Bilhete Único não carrega – Conheça a solução gratuita

Para solucionar o erro que Bilhete Único SP não carrega, é necessário:

  • Ir em algum posto de atendimento
  • Levar o Bilhete Único SP
  • Aguardar reparo no chip do cartão

Vá em algum dos postos de atendimento da SPTrans e leve seu Bilhete Único SP, seja ele de qualquer tipo, comum, Bilhete Único Estudante ou obeso, eles farão uma troca no chip se ele estiver com algum tipo de problema, caso seu cartão esteja em um bom estado, a troca será feita e não é cobrado nenhum tipo de taxa por essa reparação.

Devido à recarga ser feita em seu cadastro, logo após a troca, seu saldo será atualizado com o valor que tinha carregado, lembrando que toda vez após efetuar qualquer carregar Bilhete Único, é necessário validar os créditos em algum terminal ou estação.

Lembrando que essa solução é para todos os tipos Bilhete Único, dessa forma, pode ser ele um Bilhete Único Personalizado, Bilhete Comum, Bilhete Único Mensal entre todos os outros tipos, dessa forma, todos os usuários podem ter a reparação do cartão de transporte gratuitamente.

Como fazer reclamações sobre o Bilhete Único?

Ligue no número do SPTrans 156, que é o responsável pelo Bilhete Único SP, essa empresa possui vários canais de atendimento, para saber quais são eles, confira a lista abaixo:

Esses são os principais contatos da SPTrans, através desses números de telefone, é possível solucionar o seu problema, tente em cada um deles se necessário, assim você terá acesso ao atendimento ao cliente e ter seu problema resolvido o mais rápido possível.

Onde encontrar postos de atendimento?

Pelo site do SPTrans é possível encontrar todos os postos de atendimento, entretanto, é necessário informar qual o motivo da sua ida ao posto de atendimento, assim o site irá disponibilizar diversos endereços mais próximo de você, assim você não precisa percorrer por um longo trajeto para resolver seu problema.

Para conhecer os principais endereços que solucionam Bilhete Único com defeito, confira abaixo:

  • Estação Água Espraiada: Av. Jorn. Roberto Marinho n.º 700
  • Terminal A. E. Carvalho: Av. do Imperador n.º 100
  • Terminal Ângela: Av. do M. Boi Mirim n.º 4901
  • Terminal Carrão: AV. Dezenove de Janeiro n.º 884
  • Terminal Cidade Tiradentes: R. Sara Kubitscheck n.º 165

Em todos esses terminais ou estações, será possível solicitar a reparação do seu Bilhete Único caso ele não esteja carregando, os horários de funcionamento de todos os locais citados na lista acima, são de 06h às 22h, sendo assim, você consegue atendimento em todos os períodos do dia.

Como saber se a recarga foi feita?

Você deve consultar saldo do Bilhete Único, é possível fazer isso pelo site do SPTrans, tendo total conhecimento da situação atual do seu Bilhete Único, para saber com mais detalhes, como consultar o saldo do Bilhete Único pelo site, confira os passos abaixo:

  • Acessar site do SPTrans
  • Informar n.º do Bilhete Único ou seu CPF
  • Aceitar o Termo de Ciência e Adesão
  • Clicar em “Não sou um robô”
  • Selecionar “Consultar”

Dessa forma, o site irá te mostrar o saldo do Bilhete Único e a situação que ele se encontra, ativo ou inativo, e claro, a quantidade de créditos no cartão, sendo assim, terá conhecimento se a recarga foi feita, lembrando que é necessário validar os créditos em algum dos terminais toda vez que recarregar.

Como saber se entrou crédito no Bilhete Único

É necessário validar os créditos após a recarga?

Sim, todas às vezes que recarregar Bilhete Único, é necessário validar os créditos, alguns usuários não fazem isso e acaba achando que o cartão não carregou, entretanto, basta passar o cartão de transporte em alguma máquina de validação de Bilhete Único, confira a lista abaixo de onde encontrar alguma máquina de validação:

  • Ônibus
  • Estações de metrô
  • Terminais de ônibus
  • Postos de atendimento SPTrans

Em todos esses locais citados, é possível validar os créditos do seu Bilhete Único, tente validar em lojas e postos de vendas, pois alguns usuários relatam demora para recarga do Bilhete Único. Se possível, tente sempre validar os créditos antes de embarcar, pois nos ônibus, pois existe a possibilidade de que o validador não esteja funcionando.

A validação deve ser feita independente da forma que o cartão foi recarregado, sendo assim, a validação deve ser feita em todas as formas de recarregar Bilhete Único, sendo ela feita em lojas e postos de venda, assim como também em apps para recarregar Bilhete Único, após a validação, o Bilhete Único estará com os créditos disponíveis para a viagem.

Utilidade Pública: jeito mais fácil de RECARREGAR e VALIDAR o BILHETE ÚNICO

Conclusão

Foi possível te mostrar como resolver o problema do Bilhete Único não carrega, da forma mais rápida e simples possível, infelizmente ainda não é possível resolver tudo pelo celular, pois em alguns casos é necessário até fazer a troca do cartão.

Entretanto, o processo é bastante simples e totalmente gratuito, caso seu cartão esteja em bom estado, dessa forma, toda vez que recarregar seu cartão, valide ele em alguma estação de metrô ou em terminais dos ônibus, somente após isso, será possível utilizar o Bilhete Único sem erros.

Também é importante que saiba consultar o Bilhete Único através do site do SPTrans, dessa forma, você terá conhecimento do valor exato de créditos que está disponível em seu cartão de transporte, assim é possível saber quando vai ter a necessidade de fazer recarga no Bilhete Único novamente.

Perguntas Frequentes

Preciso pagar para emitir 2 via do Bilhete Único?

A reparação do cartão é grátis para todos?

Qual o horário de atendimento dos postos de atendimento?

Consigo reparação em qualquer Bilhete Único?

Posso recuperar os créditos do Bilhete Único danificado?