5 coisas que o 5G vai mudar no transporte público no Brasil
Recarga Bilhete Único Especial – Tipos e Dicas importantes
melhores metodos transporte brasil
10 melhores aplicativos de Transporte usados pelos brasileiros

5 coisas que o 5G vai mudar no transporte público no Brasil

5 coisas que o 5G vai mudar no transporte público no Brasil

A tecnologia e a velocidade da nova rede 5G estão revolucionando o mundo e o setor de transportes não escapa dessa realidade. Neste artigo vamos contar as 5 coisas que esse novo sistema tecnológico vai mudar no transporte público no Brasil.

 

1) 5G conectará todas as paradas de ônibus

A tecnologia 5G permitirá conectar todos os pontos de ônibus e torná-los 100% inteligentes. Desta forma, ao chegar a um dos pontos de espera, o utilizador encontrará um sistema que lhe permitirá contactar outras paragens mais distantes e saber quanto tempo tem que percorrer. Além disso, esse sistema também indicará exatamente quanto tempo falta para a chegada do ônibus que está esperando e a distância entre essa parada e a próxima.

 

2) Semáforos inteligentes nas cidades

Semáforos inteligentes são uma realidade. Embora já estejam sendo implantados na Europa, na América Latina os primeiros passos estão apenas sendo dados. Mas a chegada do 5G vai acelerar todos os processos. A nova rede inteligente ajudará a colocar mais semáforos em toda a cidade e torná-los 100% autônomos.

A ideia é implantar fibra e transformar esses semáforos em um ponto de acesso 5G. Essa seria uma ótima maneira de superar a barreira de conexão nos países em desenvolvimento. Os semáforos se conectarão aos carros e chegará um momento em que os carros conectados ajustarão suas velocidades para evitar acidentes.

 

3) Mais velocidade e menos latência apps de recarga de Bilhete Único

Claro, com a nova rede 5G, a velocidade da internet aumentará muito. Portanto, o uso de aplicativos comuns para recarregar o Bilhete Único em Sao Paulo, será muito mais agradável. Por exemplo, RecargaPay será uma boa experiência, já que o 5G faz a velocidade de navegação mínima de 400 mps e atinge no máximo até 1200 mbps (dependendo da operadora).

Nesse sentido, haverá muito menos obstáculos ao usar os aplicativos de pagamentos e recargas, haverá muito menos erros de conexão e você sempre pode ficar orientado pelo navegador e outros assistentes virtuais. Se voce quer saber mais, poder ler sobre a recarga de Bilhete Único em Sao Paulo

 

4) Ônibus de mobilidade autônoma

Anos atrás ninguém teria pensado nisso, mas estamos cada vez mais perto de ter veículos que se movem sozinhos. É o caso dos ônibus com mobilidade autônoma. Estima-se que, com o 5G, os ônibus possam se movimentar por conta própria e sem a necessidade de motorista ao volante. Desta forma, a tecnologia configuraria os veículos para que soubessem onde devem parar e a que zonas devem ir.

 

5) Transporte público compartilhado

Os transportes também podem ser compartilhados. Decida, mas carros pequenos mas procurando pessoas que morem na mesma área e compartilhem o veículo. Dessa forma, haverá muito menos treinadores e estes serão compartilhados. No final, essa parte estará sempre completa. Portanto, há cinco vezes menos treinadores, ainda menos.

O carro elétrico, autônomo, conectado e compartilhado permitirá que você economize 50% de energia. Com a redução considerável do número de veículos em circulação, a economia chegará a 97% em 2050 ”. Números impensáveis ​​hoje, considerando a altura do carro elétrico.

darios gomes redactor

Sou estudante universitário do 4º ano em administração de empresas, trabalho online como redator online sobre temas financeiros e econômicos, sou um amante de jogos online e de esportes eletrônicos.