Recarga do Bilhete Único Guarulhos – Receba até 5% de cashback

Para recarregar o seu bilhete único Guarulhos você deverá somente:

  • Possuir o aplicativo RecargaPay
  • Determinar o bilhete único que quer recarregar
  • Inserir o valor e confirmar o pagamento

Depois, o cashback de 5% já vai estar disponível na sua conta imediatamente após finalizar todo o procedimento. Além disso, vamos explicar também:

Agora, antes de mais nada confira agora um passo a passo do procedimento.

Time Needed : 2 minutes

  1. Baixe o app


    Primeiramente, é obrigatório possuir o app RecargaPay. Para facilitar, é só clicar na imagem aqui embaixo e aguardar a instalação.

    baixe o app recargapay

  2. Vá até a aba de  “Cartão de transporte”


    Na primeira pagina do aplicativo, selecione a opção  “Cartão de transporte” para definir o cartão que você deseja recarregar.

    acesse a aba cartao de transporte

  3. Insira os dados do bilhete único


    Em seguida, é necessário selecionar a opção do bilhete único de Guarulhos, inserir o código desse cartão e definir qual tipo de recarga você pretende realizar.

    selecione o seu cartao

  4. Determine as informações de pagamento


    Por último, você só precisará inserir o valor dos créditos, selecionar a forma de pagamento, o número de parcelas e depois confirmar o procedimento. Quando terminar, você só precisa aproximar o seu cartão de qualquer terminal de transporte para validar o saldo.

    faca o pagamento

Após finalizar todo o procedimento para carregar o bilhete único o saldo já vai ficar disponível para você utilizar da maneira que desejar.

Como fazer o Bilhete Único Guarulhos?

como fazer o bilhete unico guarulhos

Para fazer o seu bilhete único Guarulhos é bastante simples e qualquer pessoa pode realizar o processo. e para isso é necessário somente:

  • Ir até qualquer terminal de ônibus ou até a sede da Guarupass
  • Levar RG e CPF
  • Informar o seu celular
  • Recarregar o valor de pelo menos duas passagens

Após isso, seu cartão vai ser emitido na hora e o crédito adicionado já vai ficar disponível para ser usado da maneira que você desejar. Vale dizer que para esse procedimento não é necessário realizar nenhum tipo de agendamento, por isso, é só comparar até qualquer terminal. Contudo, se você não sabe onde encontrar esse terminal, você pode conferir aqui os Pontos de Recarga.

Como consultar o saldo do Bilhete Único Guarulhos?

como consultar o saldo do bilhete unico Guarulhos

Para consultar o saldo do seu bilhete único é necessário apenas possuir o seu cartão em mãos e o aplicativo Ponto Certo instalado no seu dispositivo. Com ambos os requisitos, você precisará somente:

  • Abrir o aplicativo Ponto Certo
  • Clicar na opção “Consultar Saldo Bilhete Único”
  • Selecionar o cartão que deseja consultar
  • Verificar as informações do vale-transporte

Se você por acaso não conseguir localizar o seu cartão pelo aplicativo, você pode também clicar na opção “Inserir Cartão” para cadastrar o seu vale. Para isso, você pode utilizar dois métodos. O primeiro, é digitando o numero do cartão, já o segundo, é utilizando a ferramenta de NFC presente nos telefones para ler o código magnético do cartão.

Uma dica importante é acompanhar os conteúdos do site Recarga Bilhete Único. Temos artigos que não só vão ensinar você como consultar o seu cartão, como fazer recarga com cashback e muito mais!

Como funciona a integração do Bilhete Único de Guarulhos?

como funciona a integracao do bilhete unico guarulhos

A integração do bilhete único Guarulhos funciona permitindo que o seu usuário utilize até duas linhas de ônibus no período de três horas, pagando o valor de apenas uma passagem. Para isso, você precisa somente utilizar o cartão que o desconto vai acontecer imediatamente.

No entanto, é preciso destacar que se as tarifas tiverem uma diferença de tempo maior de três horas, serão cobradas duas passagens diferentes, ao invés de somente uma.

Quais ônibus aceitam o Bilhete Único Guarulhos?

quais onibus aceitam o bilhete unico guarulhos?

O bilhete único Guarulhos é aceito por todas as linhas municipais da cidade, não tendo nenhuma restrição de circulação, linha e horario.

No entanto, para as linhas intermunicipais essa integração não pode ser realizada, já que cada cidade conta com o seu próprio sistema de regulamentação sobre o vale-transporte, sendo assim, se você optar por utilizar uma linha municipal e outra intermunicipal serão cobradas duas passagens.

Em caso de qualquer questionamento sobre quais ônibus aceitam o bilhete, a Guarupass oferece uma central de dúvidas para solucionar seus problemas.

Conclusão

Por fim, você finalmente entendeu como é simples realizar a recarga do seu bilhete único Guarulhos, sendo uma ótima opção pois além de poder realizar o procedimento de uma forma totalmente remota, você ainda recebe 5% de cashback no valor do seu pagamento.

De toda forma, recomendamos cuidado somente para utilizar o seu vale-transporte na linha correta, já que ônibus intermunicipais não aceitam essa forma de pagamento.

darios gomes redactor

Sou estudante universitário do 4º ano em administração de empresas, trabalho online como redator online sobre temas financeiros e econômicos, sou um amante de jogos online e de esportes eletrônicos.

7 comentários em “Recarga do Bilhete Único Guarulhos – Receba até 5% de cashback”

  1. Os festivais de churros são sempre uma delícia, é incrível a quantidade de sabores e combinações que podemos encontrar.

    Responder
  2. É muito bom que os candidatos ao governo do Estado de São Paulo contem com a questão do transporte dentro de seu plano de trabalho.

    Responder
  3. A concorrência enfrentada pelo iPhone está cada vez mais forte, já que muitas empresas imitam seu design e qualidade a preços baixos.

    Responder
  4. Recargapay sempre me deixa uma experiência recompensadora por causa de sua velocidade e simplicidade. Não poderia ter sido melhor projetado

    Responder
  5. Eu sempre recomendo este aplicativo para recarregar absolutamente tudo

    Responder
  6. Nossa o bilhete unico realmente salva a gente quando precisamos economizar!

    Responder
  7. ótimo artigo, adorei saber de tudo isso!

    Responder

Deixe um comentário