Bilhete Único Andreense – Como fazer a Recarga Online?

Para realizar a recarga do seu Bilhete Único Andreense é necessário somente:

Em seguida, seu saldo ficará disponível imediatamente para você e você poderá utilizar da maneira que desejar. Além disso, vamos mostrar também como funciona o Bilhete Único Andreense, quais as outras formas de realizar sua recarga, onde fazer o seu vale-transporte e como consultar o seu saldo disponível também.

De toda forma, vamos para o passo a passo do procedimento:

Time Needed : 2 minutes

  1. Instale o aplicativo


    Inicialmente, é fundamental baixar um aplicativo que faça a recarga. Nós, da empresa Recarga Bilhete Único, gostamos de usar o aplicativo RecargaPay para fazer a sua recarga do Bilhete Único Andreense, por isso, vamos disponibilizar o download para você clicando na imagem logo abaixo.


    baixe o aplicativo recargapay

  2. Acesse a página de “Cartão de transporte”


    Em seguida, após acessar sua conta, clique em “Cartão de transporte”, logo na página inicial do aplicativo.


    va na opção cartao de transporte

  3. Selecione o seu cartão de transporte


    Após acessar a página, o aplicativo vai te oferecer todas as opções de recarga disponíveis, pois isso, você deve escolher a opção referente ao Bilhete Único Andreense, digitar o número do seu cartão e escolher o tipo de crédito que você deseja adicionar.


    selecione o seu cartao

  4. Defina os dados do pagamento


    Por fim, é necessário somente definir o valor da recarga, a forma de pagamento desejada e confirmação da transação. Depois, é só validar o seu cartão em qualquer terminal de transporte e pronto, seus créditos já vão ficar disponíveis.

    defina os dados do pagamento

Como recarregar seu cartão de transporte no RecargaPay

Como funciona o Bilhete Único Andreense?

como funciona o bilhete unico andreense

O Bilhete Único Andreense funciona como um cartão de transporte municipal. Ele oferece a opção do usuário, no tempo de até 1:30h, utilizar até três diferentes linhas de ônibus para se locomover da maneira que desejar, pagando apenas uma tarifa para isso.

Seu objetivo é destinado principalmente para auxiliar os trabalhadores em suas despesas de locomoção, por isso, seu uso deve ser somente para ir do trabalho para a casa e vice-versa. No entanto, existem outras variações do cartão de transporte, como o Bilhete Único Andreense Especial, direcionado para os aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência.

COMO FUNCIONA O VALE TRANSPORTE BILHETE UNICO!

Existem outras maneiras de recarregar o Bilhete Único Andreense?

outras maneira de recarregar o bilhete unico andreense

Existe, e essa maneira é por meio de um ponto de carga e recarga. Atualmente, além da recarga do bilhete único online, é possível realizar o procedimento presencialmente também. Para aqueles que preferem assim, é necessário somente:

No entanto, é necessário lembrar que a recarga do Bilhete Único Andreense de maneira digital oferece algumas vantagens a mais para o usuário, entre elas a praticidade, variedade de formas de pagamento, opção de parcelamento e até mesmo cashback por isso. Dessa forma, é importante avaliar todos os pontos e encontrar a melhor estratégia para você.

Como carregar Bilhete Único

Onde fazer o Bilhete Único Andreense?

onde fazer o bilhete unico andreense

O procedimento para fazer o Bilhete Único Andreense é bastante simples e é realizado diretamente em qualquer posto de atendimento da Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André (AESA), no entanto, o agendamento para o serviço é obrigatório. Sendo assim, para realizar a emissão do cartão é preciso:

  • Agendar um atendimento em uma das agências
  • Comparecer com RG, CPF e comprovante de endereço atualizado
  • Receber o seu cartão na hora

No entanto, vale ressaltar que após seguir todos os passos, seu cartão fica disponível imediatamente e já pode ser utilizado da maneira que desejar.

COMO FAZ PRA ADQUIRIR UM BILHETE ÚNICO SPTRANS?

Como consultar o saldo do Bilhete Único Andreense?

como consultar o saldo do bilhete unico andreense?

Nesse momento, você pode consultar o saldo do Bilhete Único Andreense de duas formas diferentes. A primeira, é verificando seu bilhete anteriormente cadastrado no aplicativo, já a segunda, é utilizando o sensor NFC do seu celular para verificar magneticamente os dados do seu cartão. Para isso, você deverá somente:

  • Acessar o aplicativo Ponto Certo
  • Na primeira tela, clique em “Consultar Saldo Bilhete Único”
  • Selecione o seu cartão já cadastrado ou aproxime seu bilhete do celular
  • Confira os dados que apareceram na sua tela

Com esse procedimento, vão aparecer três informações diferentes. A primeira, é o saldo referente ao passe comum, a segunda, sobre o vale-transporte e por fim sobre os créditos de estudante também. Lembrando é possível consultar o saldo do Bilhete Único via NFC também.

Como consultar o saldo do bilhete único pelo celular

Conclusão

Por fim, você agora sabe como é simples realizar a recarga online do seu Bilhete Único Andreense diretamente do seu celular e sem a necessidade de sair de casa, no entanto, é necessário ressaltar a importância de validar esse saldo em qualquer um dos terminais de transporte.

No entanto, se você ainda prefere realizar a recarga presencialmente, não tem nenhum problema, a companhia conta com diversos endereços de atendimento para realizar tanto a emissão quanto a recarga do seu cartão da maneira mais simples para você.