Como recarregar BILHETE ÚNICO PERSONALIZADO SP com Cashback + Consulta SALDO

O presente artigo mostrará a como recarregar o Bilhete Único Personalizado com RecargaPay, como solicitá-lo, consultar saldo, terminais de atendimento e também os telefones e redes disponíveis. Essas informações serão importantes para quem utiliza o transporte público na cidade de São Paulo.

Como recarregar Bilhete único personalizado SP com RecargaPay?

O RecargaPay é um dos apps de pagamentos mais utilizados do país e com ele é possível recarregar o Bilhete Único Personalizado de um forma simples e rápida. Além disso, o aplicativo também oferece diversos serviços, como o cashback que pode ser de 5%, para clientes padrão e de até 10% para quem utiliza o RecargaPay Prime.

Passo 1: Download do aplicativo

O primeiro passo será realizar o download do aplicativo RecargaPay. Ele está disponível tanto para Android quanto para IOS. Basta entrar na loja virtual, buscar pelo nome e então realizar a instalação.

Dentro do aplicativo, deve-se procurar pela opção “Cartão de Transporte”. Ele está na tela inicial no canto superior direito.

Nesta etapa, o sistema pedirá para que o usuário adicione um cartão de transporte. Deve-se então procurar pelo “Bilhete Único São Paulo”. Basta clicar e então seguir para o próximo passo.

Feito o cadastro do cartão, será preciso informar se será um valor único ou um valor mensal que será debitado de forma automática. Feito isso, basta continuar o processo.

Agora o usuário deverá definir a forma de pagamento. Ele pode escolher cartão de crédito ou então saldo na carteira. Após a escolha, basta confirmar o pagamento e o saldo já estará no cartão.

Vale lembrar que para realizar recarga de bilhete único utilizando o cartão de crédito é preciso cadastrar um cartão válido no sistema. Isso pode ser feito antes de iniciar o processo ou então no momento em que é preciso definir a forma de pagamento, clicando na opção “Adicionar Cartão”.

Como solicitar Bilhete Único personalizado em São Paulo? 

Para solicitar o Bilhete Único Personalizado é muitos simples e tudo pode ser feito pelo site oficial da SPTrans. Para entender melhor, abaixo está o passo a passo para realizar todo o processo. Lembrando que após o cadastro, será preciso verificar a data em que ele ficará pronto e então ir até a um posto de atendimento para pegá-lo.

Passo 1: Entrando no site oficial SPtrans

O primeiro passo será entrar no site oficial da SPTrans e então buscar pela opção de solicitar o Bilhete Único personalizado. Clique na imagem para solicitar o seu bilhete único personalizado.

Agora é preciso digitar todos os dados solicitados para que o cadastro seja feito. Entre eles estão: CPF, RG, Nome completo, Endereço e outras informações pessoais

Após colocar todas as informações solicitadas, o usuário precisa conferi-las e se estiver tudo certo basta clicar em “Concordo”. Agora basta esperar a emissão do cartão.

Como saber se meu Bilhete Único personalizado está pronto?

Para consultar informações sobre o cartão, incluindo se ele está pronto para a retirada, basta entrar no site oficial da SPTrans e clicar em “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações será preciso digitar o CPF e prosseguir. Caso você não realizou os procedimentos anteriores, você ainda precisará realizar um cadastro no sistema do Bilhete Único de São Paulo

 “A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito afirmou em 2021, que os cartões sem cadastro deixarão de ser aceitos nos transportes públicos. É preciso entrar entrar no site e realizar o registro online do cartão”.

Como consultar o saldo do Bilhete Único SP?

Para realizar a consulta do saldo do Bilhete Único SP é preciso entrar no site oficial, realizar o login no sistema. Ao entrar, basta procurar pela opção “Meus Cartões” e então clicar no ícone que está abaixo de “Saldo/Extrato”. Pronto, agora o saldo aparecerá na tela.

Se você perdeu o seu Bilhete Único de São Paulo, saiba que preparamos um artigo que vai ensinar tudo sobre como você conseguirá emitir a 2ª via do Bilhete Único SPTrans.

Como fazer Bilhete Único personalizado SP presencialmente?

Para receber atendimento e solicitar o seu Bilhete Único Personalizado é necessário que o usuário faça o agendamento na plataforma oficial da SPTrans. Assim, o sistema agendará o atendimento com data e hora, bastando ao cliente se dirigir ao posto de atendimento.

Onde encontrar um Terminal SP Trans?

Existem alguns postos de atendimento espalhados pela cidade de São Paulo. Basta fazer uma pesquisa no google que é possível encontrar todos os endereços.

Caso goste de saber todos os endereços em que você poderá fazer o seu Bilhete Único personalizado, saiba que preparamos um artigo que vai lhe fornecer todas essas informações.

Para facilitar, abaixo estão os cinco principais:

R. Augusta, 449 – Consolação, São Paulo

Av. João Dias, 3589 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04723-003

R. Dr. Ulpiano da Costa Manso, 201 – Jardim Peri Peri, São Paulo

Rua Boa Vista 274 – Mezanino – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo

Rua Dr. Olavo Egídio, 153 – Santana, São Paulo – SP

SPTrans: como entrar em contato para falar sobre o Bilhete Único?

Caso o usuário tenha problema com os serviços online, ainda é possível tirar as dúvidas e até solicitar alguns serviços por meio dos telefones disponíveis. O atendimento costuma ser rápido e eficaz. Veja os números que a SPTrans disponibiliza:

Endereços:

  • Rua Dr. Olavo Egídio, 153 – Santana, São Paulo – SP
  • Rua Boa Vista 274 – Mezanino – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo
  • R. Dr. Ulpiano da Costa Manso, 201 – Jardim Peri Peri, São Paulo – SP, 05538-000
  • Av. João Dias, 3589 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04723-003
  • R. Augusta, 449 – Consolação, São Paulo

Conclusão

A utilização do aplicativo RecargaPay facilita bastante a recarga do Bilhete Único Personalizado. Particularmente, acredito que seja muito mais prático utilizar o celular para realizar a recarga do que ter que ir em um dos postos de atendimento, tendo a chance de enfrentar filas e instabilidade no sistema.

Por mais que os postos de atendimento ajudar bastante os usuários do bilhete único, o site oficial está cada vez mais completo e oferecendo todos os serviços on-line. Assim, não será preciso fazer o deslocamento para resolver algum problema ou solicitar algum serviço.

Por fim, vale lembrar que para recarregar o BU utilizando um cartão de crédito será preciso que o usuário faça o cadastro de um cartão válido. Lembrando também que a recarga pode ser feita com o saldo na carteira, caso não exista um cartão de crédito cadastrado.

darios gomes redactor

Sou estudante universitário do 4º ano em administração de empresas, trabalho online como redator online sobre temas financeiros e econômicos, sou um amante de jogos online e de esportes eletrônicos.

5 comentários em “Como recarregar BILHETE ÚNICO PERSONALIZADO SP com Cashback + Consulta SALDO”

  1. Sim. Se você usar o RecargaPay você consegue fazer a recarga com o cartão de crédito. Mas tem que cadastrar antes.

    Responder

Deixe um comentário