Como cadastrar Bilhete Único Estudante – SEM TAXAS ☑️

Para cadastrar Bilhete Único Estudante, é necessário:

Entre no site do SPTrans, faça o seu cadastro, emita o boleto e efetue o pagamento, em seguida será necessário informar em qual endereço você quer receber o Bilhete Único Estudante, faça o upload dos documentos solicitados, confira tudo para ter certeza que está tudo certo e envie os documentos.

Todos os alunos e professores das instituições escolares de São Paulo, vinculados ao Ministério da Educação que residem a mais de 1 km da unidade, têm o direito de solicitar o Bilhete Único Estudante, o cartão que lhes permitirá ir às aulas sem gastar muito dinheiro na passagem. Para mais detalhes de como obtê-lo, confira os passos abaixo:

  1. Acesse o site da SPTrans

    Ao entrar no site, clique em “Revalide ou Solicite Agora”.



  2. Faça o cadastro

    Preencha os dados solicitados, RG, CPF e as outras informações, e logo em seguida, clique em “Enviar”.



  3. Taxa de emissão

    Em seguida, será gerado um boleto da emissão do Bilhete Único Estudante no valor de R$ 30,80, é necessário efetuar o pagamento.




  4. Informe o endereço de entrega

    Nesta etapa, é necessário inserir o endereço que você deseja receber o seu cartão de transporte.



  5. Envie seus documentos

    Agora é preciso fazer upload de seus documentos que estão sendo solicitados no site, após isso, aguarde até 15 dias que será entregue seu Bilhete Único Estudante no endereço solicitado.



Todo esse processo é bem simples, mas se atente ao preencher os formulários e quando for enviar seu documento, para que as informações estejam todas corretas, e lembre-se de validar seus créditos após recarregar o Bilhete Único. Se você deseja aprender com mais detalhes como efetuar o Bilhete Único Estudante cadastro, confira o vídeo a seguir:

Como solicitar Bilhete Único do Estudante 2024 – SPTRANS

Como funciona o Bilhete Único Estudante?

É bem simples, o aluno deve levar seu cartão ao validador localizado na catraca. Após alguns segundos, uma luz verde aparecerá, o que significa que sua passagem está habilitada para o transporte. Por fim, você terá que pegar o ingresso e passar pela catraca para fazer uso da unidade.

Este serviço concede um desconto de 50% nas taxas para seus usuários, mas há alguns casos em que a pessoa pode ser um usuário do Bilhete Único Estudante gratuito. Para isso, o titular deve pertencer a uma escola pública municipal, estadual ou federal.

Se o aluno for de uma escola particular, deverá ser coberto por um programa governamental, como PROUNI, FIES e Programa Escola da Família. Outro ponto a ser levado em consideração é a renda familiar do aluno, que deve estar abaixo de um salário mínimo e meio. Além disso, deve fazer parte do Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico).

Bilhete Único Estudante: benefício pode ser solicitado

Onde recarregar o Bilhete Único Estudante?

Compareça a um dos postos de atendimento da empresa ou a uma loja autorizada para essa função, terminais, assim como também pode utilizar aplicativos de celular para fazer a recarga. Essas são as opções para fazer a compra de créditos da sua passagem de transporte, escolha a que te atenderá melhor.

A maioria das pessoas utiliza apps para recarregar Bilhete Único, pois dessa forma, não é necessário pegar filas e ficar esperando por muito tempo, basta acessar o aplicativo e efetuar a recarga, de forma bem simples, se você deseja aprender como recarregar Bilhete Único, confira os passos abaixo:

  • Possuir o RecargaPay
  • Selecionar a opção “Recarga de transporte”
  • Cadastrar seu cartão Bilhete Único
  • Escolher o valor da recarga
  • Efetuar o pagamento

Com esse aplicativo, você ganha 5% de cashback ao carregar Bilhete Único, podendo usar o Pix e cartão de crédito como forma de pagamento, se tornando uma ótima opção, sem dificuldade carregar Bilhete Único, muito prático. Entretanto, você também consegue usar outros apps para fazer a recarga, como podemos ver no site da SPTrans na parte de compra de créditos e serviços.

Quais são as vantagens do Bilhete Único Estudante?

A principal vantagem é gratuidade ou pagar meia passagem, porém, você também pode aproveitar outras vantagens em adquirir o Bilhete Único Estudante, com ele, você consegue frequentar diversos eventos pagando somente metade do valor, o que ajuda bastante, confira na lista abaixo alguns locais que aceitam o cartão:

  • Cinemas
  • Teatros
  • Shows de música
  • Eventos educativos
  • Jogos esportivos

Esse é um tipo de benefício que vai te ajudar a economizar bastante, assim você consegue sua gratuidade ou meia tarifa nos ônibus, ou metrôs, e ainda é possível aproveitar a meia-entrada em muitos locais com vários tipos de entretenimento diferenciados.

Caso tenha algum tipo de dúvida, você pode entrar em contato em um dos números do fale-conosco do SPTrans, assim como também pode acessar o site e consultar as perguntas e respostas, lá você encontra as principais dúvidas dos usuários respondidas pelo SPTrans.

Bilhete Estudante Meia Tarifa ou Passe livre Como Saber Sptrans

Posso carregar o Bilhete Único Estudante com Pix?

Sim, desde que você tenha um aplicativo que permita recarregar cartão de transporte e tenha a função de Pix, hoje em dia, quase todos os apps já possui essa função, o que facilitou bastante para quem quer recarregar Bilhete Único com Pix.

É importante que conheça todas as formas de recarregar Bilhete Único, assim você consegue recarregar o seu Bilhete Único com cartão de crédito, Pix ou também usando o saldo da carteira do seu aplicativo se preferir, tenha conhecimento de todas e veja qual a melhor forma para você.

Tendo o conhecimento disso, você já sabe onde carregar Bilhete Único e suas formas de pagamento, faça um bom planejamento e confira qual delas irá te atender melhor, pois cada uma tem suas particularidade e vantagem, escolha a que te atenderá melhor.

Conclusão

Foi possível te mostrar como fazer o cadastro do Bilhete Único Estudante, é um processo bastante simples, necessitando somente de alguns minutos seu para aproveitar esse grande benefício, que ajuda bastante boa parte dos estudantes, sendo por gratuidade ou pagando meia-tarifa.

É importante inserir todos os dados corretamente, para que dessa forma, não ocorra nenhum tipo de problema na emissão do seu cartão, estando tudo certo, em até 15 dias o seu Bilhete Único Estudante será entregue na residência que inseriu no cadastro.

Sobre como recarregar seu cartão, lembre-se de todas as formas possíveis, assim você consegue encontrar a que te atende melhor, a maioria prefere utilizar aplicativos de recarga, pois te proporciona recargas sem necessidade de pegar filas, sendo feito tudo usando somente o celular, mas lembre-se de validar seus créditos após qualquer recarga.

Perguntas Frequentes

Quando libera a cota do Bilhete Único Estudante?

Qual é o valor da taxa da emissão do Bilhete Único Estudante?

Quais são as formas de pagamento da taxa da emissão?

Posso usar o Bilhete Único Estudante para pagar meia nos cinemas?

Consigo revalidar o cartão Bilhete Único?