Bilhete único NFC iPhones Como recarregar e utilizá-lo

A melhor forma de se locomover dentro da cidade de São Paulo, é usando o serviço de transporte público oferecido pela companhia SPTrans. Mas o que acontece quando queremos verificar o crédito restante para poder sair? Já que pode ser verificado Bilhete único NFC a partir de casa

Mas se contas com uma alguma versão de iPhone, pode que tenhas alguns inconvenientes para utilizar o aplicativo, ou que simplesmente a experiência não cumpra com suas expectativas, devido a alguns signos de baixo rendimento que possa estar apresentado sua equipa, como resultado das baterias antigas incorporadas nos aparelhos desta companhia.

Desde seu dispositivo móvel pode recarregar o Bilhete Único online

Desde qualquer parte de São Paulo que estiver, com só usar seu smartphone, Tablet ou computador poderás realizar uma operação e fazer a recarga de Bilhete Único online com cartão de crédito, então para continuar depondo do serviço de transporte público da cidade, a seguir, te ensinamos como passo a passo podes utilizar esta app.

1.Baixe o aplicativo ingressando à loja virtual

Baixe aplicativo

.

Se tens um celular Android entra na Play Store e se possuis uma equipa iOS acede à App Store, depois procura RecargaPay e “selecionar instalar”.

2. Escolher “Cartão de transporte”

Seleccione cartao do transporte

3. Coloca o número do cartão, seleciona o tipo de bilhete, especifica o monto e escolhe pagar com Cartão de crédito

Desta forma sem maior complicação contasses com seu Bilhete Único disponível para mobilizar-te sempre que queiras, o melhor é que só te tomasse dois minutos de seu tempo e poderás carregar os consumos a seu cartão de crédito, então é um método prático que mais de uma vez, te salva de ter que caminhar muito para seu destino.

Verifique seu saldo via NFC no IPhone e outros telefones celulares (Aplicativos)

O aplicativo da Rede Ponto Certo permite aos usuários do Transporte Público (em São Paulo, Maceió e Recife e outros lugares) verificar o saldo restante do cartão de transporte diretamente de seu telefone celular.

Ponto Certo Bilhete Único NFC

Ponto certo IOS

Baixe o aplicativo para Android

Smartphones com tecnologia NFC podem verificar os créditos do Bilhete único NFC. Então Os telefones celulares habilitados para NFC também podem verificar o cartão de transporte com nossa aplicação Seu saldo ao se aproximar do bilhete.

Basta clicar no botão “Ver Cartão”, colocar o bilhete individual em seu celular e esperar para ver seu saldo.

Mas aqueles com celulares não-NFC também podem usar o aplicativo para registrar sua rotina, receber alertas para as próximas recargas e adicionar caronas adicionais.

App valida mais para iphone (NFC)

Valida Mais é gratuita e, nesta fase inicial, só está disponível para telefones celulares com sistema operacional Android e tecnologia NFC, o que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios. Mas em breve o aplicativo também estará disponível para o iPhone, cujo sistema é o iOS.

Na prática, a aplicação funciona como um dos terminais de consulta do sistema de emissão de bilhetes eletrônicos Riocard Mais. Então É fácil acessar os serviços disponíveis: validação da recarga dos créditos adquiridos por pagamento digital ou consulta do saldo do cartão de transporte. Em ambos os casos, é necessário apenas aproximar o cartão do telefone celular. Para os créditos adquiridos, a transferência é pontual, validada em poucos segundos.

Como posso saber se meu smartphone tem ou não NFC?

  • Acesse as configurações do seu telefone.
  • Clique em “Rede sem fio e redes”.
  • Aqui, se você tiver NFC, você encontrará a opção de ligá-lo ou desligá-lo.


A maioria dos smartphones já possui tecnologia NFC e, portanto, pode ler o cartão de transporte.

O que é interessante é que mesmo os smartphones sem NFC também podem usar as aplicações mencionadas neste texto para facilitar a vida cotidiana no transporte público.

Portanto, com ou sem NFC, aproveite estes recursos para tornar sua rotina mais conveniente e rápida.

Como foi implantado o Bilhete Único como sistema de transporte em São Paulo?

O bilhete único é um sistema eletrônico que unifica as vendas de cartões de transporte outorgando benefícios à cada tipo de utente, como descontos ou excepções da tarifa, este método é muito proveitoso, pois permite que o dinheiro entrei em caixa dantes de que o cidadão utilizei as unidades de transporte da cidade.

Usa o Bilhete único de SPTrans

O Bilhete Único permite que os passageiros possam realizar até quatro viagens em autocarro pagando uma sozinha tarifa dentro de um período de tempo estabelecido. Então Também permite que, ao utilizar o metro ou o comboio o preço seja menor, estás cartões operam com tecnologia sem contacto NXP Mifare.

O Bilhete Único trouxe muitas soluções à cidade, mas também gênero alguns problemas entre os quais destacam os processos para recarregar, pois todos os cartones são pré-pago e a recarga não pode se efetuar abordo nos autocarros, metros ou trens, pelo qual várias cidades começaram a criar uma rede de recarga, mas rapidamente falharam, na atualidade a recarga do cartão pode se realizar de forma online mediante internet ingressando a SPTrans loja virtual ou utilizando a app RecargaPay a qual permite realizar esta operação con cartão de crédito completamente grátis.

.

Palavras: 2006

Código: Daca23-03-ene-18