Saldo bilhete único: Como consultar saldo em Sorocaba
Carregar sou diadema aplicativo
Carregar Saldo SOU DIADEMA – (online pelo Aplicativo)
App 2020 de recarga de Bilhete Único de transporte SP Guarulhos

Saldo bilhete único: Como consultar saldo em Sorocaba

A seguir você verá como verificar seu saldo bilhete unico transporte e carregar Bilhete Único online em Sorocaba com um método fácil e rápido. 

Baixe no Android para carregar o Bilhete Único em Sorocaba

Passos para carregar Bilhete Único online

1) Faça o download do aplicativo no seu telefone

baixe aplicativo fazer recarga

O aplicativo está disponível para Android e iOS. Assim, você pode encontrá-lo no Google Play e na App Store.

2) Faça um cadastro simples

O aplicativo solicitará que você indique suas informações pessoais para identificar sua conta. Desse modo, se preferir, pode fazer login usando sua conta do Google ou do Facebook.

3) Entre para carregar Bilhete Único online

Localize o botão “Cartão de transporte” no menu do aplicativo. Depois, pressione a opção correspondente ao tipo de bilhete que você possui. Entretanto, o aplicativo é compatível tanto com o Bilhete Único quanto com o bilhete Com Você (Sorocaba). Em seguida, indique o tipo de cartão de transporte: comum, semanal, mensal e o valor.

4) Escolha um método de pagamento

Ao carregar Bilhete Único online, você pode escolher entre cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária e depósito. Além disso, você também tem a opção de escolher Apple Pay e, claro, o seu cartão pré-pago RecargaPay. Depois, verifique se o procedimento foi concluído corretamente. Em seguida, pressione “Confirmar” para finalizar.

Isso é tudo o que você precisa fazer sempre que precisar carregar Bilhete Único online em Sorocaba. Portanto, é muito prático, fácil, rápido e útil para aproveitar seu benefício de transporte. No entanto, RecargaPay pode ajudar em muitas outras coisas. Por isso, conheça outros detalhes do aplicativo nas linhas abaixo.

ConsultarSaldo bilhete único: Ponto certo

Este aplicativo é um dos melhores quando se trata de equilibrar consultas, pois permite que você tenha seu crédito restante verificado de qualquer lugar onde você tenha um telefone NFC para viagens que você vai fazer em transporte público. Desta forma, você também pode evitar o esgotamento do crédito.

Bilhete Único atualizará sua plataforma para combater fraudes

A empresa do Bilhete Único de Transporte,  SPTrans, declarou novas medidas para combater a fraude dentro do sistema. Assim, a partir de 1º de fevereiro, começará a implementar novas medidas em Sorocaba e em todo o estado de São Paulo.

Todos os cartões que possuem o tipo de identificação “comum” não identificado terão um limite de crédito. Por outro lado, os bilhetes “Vale transporte” e “Estudante”, emitidos até 2013, também se enquadram neste novo regulamento. No entanto, é importante ressaltar que todos esses tipos de Bilhete Único aceitarão recargas de, no máximo R$ 43, o que equivale a 10 tarifas. Atualmente, o limite é de 350 reais de créditos comuns. Então, você pode consultar quantos créditos há no cartão para tomar as providências necessárias.

Segundo a prefeitura, o objetivo da medida é restringir o uso e o comércio irregular de créditos e bilhetes.

Novas medidas para proteger a fraude do Bilhete Único

Informações importantes sobre carregar Bilhete Único

Se seu Bilhete Único não estiver identificado com seus dados pessoais, será possível fazer apenas 10 recargas. Ademais, isso se aplica também aos bilhetes “Estudante” e “Vale Transporte” emitidos em 2013.  Assim, se você se sentir confortável com esse limite, não será necessário alterar seu cartão. No entanto, será preciso também gastar R$ 43 para fazer uma recarga, já que um valor mínimo não foi estabelecido.

O limite máximo existe por razões de segurança. Assim, por exemplo, se você tem um saldo maior que o novo limite, você tem quatro meses para gastar tudo. Deste modo, em caso de não usá-lo, o sistema irá bloqueá-lo após o prazo. Por isso, você não deve se preocupar em perder dinheiro neste caso, pois você pode recuperar o saldo restante ao solicitar um novo cartão.

A SPTrans tem o poder de eliminar cartões com recargas irregulares e comunicar o caso à polícia. Por essa razão, a Câmara Municipal ressalta que a fraude do Bilhete Único é considerada crime. Isso porque gera prejuízos aos cofres municipais.

Como obter para carregar Bilhete Único

Se você deseja adquirir um novo cartão com uma capacidade de crédito maior, entre no site da SPTrans. Em seguida, preencha os dados solicitados como RG, CPF e CEP. Depois, faça o upload de uma foto 3x4 digital. Na sequência, depois de concluir este procedimento, você deve retirar seu Bilhete Único nos postos da SPTrans em todo o estado de São Paulo.

Dessa maneira, é possível continuar a aproveitar seu serviço carregando seu cartão online sem filas em qualquer município de São Paulo. No entanto, o melhor é que essas novas medidas garantirão que o serviço seja mantido com a segurança e a qualidade devidas, levando-o aonde você quiser. Enfim, aproveite seu Bilhete Único e visite os melhores espaços de arte como o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba. A seguir, saiba tudo o que ele tem.

Neste texto o leitor aprendeu uma nova maneira de carregar seu Bilhete Único, com a plataforma RecargaPay. Também aprendeu várias formas de usar ônibus com o Bilhete carregado para chegar ao Shopping de Sorocaba a partir de várias localidades. Foi possível fazer menção a novas regras do Bilhete Único para combater a fraude. Ao final, foi possível descobrir pontos de interesse para visitar na cidade e que são acessíveis de transporte público.

Palavras: 1.775

Código: MMDSA28-07-NOV-19

5 Comentários

  1. Idalete disse:

    De todos os aplicativos que tenho no meu celular RecargaPay é o que eu dou mais utilidade

  2. Naraiana disse:

    Com este aplicativo eu tenho garantido o meu transporte, já que eu odeio fazer filas para carregar o meu Bilhete

  3. Jacinto disse:

    E uso o app em qualquer lugar, com maior conforto.

  4. Jacques disse:

    Acho as novas medidas da SPTrans para o Bilhete Único muito favoráveis ao combate à fraude

  5. Riquelme disse:

    Eu aprecio que Sorocaba criou um espaço para a conservação e difusão da arte contemporânea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *