Carregar Bilhete Único online e consultar saldo em Sorocaba é fácil
20 de novembro de 2019
Recarga de Bilhete Único com cartão de crédito – Como pagar mais fácil e rápido
27 de novembro de 2019

Recarregar o Bilhete Único – 4 passos para comprar créditos pelo celular

Neste artigo, você vai conhecer como recarregar o Bilhete Único em São Paulo através do uso de um aplicativo que será muito útil diariamente. Em apenas quatro etapas, o saldo do seu cartão de transporte estará pronto e carregado:

  • 1) Baixe nosso app para recarregar BIlhete Único
  • 2) Cadastre-se no sistema
  • 3) Escolha a operação de recarga Bilhete Único
  • 4) Selecionoe o valor e monto

De qualquer forma, na parte inferior, explicaremos cada uma das etapas em detalhes, para que você aprenda como fazer esse processo aos poucos.

.

1) Baixe nosso app para recarga Bilhete Único

.

A primeira coisa a fazer é entrar na sua loja virtual favorita e baixar o RecargaPay, um aplicativo muito útil para efetuar pagamentos de todos os tipos de empresas. Com esse aplicativo, você poderá recarregar o saldo do seu Bilhete Único de transporte em segundos.

Baixe o app agora

.

.

Além disso, você também pode efetuar pagamentos de diferentes empresas de serviços. Por exemplo, você pode pagar por sua água, eletricidade, gás, internet, entre outros. Sem dúvida, um dos melhores aplicativos de pagamento do mercado.

.

2) Cadastre-se no aplicativo

.

É muito fácil registrar-se. Para isso, você deve inserir suas informações de contato junto com um nome de usuário e senha. Deste modo, você adiciona mais segurança e garantir que ninguém mais possa acessar sua conta. Além disso, caso queira, pode acessar usando sua conta Gmail ou Facebook.

.

3) Escolha a operação de recarga Bilhete Único

.

Para recarregar créditos em seu Bilhete Único, selecione a opção “Cartão de transporte”. Em seguida, opte por “Bilhete Único (São Paulo)”. Então, você pode digitar o número do seu cartão para iniciar a recarga.

.

4) Escolha o meio de pagamento e o valor

.

Você pode escolher entre pagar com cartão de crédito ou com dinheiro da carteira virtual. Portanto, basta selecionar seu favorito. Depois, você deve indicar a quantia a ser carregada no seu Bilhete Único. Portanto, lembre-se de colocar o suficiente para não ficar sem créditos no seu cartão de transporte. Embora você sempre possa recarregar em qualquer lugar usando nosso aplicativo. Por fim, verifique os dados e confirme a operação.

Estes são os 3 passos que você pode fazer com o seu celular em poucos segundos. Por isso, se você estiver viajando e ficar sem créditos, recarregue-se rapidamente e aproveite todos os benefícios do nosso aplicativo. Aliás, por falar em benefícios, abaixo apresentaremos alguns deles.

.

Benefícios que oferecemos por recarregar conosco seu Bilhete Único

.

Maior segurança online para recarregar Bilhete Único

Muitas pessoas executam operações na Internet com medo. Isso porque existem roubos de informações e até de dinheiro. Por essa razão, RecargaPay reforça sua segurança por um programa internacional. Do mesmo modo como é utilizado internacionalmente por grandes bancos para evitar roubo de identidade e dados. Portanto, você tem toda segurança ao recarregar créditos no Bilhete Único em Itaquaquecetuba ou qualquer lugar do Brasil.

.

Recarga gratuita

Sabemos de muitos pontos e aplicativos que cobram taxas para recarregar créditos. Portanto,  agora você não precisa mais se preocupar. Isso porque nós não cobramos nenhum dinheiro adicional pelos seus serviços da nossa plataforma. Assim, é totalmente gratuito em Campinas e também em todo Brasil.

.

.

.

Grandes promoções

Temos promoções incríveis. Assim, ao convidar seus amigos e familiares você ganha R$ 5 para cada nova pessoa que se registrar no RecargaPay. Além disso, também temos um desconto de 5% toda vez que você adicionar dinheiro à sua conta. Ademais, se você é um novo usuário, ganhará R$ 5,00 ao fazer a primeira recarga.

.

Ajuste de pagamentos

Se você é uma daquelas pessoas que querem simplificar sua vida, você obteve o aplicativo perfeito. Isso porque poderá agendar a data em que deseja recarregar créditos no seu Bilhete Único. Assim, nós faremos isso para você na data e horário estabelecidos em Campinas.

.

Pagamento de todas as contas, além da recarga do Bilhete Único

Você pode pagar as contas de mais de 600 sites em um só lugar. Portanto, aproveite para fazer o pagamento da conta de luz da Celpe em Recife. Além disso, pague contas de: água, gás, internet e outros serviços disponíveis em nosso aplicativo.

.

A maior cobertura

Temos a maior cobertura, não temos limites geográficos no país. Então, você pode pagar suas contas em qualquer área, incluindo Campinas e qualquer área de São Paulo.

.

Pague Bilhete Único no Rio

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais turísticas do Brasil. Então, se você quiser visitá-lo, você pode comprar o Bilhete Único que leva o nome de RioCard. Para isso, basta recarregar créditos conosco.

.

Ocupa pouco espaço

Nosso app também permite que voce poda fazer recargas através de seu cartao de crédito. Desse modo, é possível recarregar mais fácil e rápido em qualquer parte do mundo. Se voce quer saber mais sobre esto, pode ler esse artigo sobre como carrregar BIlhete Único com cartao de crédito.

São muitos os benefícios que oferecemos ao recarregar créditos do seu Bilhete Único. Além disso, oferecemos a possibilidade de realizar qualquer pagamento. No entanto, há outras formas de recarregar. Portanto, saiba mais abaixo.

.

Como recarregar Bilhete Único em lojas e pontos de venda

.

.

Aqui ensinamos você a recarregar seu Bilhete Único usando o aplicativo RecargaPay. Embora seja uma forma mais simples e rápida de fazê-lo, há outras possibilidades. Por isso, vamos falar sobre outras formas de recarregar: pela Loja Virtual; em Lojas Físicas; em Postos e Pontos de Vendas. Deste modo, você tem um leque de opções e pode escolher a que melhor atenda às suas necessidades no momento.

.

Loja Virtual

A SPTrans conta com uma loja virtual onde é possível comprar créditos para o Bilhete Único. Para isso, o meio de pagamento utilizado é o boleto bancário. Além disso, é possível encontrar vários outros serviços. No entanto, a recarga pelo site é destinado ao Bilhete Único Comum; Bilhete Único Estudante; e também ao Bilhete Único Vale-Transporte.

Para inserir os créditos em algum destes cartões, basta acessa a Loja Virtual. Em seguida, é preciso clicar sobre o tipo de cartão que deseja. Depois, é só escolher a opção “Compra de crédito”. Assim, o usuário será direcionado para outra página, onde deverá informar seus dados e do cartão. Deste modo, poderá inserir os créditos que precisa sem ter que enfrentar filas.

Após o pagamento com boleto bancário, é feita a liberação do pedido. No entanto, isso acontece no primeiro dia útil após a confirmação do pagamento. Deste modo, os créditos eletrônicos ficam disponíveis para a recarga. Assim, o usuário deve ir até uma máquina de autoatendimento para validar.

Recarga Bilhete Único

.

.

Lojas Físicas

Outra maneira disponível para recarregar o seu Bilhete Único é indo pessoalmente. Para isso, é só ir até uma das duas lojas de atendimento da SPTrans. Portanto, basta escolher a que fica mais perto de você:

Loja Augusta, que fica na Rua Augusta, 449, Consolação; ou na Loja Santa Cecília, que fica na Rua Frederico Abranches, 168/172, Santa Cecília. No entanto, fique atendo, pois o horário de funcionamento é das 8h às 16h30.

.

Postos de Vendas

A SPTrans conta com vários postos de vendas e atendimento para realizar a recarga do Bilhete Único. Portanto, basta identificar o local mais próximo de você.

Os postos disponíveis são: Metrô Jabaquara; posto Santana; ou Terminais: A E Carvalho; Amaral Gurgel; Ângela; Aricanduva; Bandeira; Cachoeirinha; Campo Limpo; Capelinha; Carrão; Casa Verde; Cidade Tiradentes; Grajaú; Guarapiranga; João Dias; Lapa; Parelheiros; Penha; Pinheiros; Pirituba; Pq. Dom Pedro; Princesa Isabel; Sacomã; Santo Amaro; São Miguel; Sapopemba; V. Prudente; Varginha.

Trata-se de locais onde se pode recarregar o Bilhete Único. Além disso, você pode obter informações importantes, esclarecer dúvidas, etc. Além disso, é onde você deve ir caso precise tirar uma segunda via do cartão. Entretanto, para poder comprar seus créditos, a empresa não exige qualquer documento. Mas é preciso fazer o seu cadastro.

.

Pontos de Vendas

Os pontos de vendas são locais de comércio, onde também é possível comprar créditos para o Bilhete Único. Portanto, você pode encontrar um perto da sua casa. Assim, pode ser em uma padaria; ou em uma farmácia; em supermercados; além de bancas de jornais. Deste modo, estando no local para outros assuntos você pode aproveitar também para recarregar seu cartão de transporte. Para isso, não é necessário levar qualquer documento, basta ter em mãos o seu cartão.

Agora você sabe quais outras formas você pode usar para recarregar o Bilhete Único. Mas, você sabe qual é o cartão ideal para você? Se não, acompanhe conosco abaixo os tipos diposníveis.

.

Conheça os tipos de Bilhete Único disponíveis

.

.

Há alguns tipos de Bilhete Único, cujo uso é específico para cada situação. Portanto, é ideal conhecer cada um deles para saber qual é o que você deve utilizar. Por isso, vamos trazer aqui os Bilhetes: Comum; Estudante; Vale-Transporte; Especial; e Mãe Paulistana. Deste modo, você poderá avaliar qual é o ideal para a sua necessidade atual.

.

Bilhete Único Comum

.

.

Este é o tipo que pode ser disponibilizado para todas as pessoas que não se enquadrem em nenhuma outra categoria. Assim, quem tem esse cartão pode realizar até 4 viagens em até 3 horas de percurso. Portanto, com ele, o usuário tem a possibilidade de embarcar em: ônibus; micro-ônibus; trens do Metrô e da CPTM, e também no Expresso Tiradentes.

Trata-se de cartão Bilhete Único mais utilizado. Assim, para emitir o seu é bem fácil. Então, acesso o site da SPTrans e faça a solicitação por meio de um cadastro. Para isso, você precisa preencher todos os dados solicitados, sem deixar passar nenhuma informação. Depois, é só ir até o Terminal da SPTrans para retirá-lo. No entanto, é preciso levar um documento com foto.

.

Bilhete Único Estudante

.

.

Diferentemente do primeiro Bilhete Único apresentado, este é de uso exclusivo de estudantes e professores. No entanto, há ainda algumas exigências. Portanto, para poder usar este tipo de cartão, é preciso estar matriculado na rede de ensino regular, seja público ou particular. Além disso, a escola deve ficar a 1 km ou mais da residência do aluno.

Outra exigência do sistema de transporte público é que a escola precisa ser cadastrada na SPTrans. Não obstante, é necessário ter oferta de transporte público no percurso do estudante. Portanto, sem isso, não é possível disponibilizar o Bilhete Único Estudante, mesmo que se enquadre na categoria.

Com o cartão é possível locomover-se por meio de: ônibus; micro-ônibus; trens do Metrô e da CPTM, e do Expresso Tiradentes. Além disso, os estudantes tem uma redução de 50% do valor normal da tarifa de transporte. Portanto, se você se encaixa nas exigências, basta solicitar o seu cartão por meio do site. Então, é necessário fazer um cadastro e clicar sobre “Estudante – Solicitação do Benefício”.

.

Bilhete Único Vale-Transporte

.

.

Este tipo de cartão de transporte público é destinado aos trabalhadores, independente do regime de contratação. Portanto, é um direito garantido, que não tem fundamento em profissão ou função exercida. Além disso, tem grande parte financiada pela empresa. Assim, garante o acesso ao transporte público a seus funcionários no percurso de trabalho a residência e vice-versa.

Por ser um Bilhete Único, em parte de responsabilidade da empresa empregadora, deve ser solicitado pela mesma. Ou seja, a empresa é quem deve realizar o cadastro do seu funcionário na empresa de transporte. Portanto, deve acessar o site e fazer o cadastramento. Depois, o funcionário recebe o cartão, no qual são inseridos créditos todos os meses, enquanto estiver na empresa.

.

Bilhete Único Especial

.

Este tipo de Bilhete Único é destinado para duas categorias de pessoas. Assim, pode ser utilizado por pessoas com idade acima de 60 anos, consideradas idosas. Além disso, pode ser usado por pessoas que são portadores de deficiência física, visual ou auditiva. Isso porque para estas pessoas é garantido o direito ao transporte público gratuito.

Com relação às pessoas obesas e também às grávidas com idade gestacional acima de 5 meses, é permitido a viagem nos bancos da frente. Além disso, o desembarque também pode ser feito pela porta dianteira do veículo. No entanto, o transporte não é gratuito, como nos casos anteriores. Portanto, devem inserir créditos comum no seu Bilhete Único. Assim, o cartão é válido para viagens de: ônibus municipais, trens da CPTM e do Metrô.

Para adquirir qualquer um destes cartões: Bilhete Único Especial – Idoso; ou Bilhete Único Especial – Pessoa com Deficiência; ou ainda Bilhete Único Especial – Gestante; além de Bilhete Único Especial – Obeso, é preciso ir até um posto de atendimento da SPTrans levando toda a documentação necessária. Para saber mais, você pode acessar o site da empresa e obter informações específicas de acordo com o seu tipo de cartão.

.

Bilhete Único Mãe Paulistana

.

.

As mulheres grávidas tem direito a mais um tipo de cartão. No entanto, este Bilhete Único é destinado exclusivamente para mulheres gestantes que moram em São Paulo. Ademais, precisa estar inscritas no Programa de Proteção da Saúde da Gestante e do Recém-Nascido. Isso porque para cobrir os gastos com as idas e vindas aos exames e consultas do pré-natal. Portanto, é preciso que esteja sendo feito no SUS, nas Unidades Básicas de Saúde.

Para que a grávida possa ter um cartão deste tipo, é preciso cadastrar-se na UBS e fazer uma avaliação. Isso porque as passagens são custeadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Aliás, esta é quem define também a quantidade de créditos inseridos no cartão. No entanto, quem desejar pode inserir créditos comuns ao Bilhete Único Mãe Paulistana. Assim, é possível viajar nos: ônibus, micro-ônibus, Metrô e CPTM e fazer integração.

Agora você conhece os cartões e pode escolher o mais apropriado para você. Assim, pode recarregar usando o RecargaPay. Para isso, você pode usar o novo Alcatel 5V. Por isso, mostraremos suas especificações abaixo.

.

SPTrans tem 2 mil novos ônibus no sistema do Bilhete Único

.

A SPTrans é a empresa de transportes que vem fornecendo a melhor frota de ônibus do país desde 1995. Assim, atende um estado que é conhecido como o mais populoso do país e com a maior economia. Deste modo, para viajar nos ônibus desta empresa, você deve usar o cartão chamado Bilhete Único. Assim, lhe permitirá visitar todos os lugares em São Paulo ao recarregar créditos.

Essa empresa sempre inovou em serviços de transporte. Assim, desde janeiro de 2017 já entregou 2 mil unidades de novos ônibus nas rotas de transporte em São Paulo.

Ônibus novos para viajar com Bilhete Único

.

.

Estas novas unidades não só ajudarão no fluxo de passageiros, como também diminuirão a poluição no estado. Isso porque são equipadas com motores Euro V, com melhor tecnologia e menos poluentes do que o anterior Euro III, gradualmente substituídos.

De janeiro 2017 para julho 2018 foram incluídos um total de 2.028 unidades do novo transporte. Ademais, foram equipados com acesso Wi-fi e conectores USB para carregar seu telefone. Assim, caso fique sem bateria poderá carregá-lo e recarregar créditos no Bilhete Único. Portanto, muitas opções enquanto viaja nestes ônibus modernos da SPTrans.

Neste ano, mais de 800 unidades foram incorporadas. Atualmente, existem 3.703 unidades com ar condicionado, 3245 com uma tomada e 1100 com acesso Wi-Fi. Portanto, você pode aproveitar para fazer recarga Bilhete Único de transporte ali mesmo.

Com todos estes investimentos a empresa busca fortalecer transportes públicos estaduais com serviço de qualidade. Portanto, oferece tecnologia e conforto em São Paulo.

Para usufruir deste serviço, você deve recarregar créditos em seu Bilhete Único com nosso aplicativo. Inclusive você pode fazer isso na cidade de Campinas, onde está sendo apresentada uma famosa exposição chamada Maravilhas do Corpo Humano. Portanto, falaremos agora um pouco mais sobre ela.

.

Quanto tempo leva para recarregar o bilhete único?

.

.

Um dos principais problemas ao recarregar o bilhete único é que geralmente leva muito tempo para que o saldo seja creditado. Geralmente, depois que uma recagra on-line é feita, o saldo pode levar entre 8 e 12 horas para chegar ao seu cartão de transporte.

Por esse motivo, é sempre recomendável recarregar com bastante antecedência. O mais comum é que, se você precisar usar o transporte público um dia, recarregue-o no dia anterior. Dessa forma, você evitará problemas futuros.

Além disso, também é importante destacar que esse problema existe apenas com recargas on-line. Portanto, se você recarregar seu cartão fisicamente, não precisará esperar nada. No entanto, isso requer muito mais tempo e talvez seja melhor recarregar on-line a partir do seu telefone celular. A única coisa é que você terá que fazer isso com tempo de sobra.

.

Onde recarregar o Bilhete Único RJ?

.

.

Embora o Bilhete Único fosse originalmente um cartão de transporte exclusivo para São Paulo, atualmente o programa de cartões de transporte no RJ veio à luz, incorporando um novo bilhete no Rio de Janeiro chamado Rio Carioca. Este é um cartão que funciona da mesma forma que o clássico de São Paulo, mas em outra região.

Para recarregar o Bilhete Carioca Único, os usuários podem ir a estações como a loja RioCard na estação Central do Brasil, em vez do Centro do Rio. É importante observar que na estação de metrô uruguaia, localizada no coração da cidade, também há um local para recargas. Se você mora em Niterói, é possível comprar créditos no Terminal Rodoviário João Goulart, na Avenida Visconde do Rio Branco.

.

1º Código: WAHX26-10-JUL-18

2º Código: MMDSA28-04-NOV-19

3º Código: MMDSA28-05-NOV-19

Neste artigo, você aprenderá a fazer o download do RecargaPay. Além disso, saberá como aproveitar e recarregar créditos do seu Bilhete Único. Ademais, vamos falar sobre as especificações do Alcatel 5V. Não obstante, falaremos sobre os novos ônibus SPTrans. Para concluir, convidamos você a visitar a exposição Maravilhas do Corpo Humano em Campinas.

5 Comentários

  1. Bonejo_Bei disse:

    Que interessante exposição em Campinas

  2. Tecnologia disse:

    Eu amo este novo modelo Alcatel

  3. FBW disse:

    O Bilhete Único me dá a melhor experiência de viagem e recarregar créditos com RecargaPay torna mais econômico

  4. Juninho10 disse:

    Recarregar créditos é muito fácil com este aplicativo

  5. FaustoMora disse:

    Recargar créditos e Bilhete Único é a melhor combinação