.

.

Você tem seu próprio carro? Recarregue seus CADs do Zona Azul

.

Ainda que este post esteja direcionado aos usuários do transporte público, serve para pessoas que tem carros também! Isso porque o mesmo app para recarregar o saldo Bilhete Único também recarrega CADs do Zona Azul. Então, se você fica perdendo tempo nas filas para pagar o seu estacionamento, agora não precisa mais.

O aplicativo RecargaPay tem a vantagem de oferecer a você também o serviço de recarga Zona Azul. Assim, você tem mais essa opção no mesmo aplicativo. Basta baixá-lo no seu celular e usá-lo para comprar seu estacionamento antes mesmo de sair de casa. Você pode deixar tudo programado e ficar tranquilo para estacionar. Não importa se você mora na Capital, no Rio ou em Campinas, você compra de onde estiver.                                                                                       

.

Palavras: 1710

.

Código: MMDSA27-14-JUN-19

.

Neste artigo falamos sobre alguns aplicativos disponíveis para recarregar o saldo Bilhete Único em São Paulo. Demos destaque para o RecargaPay, pois consideramos a melhor opção, diante dos benefícios que oferece, como um cartão pré-pago Mastercard. Além disso, falamos sobre algumas mudanças no transporte público da capital. Isso porque agora é possível usar uma mesma passagem para até quatro viagens em três horas. Ademais, indicamos os canais de atendimento da SPTrans. Por fim, falamos que para os que tem carro é possível recarregar o CAD do Zona Azul com o app em destaque.

.

Fonte:

.

5 Comentários

  1. Achei muito bom ter várias opções pra inserir salto no Bilhete Único!

  2. Recarreguei com o RecargaPay esses dias vindo do trabalho!

  3. Felipinho disse:

    Agora sim as coisas estão melhorando em São Paulo!

  4. Ainda bem que a gente pode pegar 4 ônibus com a mesma passagem!

  5. Nando_003 disse:

    Os apps ajudam muito!