Como recarregar Bilhete Único Campinas? Até 5% de cashback

Para realizar a recarga do Bilhete Único você vai precisar:

Recarregue o seu Bilhete Único Campinas através de um app que ofereça esse serviço. Para isso, é preciso possuir uma conta na instituição, ter o Bilhete Único e cadastrar qualquer cartão para realizar o pagamento.

O Bilhete Único é usado todos os dias pelos campineiros, isso porque 240 mil pessoas usam o transporte público municipal todos os dias. Por isso, utilizamos a integração que possibilita usar até três ônibus no período de duas horas. 

Como recarregar o Bilhete Único Campinas:

  1. Primeiramente baixe o App do RecargaPay

    Para baixar o aplicativo de RecargaPay Clique na imagem abaixo.
    Baixe o RecargaPay

  2. Escolha a opção “Cartão transporte”

    Na tela inicial clique na opção “Cartão transporte”.

  3. Escolha o tipo de cartão

    Defina o qual o cartão a recarregar e escolha a sua opção.

  4. Adicione o bilhete

  5. Defina o valor

    Escolha quanto deseja pagar para abastecer o seu Bilhete.

  6. Pague

    Escolha a forma de pagamento com o saldo em conta ou cartão e pague. 

Como Recarregar Cartão de Transporte pelo RecargaPay

Como funciona o Bilhete Único Campinas? 

Como funciona o Bilhete Único Campinas?

Funciona como um cartão que armazena créditos para o pagamento das passagens de ônibus. Logo, é possível que o usuário faça integrações, onde pode utilizar até 3 veículos do transporte público por um período de 2 horas. O usuário pode também obter saldo do Bilhete Único online em Campinas.

Além disso, o Passe Lazer passou a acontecer 2 vezes por mês desde fevereiro de 2014. A prefeitura municipal de Campinas teve como objetivo incentivar a população a passear pela cidade e ter tempo de lazer, além de reduzir o valor da recarga do transporte.

Existem outras maneiras de recarregar o Bilhete Único Campinas?

Existem outras maneiras de recarregar o Bilhete Único Campinas?

Sim, as outras maneiras são:

  • Ponto Presencial
  • Pix
  • SMS

Com aplicativos como o RecargaPay, por exemplo, é possível recarregar o Bilhete Único com cartão de crédito em Campinas. O prefeito Dário Saadi autoriza o reabastecimento do passe integração por cartões e Pix, porque essa é uma medida prática para o dia a dia dos usuários.

Recarga pelo Pix

Para recarregar o Bilhete Único pelo Pix você precisa:

Além disso, é possível fazer Pix com qualquer cartão de crédito, ou seja, transformar o seu limite em saldo em conta. No RecargaPay você pode parcelar em até 12x e a taxa de juros é de 3.49% para todos os usuários. 

Recarga em um ponto presencial

Para recarregar o Bilhete Único pelo Pix você precisa:

  • Se dirigir até um ponto de recarga
  • Estar com o Bilhete Único em mãos
  • Informar o valor de recarga desejado 
  • Pagar com dinheiro ou cartão

Os locais para venda e recarga de bilhete único são diversos, porque existem mais de 10 pontos espalhados por toda a cidade e credenciados pelo Transurc.

O saldo demora quanto tempo pra cair? 

O saldo demora quanto tempo pra cair?

Geralmente acontece de maneira instantânea, mas pode demorar até 24 horas para a recarga ser processada. Após recarga do Bilhete Único pelo NFC do Iphone ou de qualquer outro ponto de venda ser aprovada, é preciso que o usuário vá a um dos validadores dentro do ônibus e aproxime o seu cartão integração para que a validação aconteça.

Em nota, a Transurc afirma que compras feitas pelo aplicativo da empresa só podem ser pagas com o cartão de crédito. Além de recomendar que o cliente recarregue o cartão 30 minutos antes do uso em virtude de possíveis instabilidades.

Como consultar o saldo do Bilhete Único Campinas? 

Como consultar o saldo do Bilhete Único Campinas?

Consulte nos terminais de integração ao passar a sua passagem de ônibus ou metrô, ou no aplicativo Ponto Certo. Com o app, é possível consultar o saldo do seu Bilhete Único em seu celular com internet.

Quais tipos de Bilhete Único Campinas posso recarregar? 

Quais tipos de Bilhete Único Campinas posso recarregar?

Os tipos são:

  • Bilhete Único Estudante 
  • Bilhete Único Idoso
  • Bilhete Único Universitário 
  • Bilhete Único Mensal 
  • Bilhete Único Gratuito
  • Bilhete Único Especial
  • Bilhete Único Vale-Transporte 

O secretário de transporte de Campinas, Fernando Gaires Barbosa, afirma que o cadastramento dos idosos ao Bilhete Único do Idoso é opcional. Pois conforme a legislação vigente, a gratuidade em todo transporte público já é garantido.

Além disso, todos os cidadãos maiores de 6 anos que utilizam o transporte público em Campinas têm direito ao cadastro e emissão do Bilhete Único Mensal. Porque essa é uma medida municipal que oferece aos usuários a possibilidade de viajar mais e pagar menos.

Como solicitar o Bilhete Único Campinas? 

Como solicitar o Bilhete Único Campinas?

Para solicitar você precisa:

  • Se dirigir a um ponto de vendas da Transurc
  • Levar os documentos pessoais (RG e CPF)
  • Fazer o cadastro
  • Emitir o cartão

Durante o cadastro será preciso informar dados pessoais como: nome completo, seco, data de nascimento. Além disso, a recarga do Bilhete Único Campinas pode ser feita via aplicativo.

Em nota ao site EMDEC, Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Transurc, afirma sobre as formas de pagamento no Terminal Central: 

 “Queremos facilitar ainda mais o acesso dos nossos clientes. Hoje, existem diversas formas de aquisição, entre elas o aplicativo Transurc Smart; rede credenciada; postos físicos em terminais e na sede; e também pelo nosso site”

Conclusão

Ao decorrer do texto abordamos formas de recarregar o Bilhete Único Campinas, chegando a conclusão que pode ser recarregado em aplicativos, ponto de vendas, SMS e muito mais. Além de informarmos todos os passos para recarga.

Recomendamos que os usuários do transporte público de Campinas avalie qual a forma de recarga atenderá melhor às suas necessidades. Pois cada uma das citadas ao decorrer do texto oferece funcionalidade e benefícios diferentes.

Lembramos que é possível recarregar o Bilhete Único através do aplicativo oficial do RecargaPay com o cartão de crédito. A taxa de juros é de 3,49% e o usuário pode utilizar o cartão de crédito que preferir e parcelar em até 12x.

Posso recarregar o bilhete com Pix?

Posso parcelar a recarga do bilhete?

É seguro recarregar o Bilhete Único com Pix?

Preciso validar a minha recarga? 

Onde validar a recarga do bilhete único?