Quais são os tipos de Bilhete Único no São Paulo?

Quais são os tipos de Bilhete Único no São Paulo?

Resumo:

A seguir vamos falar sobre os tipos de Bilhete Único mais importantes da cidade de São Paulo e faremos uma breve mas eficaz descrição de cada um deles, para que possa perceber do que se trata.

Bilhete Único Mãe Paulistana

Este serviço foi criado para mulheres durante o período de gestação. No entanto, é preciso morar em São Paulo e fazer parte do Programa de Proteção da Saúde da Gestante e do Recém-Nascido. Isso porque é destinado às idas até as Unidades Básicas de Saúde – UBS para realização de pré-natal.

As mulheres interessadas devem comparecer a uma UBS e fazer o cadastro e avaliação. Isso porque a Secretaria Municipal de Saúde é a responsável por carregar Bilhete Único, neste caso. Assim, define a quantidade de créditos para o cartão. Lembrando que as mulheres grávidas devem embarcar e desembarcar pela porta da frente do veículo. Portanto, caso queiram, podem carregar Bilhete Único Mãe Paulistana com cartão de crédito, inserindo saldo comum também.

Bilhete Único Estudante

Como o próprio nome já diz, é um cartão destinado ao uso por estudantes, além de professores. No entanto, é preciso comprovar que frequentam cursos regulares da rede de ensino. Mas pode ser ensino público ou privado, o direito é o mesmo. Além disso, é preciso residir numa distância igual ou superior a 1km da escola. Ademais, esta também deve ter cadastro na SPTrans e deve fazer parte do percurso do transporte.

Para que os estudantes possam usufruir de ônibus; micro-ônibus; trens do Metrô e da CPTM, e do Expresso Tiradentes, basta cadastrar-se. Depois, é preciso carregar o Bilhete Único Estudante pagando apenas 50% do valor correspondente à tarifa comum. Assim, o uso é permitido, fazendo também integração, conforme necessário.

Bilhete Único Comum

É o cartão disponibilizado para todos aqueles que não se enquadram nas demais categorias. Assim, torna-se o mais usual atualmente. Portanto, o usuário pode carregar Bilhete Único Comum e fazer até quatro viagens e três horas. Deste modo, torna-se mais barato viajar de ônibus; micro-ônibus; trens do Metrô e da CPTM, além do Expresso Tiradentes.

Para fazer o seu cartão, é só fazer um breve cadastro no site da SPTrans. No entanto, é preciso preencher corretamente o formulário, não deixando nada sem resposta. Para tê-lo em mãos depois, basta ir até o Terminal da SPTrans com um documento com foto para identificação do proprietário.

Recarregue seus Bilhetes Únicos com cartão de crédito

Agora que já conhece os tipos de Biqueirão Único, é importante que saiba também que é possível cobrar todos por diferentes meios, no entanto, para o fazer com cartão de crédito é necessário utilizar a aplicação RecargaPay, que tem todas as facilidades e benefícios, como 5% de reembolso e sem taxas adicionais. Se quiser saber mais, leia este artigo sobre como recarregar o Bilhete Único com cartão de crédito.

Deixe um comentário