As 5 melhores alternativas para recarregar o Bilhete Único em São Paulo

As 5 melhores alternativas para recarregar o Bilhete Único em São Paulo

As 5 melhores alternativas para recarregar o Bilhete Único em São Paulo

Aqui apresentaremos as 5 melhores alternativas para você recarregar o Bilhete Único em São Paulo. Entre eles, você encontrará várias opções projetadas para todos os tipos de pessoas e situações, porque sabemos que, às vezes, os usados com frequência não funcionam por razões fora de nosso controle. Portanto, aqui você terá que escolher se deseja fazê-lo em casa com um aplicativo ou se estiver na rua, a coisa mais fácil é ir a uma loja física para obter saldo no seu ingresso digital.

Portanto, não vamos esperar mais e vamos com esta lista dedicada a facilitar nossa vida.

5 alternativas para recarregar o Bilhete Único no SP

1. Aplicativos móveis: tudo ao seu alcance

Atualmente, qualquer atividade é muito mais simples do que parece, pois, desde o surgimento dos aplicativos móveis, você pode fazer quase tudo com a ajuda deles. E o sistema de transporte em São Paulo não poderia ser a exceção. Portanto, esse serviço se juntou às melhores plataformas de pagamento e recarga do país para que as pessoas possam adicionar crédito ao seu cartão sem nenhum inconveniente. Mas aqui vamos falar sobre o melhor deles, é o RecargaPay, uma plataforma que leva mais de 10 milhões de downloads, pelos benefícios que oferece.

Aplicativos móveis: tudo ao seu alcance

Essa plataforma de recarga oferece a seus clientes 100% de segurança em cada transação, também permite manter várias contas atualizadas, como água, eletricidade, gás, internet e dispositivos móveis e telefones fixos, além de recarregar sua conta do Google Play. O melhor de tudo é que usá-lo é muito fácil, basta seguir estas etapas.

1.- Baixe o aplicativo para o seu celular a partir da Google Play Store ou App Store, conforme apropriado.

2.- Antes de entrar, registre-se com um nome e senha ou faça-o com seu Facebook ou Gmail.

3.- Clique em “Fazer recarga” para prosseguir com o pagamento.

4.-Agora, selecione a maneira que você deseja pagar, se deseja usar seu cartão de crédito ou débito, ou se prefere fazer uma transferência ou depósito.

5.- Valide todas as informações e, se corretas, escolha a opção “Confirmar”.

Assim como este, existem outros aplicativos para recarregar o cartão de transporte, que também são muito simples de usar, como Ponto Certo, SuperDigital e CittaMobi. Essa é uma excelente alternativa, pois você tem a solução para o seu problema na ponta dos dedos e não precisa sair de casa para usá-lo. E muitos deles oferecem promoções para que você ganhe enquanto estiver no seu sistema. Depois, basta procurar aquele que melhor se adapte aos seus gostos e necessidades e estará pronto para colocar saldo no seu ingresso digital.

2. Loja virtual: recarga por internet

Outra opção que trazemos para a tabela nesta lista para que você possa recarregar o Bilhete Único em São Paulo  é a loja virtual. Essa alternativa oferece ao usuário a oportunidade de manter seu cartão de crédito diretamente no site da SPTrans. O principal requisito para isso é a Internet, depois disso, o que o usuário deve fazer é seguir uma série de etapas que lhe permitirão usá-lo corretamente.

Loja virtual: recarga por internet

Se você é um cliente do cartão Comum ou Estudante, deve entrar neste link e, a partir daí, pode comprar o saldo necessário para os serviços de Comum, Comum / Mensal, Comum / Diário, Estudante e fazer o pagamento da revalidação Estudante. Depois que o site correspondente aparecer na tela, você deve colocar o tipo de pessoa que é, entre física ou órgão público/entidade, seguido pelo seu CPF e senha. Se você não o possui, é necessário se registrar no sistema para acessá-lo, clicando em “Quero cadastrar”.

Embora seja uma dessas pessoas que usam o boleto de Empresas, é necessário inserir esse link para que o dinheiro possa ser adicionado de forma simples e direta ao seu Vale-Transporte. Para isso, o proprietário da empresa que solicitou os cartões deve ter uma senha e um usuário para entrar no sistema; caso contrário, deve fazê-lo, colocando-o se for uma pessoa física ou jurídica, razão social, o nome da empresa, nome fantasia, CNPJ, telefone, email e usuário. Por fim, adicione os dados restantes e você estará pronto para aproveitar os benefícios do sistema.

Mas esse serviço não está disponível apenas para isso, os empregadores também podem registrar seus trabalhadores nessa plataforma para conceder a eles o benefício do ingresso digital como trabalhador. Da mesma forma, estudantes e professores da cidade podem fazê-lo, a fim de obter este serviço. Essa é uma ferramenta que facilita tudo o que é relacionado ao transporte público, pois não é necessário sair de casa para realizar qualquer transação ou solicitação.

3. Loja Física: atenção personalizada

Também pode ir diretamente às lojas físicas da SPTrans na cidade de São Paulo. Lá, você pode não apenas recarregar ou o Bilhete Único, mas terá a possibilidade de realizar inúmeras operações relacionadas à empresa, pois contará com a presença de profissionais que conhecem todos os detalhes da empresa e não hesitará em responder a qualquer pergunta que você tenha.

Loja Física: atenção personalizada

Existem dois deles em toda a cidade, um deles está localizado na Augusta e o outro na Santa Cecília. Nas duas direções, você encontra os cartões Comum, Estudante e, principalmente, Vale-Transporte. Para recarregar, basta usar o plástico e qualquer um dos métodos de pagamento disponíveis. Agora, se você é um empregador, deve enviar o pedido de compra de crédito junto com os cartões individuais dos trabalhadores e pode pagar os créditos em dinheiro.

Agora, se você deseja obter um plástico, tudo o que você precisa fazer é levar as coleções correspondentes para cada um deles. Essa opção é perfeita para quem procura atendimento personalizado ou precisa de ajuda para fazer qualquer transação. Além disso, o processo é bastante rápido, porque a equipe está disposta a dar respostas imediatas e corretas ao usuário.

4. Postos de venda e atendimento: em qualquer lugar da cidade

Sim, certamente o anterior é muito confortável e fácil, mas imagine que você foi consultar alguma dúvida em um posto de venda e atendimento da SPTrans e, por estar lá, lembre-se de que deve adicionar créditos ao seu cartão de transporte. Então, não precisará recorrer a outra opção, pois aí você tem a possibilidade de fazê-lo. Essa alternativa são instalações da empresa, onde podem ir pessoas com bilhetes Comum, Vale-Transporte e Estudante, para carregar e usá-lo em ônibus, metrô, micro-ônibus e CPTM, a única coisa que você precisa levar é o cartão e algum tipo de identificação.

Postos de venda e atendimento: em qualquer lugar da cidade

Existem várias posições distribuídas por toda a cidade, para que as pessoas possam ir até elas e realizar a operação. Mas não é só isso, nesses locais você também pode resolver problemas com o cartão, como restituição, bloqueio e emissão de segunda via. Além disso, você pode comprar qualquer tipo de bilhete: único especial, estudante passe livre e bilhete normal, desde que você tenha feito seu registro no site da empresa de transporte.

Mas essa não é a única coisa, se você não precisar mais do seu cartão, poderá ir a qualquer uma dessas posições para fazer o cancelamento. Ao fazer o pagamento em qualquer um desses postos, você deve levar em consideração que as instalações são identificadas pela SPTrans, para que você as encontre imediatamente quando chegar a alguma delas.

5. Pontos de venda: recarregue na sua empresa favorita

Finalmente, temos os pontos de venda, que são basicamente sobre negócios próximos de suas casas, locais de trabalho ou qualquer área de São Paulo, autorizados a realizar a recarga do Bilhete Único, ou seja, farmácias, padarias e todo tipo de estabelecimento em que você costuma comprar jornais. São direcionados especificamente para usuários do Bilhete Único Comum e Estudante, bem como Vale-Transporte e Mãe Paulistana.

Pontos de venda: recarregue do sua empresa favorita

Estes são feitos por uma entidade através dos distribuidores e operadores do sistema de transporte. Dessa forma, os vários pontos do país serão instalados para que você vá a qualquer deles para creditar seu cartão. Lembre-se de que, se você executar a operação com alguma dessas opções, as vendas não serão registradas nos terminais de metrô e ônibus.

Palavras: 1.250

Código: NLYNM-01-DIC-2019

Código: VITALESAZEV-06-DIC-2019

Neste post, você aprendeu os 5 melhores métodos para recarregar ou Bilhete Único em São Paulo. Entre eles estão as lojas físicas e virtuais da empresa de transporte, além de aplicativos móveis como o RecargaPay, para que você escolha o que melhor se adapte às suas necessidades e gostos e use-o sempre que precisar creditar seu cartão.

darios gomes redactor

Sou estudante universitário do 4º ano em administração de empresas, trabalho online como redator online sobre temas financeiros e econômicos, sou um amante de jogos online e de esportes eletrônicos.

5 comentários em “As 5 melhores alternativas para recarregar o Bilhete Único em São Paulo”

  1. E se eu moro fora de São Paulo, mas sempre vou lá, ainda posso receber meu cartão?

  2. Não vou sofrer mais por como pagar meu Bilhete Único. Obrigada!

  3. Excelente informação, fornece métodos muito variados.

  4. Ocasionalmente, passo por um lugar perto da minha casa e aproveito a oportunidade para pagar, mas uso a página.

  5. O melhor método é usar aplicativos móveis, muito mais confortáveis.

Os comentários estão encerrado.