Como emitir 2 Via Bilhete Único SP e recarregar com 10% Cashback?

Este artigo mostrará como emitir a 2 Via Bilhete Único SP, fazer a recarga com até 10% de cashback utilizando o RecargaPay. Além disso, também será possível ver os passos para fazer o cadastro do bilhete, consulta de saldo e os números de telefones para que os usuários possam entrar em contato, caso seja necessário.

Como realizar a Bilhete Único 2ª via SP e recarregar com cashback no RecargaPay?

Desde que o sistema de Bilhetes Únicos foram implementados, sua recarga se tornou uma forte demanda dos clientes do transporte público. Dentre todos os apps que permitem fazer esse saldo, o RecargaPay é um dos únicos que oferece o cashback de 5% para todas as recargas. Caso você utilize muito esta função você ainda pode assinar o plano Prime+, que concede até 10% de dinheiro de volta toda vez que recarregar.

Passo 1: Download do aplicativo

A primeira coisa a se fazer é baixar e instalar o app RecargaPay. O download desse app é feito clicando na imagem que você encontra abaixo.

A fim de realizar a emissão de uma nova via do Bilhete Único basta ligar para 156 ou 0800-055-0121 e cancelar o seu cartão anterior.

Assim, acesse a plataforma da SPTrans e dê inicio o processo de pedido da segunda via do Bilhete Único.

Cadastre-se, caso seja a sua primeira vez, e insira seus dados, depois faça o login na plataforma.

Escolha a segunda via de Bilhetes Únicos, assim que adentrar na plataforma, depois faça a solicitação. Nesse passo é obrigatório que você já tenha confirmado o cancelamento do cartão anterior.

Retorne ao app RecargaPay com o número de seu novo Bilhete Único. Depois acesse a opção de “Cartão de transporte” na aba “Pagar”. Assim escolha o valor e como você vai pagar. Ao final, confira e confirme a operação.

O aplicativo usado no passo a passo anterior, o RecargaPay, é um serviço flexível de pagamentos que possui um App. Além disso, ele conta com várias outras funcionalidades como pagamentos de boletos, realização de PIX, saldo em vale presentes e vários outros serviços. Todas as suas funcionalidades permitem como forma de pagamento o cartão de crédito.

Como fazer o cadastro Bilhete Único SP?

Caso a pessoa não tenha o Bilhete Único Sp, será preciso seguir alguns passos para realizar o cadastro e então receber o seu cartão. É muito simples e tudo pode ser feito pelo site oficial do SP Trans. Para facilitar, abaixo está o passo a passo para realizar o cadastro

Passo 1: Entrar no site oficial SPTrans

A primeira etapa para o cadastro será entrar no site oficial da SPTrans. Será dentro do sistema deles que o cadastro do Bilhete Único será feito.

Agora o sistema pedirá para que alguns campos obrigatórios sejam preenchidos. Tenha em mãos o CPF, RG e também uma foto 3×4, que será digitalizada.

Por último, basta confirmar todos os dados, verificar se não faltou nenhum campo para preencher e então finalizar o cadastro e o pedido.

Todos os Bilhetes Únicos em São Paulo agora são obrigados a possuir cadastro

Em 2021, os cartões do Bilhete Único SP sem cadastro deixaram de funcionar, então todo usuário que não tinha o CPF cadastrado no cartão não pode mais utilizar o transporte público. Para regularizar, basta entrar no site oficial do SP Trans e realizar o cadastro. Os clientes de ônibus da Cidade de São Paulo poderão retirar o Bilhete Único atualizado em qualquer posto de atendimento.

Os usuários que usam os cartões genéricos, ou seja, aqueles que não possuem cadastro, terão até 16/07 para realizar o registro do Bilhete Único a fim de continuar utilizando-o. Após a data limite estes cartões não poderão receber créditos a menos que existam informações pessoais atreladas a eles. Para realizar este cadastro, o cidadão apenas precisará adentrar na plataforma SPTrans e associar um CPF“, nota divulgada no site oficial do SPTrans que tem como Ricardo Teixeira o Secretário que lida com a mobilidade e o trânsito em SP .

Por conta desse fato, recomendamos que faça já o seu Bilhete Único SP.

Como consultar o saldo do Bilhete Único SP?

A consulta de saldo pode ser feita entrando no site oficial do SPTrans. Deve-se entrar no site, colocar os dados de cadastro e então entrar no sistema. Além disso, também é possível fazer a consulta de saldo em um dos postos de atendimento do SPTrans, mas o sistema online é mais rápido e evita filas.

Cartão BOM será substituído pelo Cartão Top na Região Metropolitana

O governo do estado de São Paulo lançou o cartão Top, um novo cartão que será utilizado para que as pessoas possam utilizar o transporte sobre trilhos e ônibus intermunicipais que são gerenciados pela EMTU ( Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo).

O direito do cidadão está preservado, então o saldo residual que sobrar no cartão BOM será migrado para o cartão TOP um pouco mais a frente. Estamos finalizando as questões de sistema para que a gente faça de uma maneira mais rápida, mais segura e mais tranquila para o cidadão“, afirma Paulo Galli, Secretário dos Transportes Metropolitanos de SP em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Qual é o número de telefone e o WhatsApp da SPTrans?

Para quem deseja entrar em contato com a empresa via telefone é bastante fácil. Eles disponibilizam alguns canais para atender os usuários que desejam solicitar serviços, solucionar dúvidas e fazer reclamações. Abaixo estão os mais importantes telefones:

Qual é o Whatsapp?

Infelizmente a empresa ainda não disponibiliza o número de WhatsApp. Então os usuários que desejam este tipo de comunicação devem utilizar os números que foram apresentados acima.

Conclusão

A utilização do RecargaPay para fazer a recarga do bilhete único é uma forma de facilitar a vida dos moradores de Sp. Particularmente, acredito que todos deveriam utilizar este sistema, pois faz com que os usuários não tenham que enfrentar filas e ainda podem conseguir até 10% de cashback.

Por mais que os atendimentos presenciais e por telefone sejam úteis, o site oficial da empresa está oferecendo quase todos os serviços. Desse modo, não é preciso ir em um dos vários postos de atendimento ou passar horas no telefone tentando solicitara um serviço.

Por fim, é importante ressaltar a importância do usuário realizar o cadastro tanto no RecargaPay quanto no site oficial do SPTrans. Os dois sistemas só funcionarão quando o cadastro estiver feito. No caso do aplicativo RecargaPay, ainda é preciso cadastrar um cartão válido, caso essa seja a opção de pagamento da recarga.

darios gomes redactor

Sou estudante universitário do 4º ano em administração de empresas, trabalho online como redator online sobre temas financeiros e econômicos, sou um amante de jogos online e de esportes eletrônicos.

5 comentários em “Como emitir 2 Via Bilhete Único SP e recarregar com 10% Cashback?”

  1. Eu posso recarregar pelo celular? Mas isso é mto bom

    Responder

Deixe um comentário