Como fazer e carregar o Bilhete Único Obeso?

Como recarregar o bilhete único obeso de São Paulo

Resumo:

O presente artigo mostrará como fazer o Bilhete Único Obeso, quem tem direito e também a como carregá-lo utilizando o aplicativo RecargaPay. Vale ressaltar que este bilhete é utilizado na capital e direcionado usuários com IMC – Índice de Massa Corporal superior a 39,9.

Como carregar o Bilhete Único Obeso

O aplicativo RecargaPay possibilita que os usuários recarreguem muitos dos vales-transportes que existem no Brasil, como é o caso do Bilhete Único Obeso. A utilização do app facilita bastante o processo e os passos para realizar a recarga são simples.

Confira:

Passo 1: Download do aplicativo

O primeiro passo será realizar o download do aplicativo. Basta entrar na loja virtual Google Play Store ou Apple Store, buscar pelo nome do app e então realizar o download.

Clique na imagem para baixar o app RecargaPay com Cashack.

Na tela inicial do aplicativo, o usuário deve procurar pela opção “Cartão de Transporte”. É preciso realizar um clique para então iniciar o processo de recarga.

Agora é preciso adicionar o cartão do Bilhete Único Obeso. O sistema pedirá alguns dados e então basta preencher tudo para o cadastro.

Escolha o tipo de recarga ( comum, diário ou mensal), insira o valor, escolha a forma de pagamento e então basta confirmar.

É sempre bom lembrar que o RecargaPay é um aplicativo completo de pagamentos, então o usuário poderá aproveitar os outros serviços que ele oferece, como o cashback, que oferece até 5% para usuários padrão e até 10% para quem usa o RecargaPay Prime.

Como recarregar os outros Bilhetes únicos especiais de São paulo?

O RecargaPay não só oferece a recarga para o Bilhete Único Obeso, com esse app potente você conseguirá realizar a recarga de todos os tipos de bilhetes únicos especiais que a secretaria de transporte de São Paulo oferece aos seus cidadãos. Saiba que encontramos um artigo muito bem explicado que ensinará como recarregar todos os tipos de bilhete únicos que a SPTrans oferece.

Como fazer o Bilhete Único obeso?

O Bilhete Único Obeso facilita bastante a vida dos usuários do transporte público de São Paulo, dando o direito da pessoa descer pela porta da frente do ônibus. Para obter o Bilhete Único Obeso é muito simples e os passos estão descritos abaixo:

Passo 1: Entre no site oficial do SPtrans

Agora é possível fazer o Bilhete Único Obeso pode ser feito pela internet. Basta o usuário entrar no site oficial e então iniciar o cadastro clicando em “Cadastre-se”.

O sistema levará o usuário para a página de preenchimento de dados e também para a escolha do tipo de bilhete. É preciso ler atentamento e preencher todos os campos exigidos.

Agora é preciso anexar todos os documentos exigidos, conferir os dados e então confirmar a solicitação. Será gerado um número de protocolo que é importante guardar para conferir o processo mais tarde.

Como funciona o bilhete único da pessoa obesa?

Como o bilhete único obeso funciona?

O Bilhete Único Obeso foi criado para facilitar a mobilidade de passageiros com IMC – Índice de Massa Corporal superior a 39,9, que ao obter o bilhete poderá desembarcar pela porta dianteira do ônibus após o pagamento da tarifa/giro da catraca e apresentação do Bilhete, de acordo com a secretaria de transportes de São Paulo.

Quais são todos os tipos de Bilhete Único para São Paulo?

São Paulo é a maior cidade do Brasil, e com esse volume de pessoas precisa ter muita organização quando se trata de transporte. Dessa maneira, a prefeitura da cidade de São Paulo criou várias maneiras de oferecer ao público necessitado uma abordagem ao transporte público. Assim, vários tipos de cartões foram criados a fim de satisfazer as necessidades de transporte aos públicos interessados. Saiba quais são eles

  • Bilhete único comum
  • Bilhete único gestante
  • Bilhete único estudante
  • Bilhete único obeso

Quem tem direito ao Bilhete Único da pessoa obesa?

Quem pode fazer o bilhete único obeso?

Este bilhete é destinado, como falado, aos passageiros com IMC – Índice de Massa Corporal superior a 39,9 que são residentes do município de São Paulo ou Região Metropolitana. É bom frisar que este cartão não isenta o usuário do pagamento da tarifa.

De acordo com o site oficial do SPTrans, os documentos exigidos são:

  • Cédula de Identidade – RG, com data de emissão de até dez anos;
  • Comprovante de residência recente e com CEP;
  • O interessado será medido e pesado pelo atendente para cálculo do IMC.

Como fazer o Bilhete Único Gestante?

Além do Bilhete Único Obeso, a cidade de São Paulo também oferece aos seus cidadãos outra modalidade de vale transporte especial: o Bilhete Único Gestante. Com ele, todas as gestantes e mães de criança de colo podem fazer suas viagens com todo conforto e sem precisar passar pela catraca. Preparamos um ótimo artigo que explica tudo sobre o bilhete único gestante.

Conclusão

Particularmente, acredito que a utilização do RecargaPay para realizar a recarga do Bilhete Único Obeso facilita bastante a vida do usuário do transporte público. Ele não precisará sair de casa e ir até a um posto de atendimento para realizar a recarga, além de poder aproveitar os benefícios que o aplicativo proporciona.

Por mais que o atendimento presencial possa ser uma boa opção para quem não tem acesso à internet, o uso do atendimento digital facilitou bastante para os usuários que desejam solicitar o bilhete ou então fazer a recarga.

Não se deve esquecer também dos documentos básicos exigidos para o cadastro. Caso algum não seja anexado o cadastro e a solicitação não será concluída, sem esquecer que este bilhete não garante o transporte de forma gratuita.

darios gomes redactor

Sou estudante universitário do 4º ano em administração de empresas, trabalho online como redator online sobre temas financeiros e econômicos, sou um amante de jogos online e de esportes eletrônicos.

5 comentários em “Como fazer e carregar o Bilhete Único Obeso?”

  1. Eu achei ótimo saber que pode fazer tudo online.

    Responder
  2. É só seguir os passos passados que eu consigo fazer a recarga utilizando o RecargaPay?

    Responder
  3. Sim. Basta você baixar o aplicativo, seguir os passos e recarregar com o valor que você deseja. É muito fácil

    Responder

Deixe um comentário