Como recarregar cartão CCR Metrô com RecargaPay – Até 5% de Cashback

Para recarregar o cartão CCR Metrô com RecargaPay você precisa de:

  • Ter o aplicativo RecargaPay
  • Um cartão de crédito disponível
  • O cartão CCR metrô

A recarrega do cartão CCR metrô pode ser feita pelo celular, por meio de aplicativos financeiros que aceitam o pagamento de contas e não cobram custos adicionais.

No aplicativo RecargaPay, todas as recargas têm direito a 1% de desconto se forem feitas com o saldo da carteira e os usuários ainda podem fazer Pix com cartão de crédito em até 12x para abastecer o bilhete. O mesmo vale para Recarga Cartão Vem Grande Recife, sem limite de recargas no mês e sem limite de valor.

Já os assinantes RecargaPay Prime+ têm 5% de Cashback para cada recarga do Rappi Pix e cartão de transporte de até R$20, sem limite de recargas no mês. O reembolso é adicionado à carteira RecargaPay e pode ser usado para futuras transações, recargas, compras online e muito mais.

Confira como recarregar o cartão CCR metrô com RecargaPay:

  1. Baixe o aplicativo Recarga Pay

    Ele é gratuito para criar a conta e está disponível para o Android e IOS

  2. Na página inicial, clique em “Cartão de transporte”

    Na tela do cartão de transporte, clique em “Ver todas as cidades”. Pesquise pelo nome “CCR Metrô Bahia”. Clique na logo da CCR

  3. Cadastre o cartão CCR Metrô Bahia

    Coloque os números do cartão que deseja fazer a recarga

  4. Escolha o valor que deseja recarregar

    Em seguida, escolha se deseja pagar com cartão de crédito ou com o saldo da carteira. Insira os dados de pagamento e conclua a operação. Lembre-se de que você recebe 5% de cashback por cada transação se for um usuário Prime. Caso não seja, o cashback pode ficar entre 1 e 3%

Para ativar a recarga, basta aproximar o cartão do validador de consulta em qualquer estação do metrô antes de se dirigir às catracas de acesso. O visor vai mostrar o valor total de recarga existente no cartão.

Como Recarregar Cartão de Transporte pelo RecargaPay

Como recarregar o CCR metrô com Pix?

O pagamento via Pix é feito nas máquinas de autoatendimento localizadas das estações. Além de aceitar pagamentos com cartão de crédito, débito e dinheiro, agora estes terminais também aceitam o Pix ou Pix com cartão de crédito.

A novidade busca facilitar a inserção de recargas para os usuários que não estejam com dinheiro ou cartão bancário em mãos e é muito fácil fazer. Veja como recarregar cartão CCR metrô com Pix:

  • Insira o cartão CCR Metrô na maquina
  • Escolha o valor
  • Escolha o Pix como a forma de pagamento
  • Aponte a câmera do celular para o QR Code que aparece na tela
  • Proceda com o pagamento pelo aplicativo bancário

A seguir, saiba como pagar com Pix:

Veja como é fácil pagar via Pix por QR Code na maquininha

Como funciona a integração CCR metrô?

A integração do CCR Metrô pode ser feita entre viagens envolvendo ônibus metropolitanos e municipais com o metrô. Nesta modalidade, os usuários que utilizarem o cartão de integração CCR Metrô ou o Salvador Card pagam apenas uma passagem durante o período de até 2 horas.

Para a integração ser validada, o usuário deve utilizar primeiramente o ônibus, que têm os seus terminais junto de estações do metrô. O terminal Muçurunga, por exemplo, é a parada final de 18 linhas de ônibus. Já o terminal Upirajá recebe 4 linhas e o terminal do Retiro recebe 13.

Como consultar o saldo do CCR metrô?

A consulta de saldo é feita exclusivamente presencialmente nas bilheterias ou nos totens de consulta que se encontram disponíveis nas estações de metrô. Eles são encontrados na entrada das estações de metrô antes das catracas.

Veja como consultar o saldo do cartão CCR Metrô:

  • Insira o cartão no totem
  • O saldo vai aparecer na tela

É possível ainda verificar o extrato de uso. Ao clicar em “Ver todas as atividades”, aparecerá todos os lugares onde você utilizou o cartão.

Como checar o extrato do seu Cartão CCR Metrô no app da Quicko

Como solicitar o cartão CCR metrô?

Os cartões podem ser comprados por qualquer pessoa nas bilheterias ou nas máquinas de autoatendimento, com uma taxa de R$ 5. Elas se encontram na entrada das estações. Atualmente não há aplicativo para solicitar o cartão de passagem, sendo necessário a compra presencialmente.

Veja como comprar um novo cartão nas máquinas de autoatendimento:

  • Clique em “Comprar cartão”
  • Escolha a forma de pagamento
  • Insira o cartão bancário ou o dinheiro no local informado

Após a compra do novo cartão, você pode cadastrar o cartão CCR Metrô no aplicativo RecargaPay para facilitar as futuras recargas. Com ele, você pode inserir novos créditos pelo celular, em qualquer lugar e sem a necessidade de enfrentar filas.

Perguntas Frequentes

Onde comprar cartão CCR metrô?

Quantas passagem o cartão passa por dia?

Como saber quanto saldo eu tenho do cartão CCR Metrô?

Qual o horário de funcionamento dos metrôs da CCR?

Como acontece a integração das passagens?

Conclusão

A CCR Metrô Bahia é uma das empresas de transporte público mais importantes do país. Com apenas 8 anos de funcionamento, ela já alcançou grande quantidade de usuários e altos lucros nos últimos anos. A CCR é o meio de transporte de cerca de 330 mil pessoas por dia.

Em 2021, conquistou o prêmio Nacional de Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários. E não é por menos, ela tem um aplicativo que disponibiliza várias funcionalidades para os clientes, como registrar reclamações, falhas na rede, compartilhar o status da viagem com familiares, entre outras.

Outra grande facilidade oferecida à população é o sistema de integração com ônibus, que têm os seus pontos finais nas estações do metrô. Os cartões podem ser recarregados pelo celular com direito a Cashback e parcelamento pelo RecargaPay.