Como consultar o saldo do Bilhete Único SP pela internet? Site, aplicativo e presencialmente

Para consultar o saldo do Bilhete Único SP pela internet você precisa:

Acessando ao site da SP Trans, inserindo as informações e entrando na sua conta, todo o saldo restante poderá ser verificado na hora, pela internet e utilizando apenas o seu celular. É possível consultar o saldo do Bilhete Único estudante, especial, idoso e todos os outros tipos.

Caso não seja registrado, é preciso fazer o cadastro do Bilhete Único. Será necessário informar o CPF que está atrelado ao seu cartão de transporte, além do RG do usuário e endereço

Sabendo disso, para consultar o saldo pela internet você deve:

  1. 1. Acesse o site da SP Trans

    Para consultar o saldo do Bilhete Único pela internet é preciso acessar o site da SP Trans.



  2. 2. Entre na sua conta

    No site, é preciso que você acesse sua conta, ou se registre se ainda não for cadastrado.



  3. 3. Confira o valor restante

    Vá até a opção “Meus cartões” e selecione “Saldo”. Em seguida, todo o valor disponível poderá ser verificado!

    Vá até a opção “Meus cartões” e selecione “Saldo”. Em seguida, todo o valor disponível poderá ser verificado!

Você também pode solicitar a segunda via, o extrato do cartão, vendo em que dias ele foi utilizado para pagar por viagens no sistema de transporte da cidade.

COMO CONSULTAR O SALDO DO BILHETE ÚNICO SPTRANS?

Como consultar o saldo do Bilhete Único pelo celular?

Para consultar o saldo pelo celular você deve utilizar o aplicativo Ponto Certo, que é o aplicativo oficial da SP Trans para ps serviços relacionados ao Bilhete Único.

Por ele, você consulta o saldo, realiza recargas e ainda pode acompanhar ônibus em tempo real, ideal para evitar atrasos na hora de sair de casa.

Para usar o app, é necessário:

Sendo assim, se depois de consultar o saldo você ainda precisar adicionar créditos, esse é um dos aplicativos para recarregar Bilhete Único.

Como consultar o saldo do Bilhete Único presencialmente?

Outra opção para verificar o extrato do saldo do seu cartão Bilhete Único é pelos postos de autoatendimento da SPTrans. Eles estão espalhados por:

  • Nas estações de Metrô da cidade
  • Em todas odas as estações e terminais da CPTM
  • Terminais rodoviários da cidade

Para consultar saldo do Bilhete Único SP nessas máquinas de autoatendimento, tudo que você precisa fazer é inserir seu cartão no equipamento. Vale lembrar que é possível utilizar esse terminal para adicionar créditos, e essa é também uma ótima opção de recarregar e não ficar sem saldo.

A máquina fará a leitura do cartão e exibirá na tela exatamente quanto você ainda tem de saldo para utilizar. Não é preciso apertar nenhum botão e nem selecionar qualquer opção: basta olhar e ver o extrato.

O que fazer se acabar o saldo do Bilhete Único?

Se depois de consultar o saldo você precisar adicionar mais créditos, você vai precisar fazer a recarga do Bilhete Único, e existem diversos aplicativos para recarregar.

Para isso, você pode tanto fazer a recarga com cartão de crédito, débito, Pix ou até mesmo dinheiro físico, diretamente em um terminal.

Para recarregar, sem sair de casa, é necessário que:

  • Baixe o app RecargaPay
  • Vá até “Cartão de transporte”
  • Selecione “Bilhete Único”
  • Insira o número do cartão
  • Determine o valor e tipo de crédito
  • Escolha a forma de pagamento e confirme”

Após terminar o processo, você precisará ativar os créditos em um validador localizado nos terminais de transporte e ônibus para poder usá-los.

Agora, se o Bilhete Único tiver um problema e não carregar, é preciso ir até um posto de atendimento e solicitar ajuda no procedimento.

Como Recarregar Cartão de Transporte pelo RecargaPay

Dicas para evitar ficar sem saldo no Bilhete Único

As principais dicas para não ficar sem saldo no seu vale-transporte são:

Sempre confira os créditos restantes

É fundamental que você saiba quanto de dinheiro ainda resta no seu cartão, para que você possa se programar e evitar ficar sem créditos.

Planeje suas recargas com antecedência

Calcule seus gastos diários com o transporte e planeje as suas recargas mensalmente. Assim, você sempre tem certeza do quanto vai gastar.

Evite utilizar o saldo muito baixo

Se o saldo estiver próximo de terminar, tente adiantar a sua recarga para evitar um imprevisto e acabar ficando sem nenhum crédito disponível.

Se meu saldo acabar, preciso emitir outro Bilhete Único?

Não, basta realizar a recarga do Bilhete Único e continuar usando o seu cartão normalmente, sem nenhum problema e sem precisar emitir um novo.

Você deve solicitar a segunda via somente se acabar perdendo o seu cartão. Nesse caso, é fundamental acessar o site da SP Trans e seguir os passos para emitir o bilhete.

Perguntas Frequentes

Conclusão

A melhor maneira de consultar saldo Bilhete Único SP é pelo site oficial da SP Trans. Basta fazer o cadastro e você poderá ver quantas passagens pode fazer de qualquer lugar, a qualquer momento e sem precisar baixar nenhum app.

O que recomendamos é utilizar o site para consultar seu saldo frequentemente. Assim, você pode saber exatamente quando precisará fazer uma nova recarga.

Mas atenção: só dá para usar o site se você estiver com Internet em seu celular. Se estiver nas estações de Metrô, provavelmente não conseguirá dados. O ideal, nesse caso, é ver o saldo do Bilhete Único nos terminais de autoatendimento.

Como ver saldo do Bilhete Único SPTrans?

Como pedir a 2 via do meu Bilhete Único?

Como pedir Bilhete Único personalizado?

Qual aplicativo para recarregar Bilhete Único?