O cartão Comum é destinado a pessoas que usam o transporte com frequência, para realizar atividades diferentes, não relacionadas a participar nas salas de aula. Além disso, não têm nenhuma deficiência física ou motora, não estão grávidas nem possuem as características necessárias para adquirir qualquer dos outros cartões. Geralmente, é usado por pessoas que utilizam o meio público para compras ou lazer. Estes podem ser usados em trens do metrô e CPTM, ônibus ou micro-ônibus.

Todo mundo que deseja obter um deve se registrar na página SPTrans com seus dados pessoais, incluindo o RG e o CPF. Em seguida, vá para um terminal da empresa de transporte para remover o cartão. Você deve ter em mente que ele não é transferível, o que significa que só pode ser usado por quem o obteve. Outro detalhe é que, com ele, você terá 4 viagens em 3 horas, nas duas primeiras horas poderá usá-las no Metrô e na CPTM e o restante no ônibus.
Cada passagem tem um custo de R$ 4,30 e você pode fazer recargas nos pontos de venda e serviço ou nos pontos de venda de créditos. Mas há outra excelente opção que será muito útil ao carregar Bilhete Único apenas um dos cartões Comum e Estudante. E o melhor é que ele está disponível 24 horas por dia e, para usá-lo, você não precisará sair de casa. Portanto, abaixo, explicaremos o que é e, depois disso, daremos os passos necessários para que os estudantes da casa obtenham seu benefício.
Saiba como fazer Bilhete Único Estudante passo a passo
Todos os alunos e professores das instituições escolares de São Paulo, vinculados ao Ministério da Educação e que residem a mais de 1 km da unidade, têm o direito de optar por Bilhete Único Estudante, cartão que lhes permitirá ir as aulas sem gastar muito dinheiro na passagem. Se você não souber como obtê-lo, apresentamos um guia onde explicamos detalhadamente cada uma das etapas a seguir para obter seu ingresso digital.
Todos os alunos e professores das instituições escolares de São Paulo, vinculados ao Ministério da Educação e que residem a mais de 1 km da unidade, têm o direito de optar por Bilhete Único Estudante
Entre na página
A primeira coisa que você deve fazer é entrar no página oficial de Bilhete Unico Estudante para iniciar o processo.
Selecione a opção correspondente
Uma vez nessa página, você deve fazer seu Bilhete Único Estudante cadastro, indo para “Revalidação / Solicitação” e clicar imediatamente em “Não tem o Bilhete Único Estudante? Faça o seu cadastro” se você é um estudante.
Registre-se
Quando você estiver lá, crie uma conta clicando em “Iniciar registro” para ser lançada na página que você deve concluir
Complete as informações
Nesse ponto, você deve preencher suas informações como nome completo, data de nascimento e CPF e clicar em “Concordo”
Seção Iniciar
Quando terminar, entre no site para fazer seu Bilhete Único Estudante login, digitando seu RG, CPF ou seu e-mail e senha e pressione “Entrar“.
Faça o pedido
Resta apenas fazer a solicitação e aguardar sua aprovação. Se desejar, você pode rastrear com o mesmo usuário
A última coisa a fazer é preencher um formulário que permita que você obtenha o seu cartão sem complicação e leve-o ao pessoal correspondente da sua instituição, para que eles coloquem o carimbo e a assinatura. Quando a solicitação for aceita, você deverá ir ao escritório de serviço da SPTrans com os documentos solicitados para entregar seu cartão. Por fim, recarregue pelo menos 20 vezes para poder usar o sistema por um longo tempo. Obter este benefício este ano é tão simples como ser beneficiário do Bilhete Único Estudante 2019, portanto, você precisa dos mesmos documentos.
O que levar
Aluno: Você deve comparecer para remover o produto com o RG, comprovante de matrícula ou extrato da escola do ano ou semestre atual. Além de comprovante de endereço em nome do seu representante. E se você pertence a uma escola pública, deve ir com carteirinha escolar.
Professor: Vá ao ponto de atendimento com seu RG, comprovante de endereço, último recebimento do salário, carteira de trabalho e extrato do semestre letivo. Se você é um professor de estágio, deve pedir o requerimento para a sua instituição.
Bilhete Único Estudante: como funciona?
Depois de obter seu ingresso digital, é importante saber como funciona. Felizmente, isso é muito simples, o aluno deve levar seu cartão ao validador localizado na catraca. Após alguns segundos, uma luz verde aparecerá, o que significa que sua passagem está habilitada para o transporte. Por fim, você terá que pegar o ingresso e passar pela catraca para fazer uso da unidade. Um ponto importante a saber é que Bilhete Único Estudante RJ também está disponível para quem mora nesta bela cidade do Brasil.
Este serviço concede um desconto de 50% nas taxas para seus usuários, mas há alguns casos em que a pessoa pode ser um usuário do Bilhete Único Estudante gratuito. Para isso, o titular deve pertencer a uma escola pública municipal, estadual ou federal. E se for um membro de uma escola particular, deverá ser coberto por um programa governamental, como PROUNI, FIES e Programa Escola da Família. Outro ponto a ser levado em consideração é a renda familiar da criança que deve estar abaixo do salário mínimo, ou seja, 1,5 por pessoa. Além disso, deve fazer parte do Cadastro Único de Programas Sociais ( CadÚnico).
Agora, você tem em suas mãos todas as informações sobre Bilhete Único Estudante que precisam para poder desfrutar deste serviço ou ajudar qualquer membro da família a obtê-lo. E, definitivamente, esse serviço chegou às ruas da cidade de São Paulo para tornar mais fácil e segura a vida de quem o utiliza. Portanto, você não pode hesitar em tirar proveito de tudo o que a SPTrans tem a oferecer com este sistema de passagem digital.
Você também pode pagar seu cartão de transporte com RecargaPay
Certamente, existem muitas opções para você colocar saldo a sua passagem de transporte, por exemplo, comparecer a um posto de serviço da empresa ou ir a uma loja autorizada para essa função. No entanto, há uma que você vai adorar. Não poderia ser outro senão o RecargaPay, uma ferramenta de pagamento e recarga que ajuda você a executar esta operação pelo seu telefone celular. Portanto, você não precisará sair de onde está. E se a questão for segurança, você pode ter certeza, pois possui um certificado PCI e proteção SSL que impede a clonagem de seus dados.
Então, tudo que você precisa para tirar proveito de seus serviços é seguir as cinco etapas:
– Entre na loja virtual do seu dispositivo Android ou iOS e faça o download do aplicativo.
– Obtenha um nome de usuário e senha que permita que você entre no sistema ou faça isso com sua conta do Facebook ou Gmail.
– Escolha a opção “Fazer recarga” para colocar saldo no seu bilhete digital.
– Selecione o método de pagamento de sua escolha: transferência ou depósito. Você também pode optar por carregar Bilhete Único com cartão de crédito online ou com débito.
– Valide se cada um dos dados inseridos está correto e pressione “Confirmar“, se estiver.
Atualmente, o RecargaPay possui mais de 10 milhões de downloads e isso se deve ao fato de esta ferramenta oferecer grandes benefícios aos seus clientes. Por exemplo, toda vez que você convida um amigo para participar e aceitar, o aplicativo oferece R $ 15,00 para que você usa na próxima transação a ser feita.
Outro detalhe é que, a partir do momento em que você decide ter o aplicativo no seu celular, não precisa pagar taxas adicionais, porque tudo nele é gratuito. Então, agora você está pronto para colocar saldo Bilhete Único Campinas ou em qualquer lugar de São Paulo. Portanto, é hora de apresentar nosso guia para que os alunos tenham seu ingresso para ir de sua casa à escola diariamente.
Quando libera a cota do bilhete único estudante?
As cotas de gratuidade e meia-tarifa serão liberadas após a instituição de ensino informar à SPTrans quais alunos terão o retorno das aulas presenciais. Os estudantes que já pagaram o valor da renovação do Bilhete Único em 2022 não precisam pagar novamente
O que é bilhete unico estudante
O Bilhete Único Estudante é um sistema de bilhete eletrônico para transporte público. O sistema inclui a capital de São Paulo e também a região metropolitana e pode ser adquirido por estudantes que estudam ou moram na região metropolitana de SP ou na cidade de São Paulo.
Aqui você saberá como obter seu Bilhete Único Estudante sem complicações neste 2022, com um passo a passo, onde essas informações serão explicadas em detalhes. Além disso, falaremos sobre o cartão digital Comum e ensinaremos como pagar com RecargaPay. Finalmente, mostraremos como esse serviço de transporte funciona para jovens e professores.