Como recarregar Bilhete Único – Ganhe 5% de Cashback

Para recarregar seu Bilhete Único e receber cashback, é necessário:

Baixe o aplicativo e faça o cadastro do seu cartão, escolha o valor da recarga e confirme o pagamento, toda vez que fizer qualquer tipo de recarga de transporte, você receberá o cashback de 5%. Sendo assim, conseguirá carregar outras vezes com o valor que recebeu de volta ou então sacar esse dinheiro.

Com esse app, é possível realizar a recarga de qualquer tipo de cartão do Bilhete Único, sendo assim, todos os usuários que possem algum cartão consegue aproveitar o cashback ao concluir a recarga, lembrando que comprar crédito online ou presencial, é necessário validar os créditos em algum terminal.

Para aprender, com mais detalhes, como carregar Bilhete Único de forma simples, confira o passo a passo abaixo:

  1. Baixar o RecargaPay

    O aplicativo é totalmente gratuito e está disponível para Android e iOS, usaremos ele para receber o cashback.



  2. Clique em “Recarga de transporte”

    Na tela inicial do aplicativo, clique em “Recarga de transporte”.

  3. Selecione o cartão Bilhete Único

    Agora é necessário selecionar o cartão Bilhete Único para continuarmos.


  4. Escolha o valor

    Neste passo, é preciso escolher o valor desejado para a recarga do cartão.

  5. Confirme o pagamento

    Você consegue efetuar o pagamento usando o saldo da carteira ou usando o cartão de crédito, escolha uma das opções e aproveite o cashback após realizar o pagamento.

Você consegue carregar o Bilhete Único com cartão de crédito e saldo da carteira, sendo assim, é possível carregar Bilhete Único com Pix também, basta adicionar saldo na conta via Pix e utilizar esse dinheiro como forma de pagamento no carregamento do cartão de transporte.

Como Recarregar Cartão de Transporte pelo RecargaPay

Como consultar o saldo do Bilhete Único?

Existem duas maneiras de consultar saldo do Bilhete Único online, vamos te ensinar cada uma delas, entenda como cada uma funciona e veja qual é a melhor opção para você, confira abaixo:

Site da SPTrans

Conforme podemos ver no site do governo da cidade de São Paulo, acessando o site da SPTrans, é possível consultar o saldo, é uma das maneiras mais utilizadas, por precisar somente de entrar em um site e digitar o número do cartão ou CPF, após isso, mostrará a situação do seu Bilhete Único, se ele está ativo, qual o saldo, data da emissão e validade.

Aplicativo Ponto Certo

Através desse aplicativo, você consegue consultar o saldo do Bilhete Único via NFC, confira as configurações do seu aparelho e veja se possui essa tecnologia. O Ponto Certo também faz parte dos apps para carregar Bilhete Único, entretanto, não oferece nenhum tipo de cashback.

Como consultar o saldo do Bilhete Único pelo celular

Como solicitar 2 via do Bilhete Único?

Para aprender como solicitar a 2 via do Bilhete Único, é bastante simples, siga os passos abaixo e aprenda:

  • Acesse o site da SPTrans
  • Selecione “Meus cartões”
  • Cancele o seu último cartão Bilhete Único
  • Faça um novo cadastro
  • Retire sua 2 via Bilhete Único

É possível ter somente um Bilhete Único por CPF, sendo assim, para solicitar uma segunda via, é necessário cancelar o anterior e solicitar um novo cadastro, para emitir um cartão, é cobrado uma taxa de R$ 30,80, após efetuar o pagamento, aguarde até 48h e busque seu novo cartão em algum posto de atendimento da SPTrans.

Saiba que em até 72h os créditos que estavam disponíveis em seu antigo Bilhete Único, será transferido para o novo cartão, dessa forma, você não perde as recargas que já tinha em seu cartão anterior, assim você não tem nenhum tipo de prejuízo.

COMO TIRAR O BILHETE ÚNICO (1ª e 2ª) VIA EM 2024? SPTRANS

Preciso validar a recarga do Bilhete Único?

Sim, toda vez que fizer qualquer recarga em seu Bilhete Único, é necessário validar os créditos em alguma máquina de validação de créditos da SPTrans, essas máquinas podem ser encontrada em muitos locais, confira algumas opções:

  • Ônibus
  • Terminais
  • Estação de metrô
  • Postos de atendimento SPTrans

Confira qual desses locais é mais adequado em seu caso, dessa forma, você poderá validar seus créditos sem que haja nenhum tipo de problema, a validação é feito bem rápida e após ela, seu Bilhete Único estará pronto para ser usado da forma que preferir.

Como saber se entrou crédito no Bilhete Único

Quais são as formas para recarregar Bilhete Único?

Você pode recarregar Bilhete Único pela internet ou presencialmente, existem diversas maneiras para recarregar o Bilhete Único, é importante entender como funciona cada uma delas, dessa forma, é possível definir a melhor para você. Confira as principais formas abaixo:

Aplicativos de celular

Os apps para recarregar Bilhete Único é uma das formas preferidas dos usuários, pois assim, não é necessário enfrentar nenhum tipo de fila para fazer a recarga, basta somente registrar o seu cartão Bilhete Único no aplicativo e escolher a forma de pagamento e efetuar o pagamento, tudo no aplicativo.

Via Mensagem

Essa é uma ótima opção caso você não tenha internet no seu celular, você deverá ligar no *32245, informar o número do seu Bilhete Único, escolher a quantidade de créditos que deseja colocar no cartão e concluir o pagamento.

Máquinas de autoatendimento

As máquinas de autoatendimento ficam nas estações de metrô e terminais de ônibus da CPTM, elas também podem ser usadas para carregar o seu Bilhete Único, a máquina é bem prática e usada facilmente, alguns não optam por essa opção por fato de ter que pegar filas, podendo assim se atrasar.

Site da SPTrans

Através da loja virtual do SPTrans também é possível fazer a recarga do Bilhete Único, é necessário fazer um cadastro no site para terem conhecimento de qual é seu cartão, após isso poderá fazer a compra de créditos, essa forma de carregar Bilhete Único pela internet é pouco usada por ter que aguardar 24h para ter o saldo liberado no cartão.

Conclusão

Foi possível vermos como recarregar o Bilhete Único e receber o cashback de 5%, lembrando que o modo que mostramos, pode ser aplicado para qualquer tipo de Bilhete Único, assim todos conseguem aproveitar essa vantagem e receber uma parte do seu dinheiro de volta para recarregar outras vezes ou sacar se preferir.

Além disso, também foi possível te mostrar as principais formas de recarga do seu cartão de transporte Bilhete Único, podendo fazer isso pela internet ou presencial, dessa forma, tendo esse conhecimento, você consegue entender qual te atende melhor.

Lembre-se de validar seus créditos toda vez que fizer qualquer tipo de recarga, a validação é feita em alguns postos de atendimento da SPTrans, estações de metrô e terminais de ônibus, onde rapidamente após essa validação, seus créditos estarão disponíveis em seu Bilhete Único.

Perguntas frequentes

Qual é o valor mínimo para recarregar Bilhete Único?

Qual é o valor da taxa da 2 via do Bilhete Único?

Existe algum prazo para pegar a 2 via do Bilhete Único?

Consigo recuperar meu saldo se eu perder meu cartão Bilhete Único?

É necessário validar os créditos toda vez que fizer uma recarga?