Visite os melhores estádios em São Paulo usando seu bilhete único
20 de dezembro de 2017
Aprenda a recarregar seu Bilhete Único pela internet desde Santo André usando o Lenovo Miix 630
31 de janeiro de 2018

Apple otimiza iPhones para recarregar o Bilhete Unico com nova app

.

.

A melhor forma de transladar-nos dentro da cidade de São Paulo, é usando o serviço de transporte público oferecido pela companhia SPTrans, mas ¿Que passa quando se acaba o crédito do Bilhete Único que utilizamos para aceder aos veículos? para estas ocasiões agora podes contar com a nova app Recargapay, que te ajudasse realizar de maneira instantânea e online, a recarga de seu cartão de transporte, mas se contas com um alguma version de iPhone, pode que tenhas alguns inconvenientes para utilizar o aplicativo, ou que simplesmente a experiência não cumpra com suas expectativas, devido a alguns signos de baixo rendimento que possa estar apresentado sua equipa, como resultado das baterias antigas que foram incorporadas nos aparelhos desta companhia.

.

Apple emitiu um comunicado para pedir desculpas pelo sucedido, afirmando que  o custo do remplazo da bateria sera reduzido para todos os clientes afectados, desta forma poderão instalar a inovadora ferramenta para recarregar Bilhete Único, a qual já está disponível para sistemas operacionais Android e iOS, sua instalação é gratuita e te permite pagar com cartão de crédito. Graças a esta inovadora ferramenta sua vida será mais simples e poderás dispor sempre dos benefícios de seu bilhete; Se você ainda não tem adquirido o seu, aqui mostrar-lhe-emos em que pontos da cidade de Sao Paulo pode comprar este cartón, e explicaremos os diferentes tipos de cartones que existem para garantir que a cada cidadão receba um serviço adequado a suas necessidades.

.

.

Ingressa e baixa a app para Android

Logo Google Play

.

.

Entra para baixar aplicativo para iOS

Logo App store

.

.

Desde seu dispositivo móvel realiza a recarga de seu cartão SPTrans online

.

Desde qualquer parte de São Paulo na que te encontres, com só usar sua smartphone, Tablet ou computador poderás realizar uma singela operação e recarregar seu Bilhete Único online com cartão de crédito, para continuar depondo do serviço de transporte público da cidade, a seguir, te ensinamos como passo a passo podes utilizar esta app.

.

1.Baixa o aplicativo ingressando à loja virtual

.

Se tens um celular Android entra na Play Store e se possuis uma equipa iOS acede à App Store, depois procura Recargapay e selecção intalar.

.

.

.

2. Ingressa e enche os campos requeridos para criar uma conta

.

3. Escolher a secção “Cartão de transporte”

.

4. Coloca o número do cartão, selecciona o tipo de bilhete, especifica o monto e escolhe pagar com Cartão de crédito

.

Desta forma sem maior complicação contasses com seu Bilhete Único disponível para mobilizar-te sempre que queiras, o melhor é que só te tomasse dois minutos de seu tempo e poderás carregar os consumos a seu cartão de crédito, é um método pratico que mais de uma vez, te salvasse de ter que caminhar longas quadras para seu destino.

.

Recarga seu bilhete único com Recargapay em SP

.

.

Saca proveito ao aplicativo Recargapay usando seus beneficiosas características

.

Com este aplicativo em seu móvel poderás conseguir muitas vantagens, que converter-se-ão em soluções quando requeiras transladar para algum ponto da cidade, porque já não existirão razões que te impeça ou dificultem utilizar o transporte da companhia SPTrans, a seguir, te apresentamos mais informação sobre a app de recarga Bilhete Único com cartão de crédito.

.

1. Desde qualquer dispositivo:

.

Este serviço sempre estará ao alcance de suas mãos porque não importa o modelo do celular que tenha, só é necessário que conte com sistema operativo Android ou iOS e que tenha características básicas.

.

2. Segurança SSL:

.

Usando Recargapay não deve se preocupar quando introduza informação importante sobre seu cartão de crédito, ou qualquer outro dado bancário, porque a operação está protegida com o sistema SSL que opera cifrando o conteúdo manejado durante a transacção, é a ferramenta de pagamento mais segura da cidade de São Paulo.

.

3. Pratico e fácil:

.

não tens que sair de casa ou o trabalho para recarregar o Bilhete Único de transporte ou realizar uma bicha nos pontos autorizados da cidade, agora tudo é tão fácil como usar sua celular e realizar 4 passos.

.

4. Serviço gratuito:

.

Para poder fazer a recarga do cartão SPTrans desde a cidade de São Paulo com Recargapay não deves pagar nada adicional, ademais ao momento de instalar a app não gera cobranças.

.

5. Várias formas para pagar:

.

Oferece diferentes meios de pagamento para obter crédito online, para o Bilhete Único como o uso do cartão de crédito, débito, transferência ou depósito bancário.

.

Tal como to mostrámos estes 5 benefícios são fantásticos para melhorar a qualidade de seus dias mas o melhor é que o aplicativo conta com muitas virtudes que você poderás descobrir ao usar a ferramenta; nunca mais perderás seu valioso tempo e energia em processos complicados, porque agora podes usar esta ferramenta em só 2 minutos para comprar crédito para seu Bilhete SPTrans em São Paulo para te mobilizar através do serviço desta companhia de um ponto a outro da cidade capital.

.

.

.

¿Como se implantou o Bilhete Único como sistema de transporte em São Paulo?

.

O bilhete único é um sistema electrónico que unifica as vendas de cartões de transporte outorgando benefícios à cada tipo de utente, como descontos ou excepções da tarifa, este método é muito proveitoso pois permite que o dinheiro entrei em caixa dantes de que o cidadão utilizei as unidades de transporte da cidade.

.

Num princípio foi uma solução apresentada pela companhia SPTrans a qual está encarregada do serviço do transporte público na cidade capital paulista e funciona da mão com o governo municipal na actualidade este bilhete se aplicou tanto para autocarros como para o metro e os comboios; Registou-se que conta com mais de 8,5 milhões de utentes até o ano 2006 e uma frota de 15.000 unidades de transporte a qual é provavelmente, é a segunda maior solução em boletería de transporte a nível mundial, justo por trás do sistema estabelecido em Octopus de Hong Kong.

.

Usa o Bilhete único de SPTrans

.

.

O Bilhete Único permite que os passageiros possam realizar até quatro viagens em autocarro pagando uma sozinha tarifa dentro de um período de tempo estabelecido. Também permite que, ao utilizar o metro ou o comboio, o preço seja menor, estás cartões operam com tecnologia sem contacto NXP Mifare.

.

No ano 1997 começou esta ideia a qual se baseou na solução implementada em Seul Coréia do Sur, mas não foi levado a cabo por problemas que se apresentaram no software, posteriormente o projecto foi retomado pela companhia SPTrans a qual assegurou que existiam pelo menos 2 provedores de soluções para a cada requerimento deste projecto e assim evitar depender somente de um provedor como acostumam ao fazer outras cidades.

.

O Bilhete Único trouxe muitas soluções à cidade, mas também género alguns problemas entre os quais destacam os processos para recarregar, pois todos os cartones são prepago e a recarga não pode se efectuar abordo nos autocarros metros ou comboios, pelo qual várias cidades começaram a criar uma rede de recarga mas rapidamente falharam, na actualidade a recarga do cartão pode se realizar de forma online através de internet ingressando a SPTrans loja virtual ou utilizando a app recargapay a qual permite realizar esta operação con cartão de crédito completamente grátis.

.

Assim mesmo, no ano 2013 implementou-se uma nova forma de cartão de transporte aplicando um cartón mensal para utilizá-lo livremente durante esse período de 31 dias pagando 140 reais ou 230 reais.

.

.

.

Conhece os tipos de Bilhetes que existem segundo o perfil como do utente

.

Existem vários tipos de bilhetes únicos para brindar-lhe prioridades especiais à cada tipo de cidadão segundo o perfil que possuam, isto com a finalidade de continuar promovendo o uso deste cartão em São Paulo, onde os habitantes podem ter livre acesso a este recurso e manter a cada mês o serviço a sua disposição. Recarregando o cartão de transporte, utilizando o médio de preferência como o cartão de crédito ou débito.

.

  • Para estudantes:

.

Em São Paulo os professores e estudantes dos níveis primária, secundária, superiora técnica e nível profissional, podem usar o serviço do transporte público através de um Bilhete Único outorgado especialmente para eles a partir da inscrição na instituição ou a vinculação com a casa estudo.

.

  • Singelo comum:

.

Está destinado para o uso de qualquer cidadão, toda aquela pessoa que queira utilizar este benefício e cria não encaixar no resto dos perfis pode adquirir este tipo de bilhete.

.

  • Para trabalhador:

.

É um cartão de transporte especialmente desenhadas para os trabalhadores de empresas que outorga aos padrões, a responsabilidade de proporcionar a seus empregados este bilhete para garantir a mobilização durante os períodos de trabalho.

.

  • Singelo especial:

.

Este tipo de bilhete comum permite o desfrute gratuito do transporte público da cidade a pessoas com discapacidade física como as mulheres grávidas, pessoas com sobrepeso, pessoas da terceira idade, pessoas com deficiência física entre outras.

.

Pontos de recarga de Bilhete SPTrans em SP

.

.

¿Onde podes comprar o cartão de transporte em São Paulo?

.

Na capital paulista encontram-se distribuídos diferentes pontos para realizar compra-a do cartão SPTrans com o fim de oferecer diferentes opções a toda a população para que possam se encontrar pontos próximos à casa da cada cidadão, se tu ainda não tens adquirido seu cartão, então te apresentamos alguns lugares onde poderás o obter este recurso inclusive utilizando seu cartão de crédito.

.

  • Estação Água Espraiada:

.

Localizada em PÇA. Alberto Lion, 0 aberta ao público desde 04:00 até as 23:59, aqui podes vender ou recarregar seu cartão.

.

  • Estação Ana Nery:

.

Encontra-se em R. Dá. Ana Nery, 459 onde podes receber atenção para consultar qualquer tipo de inquietude adquirir um novo cartón ou ónus mais crédito, o pagamento o podes realizar com cartão de crédito ou débito para maior comodidade.

.

.

.

  • Estação C. A. Ypiranga:

.

Se encontras-te para perto de R. Do Manifesto, 151, esta estação é ideal para ti, porque poderás realizar a comprar de seu Bilhete Único, para utilizar o serviço de SPTrans na cidade.

.

  • Estação Dom Pedro:

.

É um dos mais visitados por sua localização em Viad. Trinta E Um De Março, 4455, permite-te escolher o tipo de cartão que mais se adapta a ti e assim mesmo recarregar quando tenhas consumido todas suas viagens.

.

A maioria disto pontos de atenção estão disponíveis ao públicos desde as 04:00 até 23:59, em toda a extensão do território de São Paulo se encontram muitos pontos abertos para a comunidade paulista, onde contam com pontos de venda para utilizar o cartão de crédito o debito. Estes sozinho foram 4 dos mais visitados, mas tu podes conhecer o resto ingressando ao portal site de SPTrans onde obterás uma lista detalhada de todos os lugares que existem para este cometido na cidade.

.

Apple iPhones com baterias antigas

.

.

No Brasil Apple admitiu ter vendido baterias antigas e reduziu o custo para substituí-la

.

Apple deu a conhecer que realizará uma redução de R$ 300 no custo que gera a mudança da batería dos iPhones que foram vendidos em Brasil. Esta medida é produto de uma tentativa da companhia para melhorar sua imagem depois que se viu na obrigação de assumir ante o público que, as baterías que se integraram a estes aparelhos deixam os Smartphone lentos e baixa o rendimento sem dantes ter realizado um prévio aviso.

.

Substituir a batería de um Smartphone pode custar a um utente fora da garantia da empresa R$ 450 mas graças à nova medida que tomou a empresa multinacional Apple o preço foi ajustado a R$ 150 que poderá ser pago com cartão de credito, está consideração estará vigente até o mês de dezembro do ano 2018 pára todos os celulares iPhone 6.

.

O 28 de dezembro Apple enviou um comunicado com a intenção de desculpar pela maneira em como se manejou o rendimento do iPhone com baterías antigas, neste escrito deu a conhecer algumas decisões que foram tomadas com o objectivo de solucionar a situação e uma delas foi a redução dos custos para a mudança das baterías.

.

.

.

Assim mesmo, também prometeu realizar a actualização de iOS que se lançasse nos primeiros meses do ano 2018 e mostrar o estado no que se encontra a batería do smartphone. Toda esta polémica início no momento que Apple admitiu ter cometido este erro, afirmando que a intenção era boa porque se pretendia oferecer uma melhor experiência e desempenho a todos os utentes, só que quando se levou à prática descobriram que a teoria limitava o desempenho do aparelho o fazendo mais pesado já que reduz a demanda da equipa por energia.

.

Razão pela qual os clientes se dirigiram aos tribunais em procura de uma solução, esta oportunidade falamos de Brasil, mas a verdade é que isto se descobriu em Estados Unidos e há processos abertos actualmente em Israel e França. A boa notícia é que os brasileiros contam actualmente com uma solução ante esta situação que resulta desagradable para a maioria, tendo a oportunidade de melhorar o rendimento de seus aparelhos para garantir um melhor desenvolvimiento dos aplicativos instalados no dispositivo móvel como a app recargapay cujos utentes poderão utilizar seu serviço vivendo uma experiência de maior qualidade graças à medida tomada por Apple.

.

.

Palavras: 2006

.

Código: Daca23-03-ene-18  

.

Ao ler o artigo descobrirá diferentes aspectos interessantes sobre a nova app Recargapay disponível para Android e iOS, que serve para recarregar o Bilhete Único SPTrans em São Paulo, utilizando o cartão de crédito assim mesmo também ampliaremos a informação sobre esta companhia que brinda serviços de transporte público na cidade e mostrar-lhe-emos diferentes pontos em onde pode adquirir este serviço, finalmente terá a oportunidade de se inteirar sobre detalhes importantes quanto à recente polémica na que se viu envolvida a empresa Apple depois de ter incluído nos aparelhos iPhone 6 baterías antigas.

.

Fontes:

g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/apple-reduz-preco-para-trocar-bateria-de-iphones-no-brasil-apos-admitir-que-deixa-celular-lento-de-proposito.ghtml

bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx

metropoles.com/distrito-federal/transporte-df/bilhete-unico-saiba-onde-adquirir-e-como-recarregar-o-cartao

pt.wikipedia.org/wiki/Bilhete_%C3%9Anico

diariodotransporte.com.br/2018/01/04/tipos-de-bilhete-unico-quando-e-para-quem-vale-a-pena/

techtudo.com.br/noticias/2017/12/apple-brasil-derruba-preco-para-trocar-bateria-de-iphone-em-r-300.ghtml

prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/institucional/sptrans/acesso_a_informacao/index.php?p=179606

tecnoblog.net/231034/apple-desculpa-bateria-iphones/

viatrolebus.com.br/2016/07/estacao-de-transferencia-agua-espraiada-comeca-a-funcionar/

tecmundo.com.br/mercado/125588-alguem-quer-us-1-trilhao-apple-desacelerar-iphones-velhos.htm

 

.

6 Comentários

  1. Carmelia77 disse:

    Esta app oferece um bom serviço, eu a uso desde o 2017 para recarregar meu cartão SPTrans

  2. Flower24 disse:

    O melhor de tudo é que te deixa usar o cartão de crédito sem gerar custos adicionais.

  3. Daniela.A disse:

    Muito boa a informação, definitivamente convenceram-me porque permite-me pagar com cartão de crédito.

  4. Mantin Cab. disse:

    Tinham-me falado desta ferramenta agora começar à usar para descobrir se é verdadeiro o que diz o artigos

  5. Que faço de meu Cartão único se me extravio?

    • Dacar-Admin disse:

      Tranquilo, só deve assistir no ponto de atenção e venda mas próximo e solicitar a cancelamento de seu cartão ou também pode fazer a traves de um telefonema ao seguinte numero 0800-0550121