Recarregue seu Bilhete Único sem taxas adicionais no São Luís do Maranhão
1 de novembro de 2019
Bilhete Único – Saiba como comprar créditos online pelo celular
4 de novembro de 2019

Carregar Bilhete Único com cartão de crédito é muito simples e fácil

 

Com certeza, você já quis carregar Bilhete Único de transporte usando seu cartão de crédito, mas não soube como. Por isso, este artigo é perfeito suas necessidades. Isso porque vai ensinar o procedimento usando uma nova plataforma de recarga, chamada RecargaPay. Assim, o aplicativo vai deixar você impressionado com a quantidade de benefícios que tem e com a facilidade de usar.

Neste artigo também abordaremos outros tópicos, como o novo celular Samsung J2 Pro e seus recursos. Além disso, responderemos as perguntas frequentes entre os usuários do SPTrans. Por fim, mencionaremos os melhores restaurantes para visitar em São Bernardo do Campo.

O aplicativo móvel RecargaPay ganhou muitos usuários porque oferece o melhor sistema de recarga de Bilhete Único. Assim, através de poucos passos fáceis de memorizar, você poderá usá-lo para carregar seu cartão de transporte. Além disso, estará disponível para pagamento de outros serviços dentro da plataforma.

 

Execute os seguintes passos para carregar Bilhete Único com cartão de crédito

 

1) Baixe o aplicativo RecargaPay

Para obter o app no seu celular e pode carregar Bilhete Único é preciso buscá-lo na loja virtual. Portanto, vá até o Google Play. No entanto, se preferir, pode clicar em um dos ícones abaixo.

 

Clique para baixar app para Android

Baixar Recargapay para Android

 

 

Baixe o aplicativo para iOS

 

Baixar Recargapay para iOS

 

 

2) Digite seus dados pessoais para fazer o registro

Para pode carregar Bilhete Único, acesso o aplicativo. Para isso, é preciso fazer o cadastro. No entanto, você pode simplificar, sincronizando o aplicativo com sua conta do Facebook.

 

3) Entre para carregar Bilhete Único

Na tela inicial do app, selecione “Cartão de Transporte”. Depois, escolha carregar Bilhete Único. Em seguida, adicione o número do seu cartão, seguido pelo valor que você deseja.

 

4) Selecione o método de pagamento “Cartão de crédito”

Com todos os dados inseridos, é hora de escolher o cartão de crédito como método de pagamento. No entanto, você também pode usar outros métodos, como o dinheiro da sua conta digital do app.

Depois de concluir as etapas mencionadas acima, você terá terminado de carregar Bilhete Único. Assim, já está disponível para você os créditos no seu cartão SPTrans. A partir do momento em que você recarregar, você terá todos os benefícios oferecidos pelo RecargaPay. Mas, se você não sabe quais são essas vantagens, nós as detalharemos abaixo.

 

Obtenha o melhor aplicativo de recarga de Bilhete Único

 

 

Benefícios de carregar Bilhete Único com cartão de crédito

 

Segurança em toda a plataforma

É totalmente segura carregar Bilhete Único com o aplicativo. Portanto, você pode ficar tranquilo ao realizar suas operações. Isso porque o RecargaPay trabalha com sistemas de segurança SSL e possui certificados PCI. Por esse motivo, quando você quiser carregar Bilhete Único em Campinas ou em São Bernardo do Campo, você não deve se preocupar em ser vítima de roubo ou fraude.

 

Pague serviços diferentes

Você já sabe que pode carregar Bilhete Único, não é? No entanto, pelo aplicativo você terá a oportunidade de pagar sua conta de água; eletricidade; telefone fixo e celular; entre outras contas. Assim, você pode fazer tudo no mesmo aplicativo e usar o método de pagamento de que você gosta.

 

 

 

É um aplicativo gratuito

A obtenção do aplicativo RecargaPay nas lojas do Google Play e App Store não terá nenhum custo. Além disso, quando você carregar Bilhete Único em Guarulhos ou em São Bernardo do Campo, nenhum valor extra será deduzido por comissão.

 

Você pode realizar suas operações quando quiser

RecargaPay oferece aos seus usuários um serviço 24 horas. Por isso, não importa quando você deseja carregar Bilhete Único. Além disso, você pode realizar suas operações em qualquer parte do país, como em Santo André ou em São Bernardo do Campo.

Todos esses benefícios poderiam ser aproveitados ainda mais se fosse baixado num celular como o Samsung J2 Pro. Isso porque seu sistema é rápido. Assim, simplificará os processos de pagamentos de contas. Então, se você quiser saber mais sobre este incrível celular, leia mais abaixo.

 

 

 

Samsung J2: o celular ideal para carregar Bilhete Único

 

A Samsung ainda está em plena renovação de gamas. Assim, é um trabalho que, para o fabricante coreano com o número de telefones em circulação, não pára ao longo do ano. Portanto, é a vez do modelo Samsung Galaxy J2 Pro, que deve ser o início mais básico de sua linha.

Como boa variedade de início, o Galaxy J2 Pro não oferece especificações de alto nível.  Mas se torna um telefone barato e o principal candidato para se unir aos catálogos dos mais vendidos. Portanto, vamos conhecer mais detalhes do novo celular Samsung, que você pode aproveitar para carregar Bilhete Único sem problemas.

 

Compre o novo celular Samsung J2 Pro

 

 

Especificações técnicas

A Samsung escolheu o CES 2018 para apresentar seu novo Galaxy J2 Pro.  Trata-se de um telefone que atende o mínimo atualmente. Assim, pode falhar em alguns aspectos, como na RAM. 1,5 GB para um dispositivo com Android 7.0 Nougat. Portanto, pode vir a acusar a falta de memória assim que extrairmos um pouco mais da conta. De outro modo, na Índia, o telefone é lançado como J2 2018, sem um sobrenome Pro. Assim, tem 2GB de RAM. Dessa forma, você poderá baixar o app móvel para carregar Bilhete Único.

Além disso, o aparelho também tem uma boa memória de 16GB interna. Assim, parece suficiente para um telefone de linha econômica. Ademais, pode ser complementado com um micro SD graças ao slot de expansão. Não obstante, o Galaxy J2 Pro tem um processador quad-core, com um modelo não especificado, que roda a 1.4GHz. Assim, a GPU não transcendeu, embora não se espere uma potência excessiva dada a categoria do dispositivo.

 

Uma tela grande

O J2 Pro 2018 conta com uma tela de 5 polegadas com resolução HD, que é de 960 x 540 pixels para o seu painel da marca Super AMOLED. Assim, é ideal para acompanhar sempre que carregar Bilhete Único. Além disso , para as câmeras, 8 megapixels na parte de trás e 5 megapixels na frente, na tela acima, ambos com flash. Portanto, ótimo para digitalizar as faturas a serem pagas.

O novo da Samsung chega com o Android 7.0 Nougat, como comentamos, e uma bateria de 2.600 mAh aparentemente sem nenhum tipo de carga rápida. Para fechar, é um dispositivo com conectividade LTE e que também é Dual SIM. Assim, uma funcionalidade que deixou de ser uma raridade, mas ótima para quem tem dois números. Portanto, é um dispositivo econômico, voltado para aqueles que ligam, enviam mensagens, consultam redes e navegam na Internet.

 

Carregar Bilhete Único do seu smartphone

Como o G7 LG, o Samsung tem as características necessárias para que o aplicativo RecargaPay possa funcionar em condições ótimas. Por isso, você pode carregar Bilhete Único, além de seu saldo Claro em Copacabana, ou executar outra operação desejada. Isso porque o aplicativo é bastante leve. No entanto, outro  celular que é bastante semelhante ao Samsung J2 Pro, mas tem mais memória interna e com a capacidade de carregar Bilhete Único é  o Nokia 7. Por isso, também poderia ser outra opção para baixar o app.

Definitivamente ter um telefone inteligente como o Samsung J2 Pro será sempre a melhor escolha para uso de aplicativos úteis. Por isso, você pode tê-lo para acessar nossa plataforma e carregar Bilhete Único. Por outro lado, no processo de obtenção de crédito SPTrans você pode ficar com alguma dúvida sobre o serviço da empresa. Então, convidamos você a ler o próximo ponto onde vamos lhe fornecer várias respostas.

 

 

 

Respostas a perguntas frequentes de usuários do Bilhete Único SPTrans

 

Existe diferença entre Bilhete Único Estudante e Bilhete Único Comum?

Sim. Isso porque o Bilhete Único pode ser utilizado apenas pelos alunos e professores. Para isso, é preciso carregar Bilhete Único e fazer o pagamento reduzido. Portanto, um dos benefícios especiais para este tipo de usuário. Além disso, permitirá ao cliente carregar o crédito em qualquer lugar de São Paulo e fazer até quatro viagens de ônibus ou outro meio de transporte. Assim, este cartão pode ser solicitado acessando a página oficial da SPTrans. Ademais, lá você também pode ver seu saldo disponível e o histórico de suas operações.

Por outro lado, o Bilhete Único Comum não é exclusivo para os estudantes. Assim, é aquele que qualquer pessoa pode obter. Então, para adquiri-lo, é necessário apenas apresentar um documento pessoal que contenha uma foto e sua assinatura. Portanto, os usuários devem pagar para carregar Bilhete Único e viajar fazendo integração com ônibus ou outros transportes disponíveis.

 

Não tenha mais dúvidas sobre seu Bilhete Único

 

 

Quais são os métodos para carregar Bilhete Único de transporte?

A maneira mais simples é baixar o aplicativo RecargaPay. Assim,você pode fazer sua recarga de crédito SPTrans através de qualquer iPad ou smartphone em Santo André. No entanto, outro método é ir a um dos pontos de venda da empresa, localizado nos pontos de ônibus distribuídos por toda a cidade de São Paulo. Obviamente, RecargaPay ainda é a melhor opção, pois as operações podem ser feitas em casa.

 

Como posso cancelar um cartão de transporte?

Se você perdeu seu bilhete de transporte, é importante cancelá-lo para que nenhuma outra pessoa possa usá-lo. Para isso, você pode ligar para qualquer um dos seguintes números:

– Na Capital – Central 156 (24 horas);

– Outros Municípios – contate 08000110156 (24 horas).

Esperamos que estas respostas tenham ajudado a esclarecer dúvidas que você em relação ao serviço da empresa SPTrans. Da mesma forma, não perca a oportunidade de carregar Bilhete Único e obter saldo com RecargaPay. Até porque você pode também recarregar celular e pagar contas. Além disso, tudo pode ser feito enquanto almoça em um dos melhores restaurantes de São Bernardo do Campo.

 

 

 

Você pode carregar Bilhete Único de qualquer tipo com cartão de crédito

 

Ao carregar Bilhete Único com cartão de crédito, você poderá acessar os benefícios do sistema SPTrans. Assim, existem alternativas que se adaptam às suas necessidades, como: Bilhete Único Comum; Bilhete Único Estudantes; Bilhete Único Vale-transporte; e Bilhete Único Especial. Além disso, se desejar, você pode personalizar seu Bilhete Único com seu “nome social”. Em seguida, saiba mais sobre os serviços disponíveis ao carregar Bilhete Único com cartão de crédito.

 

Bilhete Único Vale-transporte

É uma opção oferecida pelos empregadores para cobrir as despesas de transporte de seus funcionários na rota de suas residências para o trabalho. Assim, qualquer trabalhador tem direito ao bilhete de transporte único, independentemente do regime de contratação (CLT ou estatuto). Portanto, a empresa deve solicitá-lo registrando-se.

 

Bilhete Único Especial

Foi criado para ser usado nos ônibus municipais, trens da CPTM e metrô. Assim, é um serviço especial para idosos, pessoas com deficiência física, visual ou auditiva. Isso porque faz valer o direito ao transporte público gratuito. Além disso, pessoas obesas e gestantes a partir do quinto mês de gravidez podem usar este serviço. No entanto, nestes últimos casos, é cobrada a tarifa comum.

As grávidas e os obesos têm o direito de embarcar e desembarcar nos ônibus urbanos pelo portão principal, pagando a tarifa e apresentando o cartão, de acordo com o disposto na Lei nº 11.840. Portanto, lembre-se de que, se você acessar esse benefício e pagar para carregar Bilhete Único com cartão de crédito.

 

Bilhete Único Mãe Paulistana

Este serviço foi criado para mulheres durante o período de gestação. No entanto, é preciso morar em São Paulo e fazer parte do Programa de Proteção da Saúde da Gestante e do Recém-Nascido. Isso porque é destinado às idas até as Unidades Básicas de Saúde – UBS para realização de pré-natal.

As mulheres interessadas devem comparecer a uma UBS e fazer o cadastro e avaliação. Isso porque a Secretaria Municipal de Saúde é a responsável por carregar Bilhete Único, neste caso. Assim, define a quantidade de créditos para o cartão. Lembrando que as mulheres grávidas devem embarcar e desembarcar pela porta da frente do veículo. Portanto, caso queiram, podem carregar Bilhete Único Mãe Paulistana com cartão de crédito, inserindo saldo comum também.

 

Bilhete Único Estudante

Como o próprio nome já diz, é um cartão destinado ao uso por estudantes, além de professores. No entanto, é preciso comprovar que frequentam cursos regulares da rede de ensino. Mas pode ser ensino público ou privado, o direito é o mesmo. Além disso, é preciso residir numa distância igual ou superior a 1km da escola. Ademais, esta também deve ter cadastro na SPTrans e deve fazer parte do percurso do transporte.

Para que os estudantes possam usufruir de ônibus; micro-ônibus; trens do Metrô e da CPTM, e do Expresso Tiradentes, basta cadastrar-se. Depois, é preciso carregar o Bilhete Único Estudante pagando apenas 50% do valor correspondente à tarifa comum. Assim, o uso é permitido, fazendo também integração, conforme necessário.

 

Bilhete Único Comum

É o cartão disponibilizado para todos aqueles que não se enquadram nas demais categorias. Assim, torna-se o mais usual atualmente. Portanto, o usuário pode carregar Bilhete Único Comum e fazer até quatro viagens e três horas. Deste modo, torna-se mais barato viajar de ônibus; micro-ônibus; trens do Metrô e da CPTM, além do Expresso Tiradentes.

Para fazer o seu cartão, é só fazer um breve cadastro no site da SPTrans. No entanto, é preciso preencher corretamente o formulário, não deixando nada sem resposta. Para tê-lo em mãos depois, basta ir até o Terminal da SPTrans com um documento com foto para identificação do proprietário.

 

Mais formas de carregar Bilhete Único com cartão de crédito

 

Não é só pelo RecargaPay que é possível carregar Bilhete Único com cartão de crédito. Por isso, vamos apresentar a você mais formas de fazê-lo. Embora saibamos que a primeira apresentada é, de longe, a melhor. No entanto, é sempre útil conhecer mais opções.

 

Loja Virtual

A primeira opção que apresentamos é a loja virtual. Isso porque além de carregar Bilhete Único, você encontra vários serviços. Portanto, você pode verificar seu saldo; verificar rotas do transporte público; etc. Além disso, se você é dono de uma empresa, pode se cadastrar para fornecer o Vale-transporte aos seus funcionários.

Outra opção neste caso, é fazer a solicitação do Bilhete Único Estudante, caso se enquadre na categoria. Ademais, você pode tirar dúvidas sobre o sistema de transporte. Além disso, pode obter informações específicas, caso tenha alguma dificuldade ou problema.

 

 

 

Lojas Físicas

Se você prefere carregar Bilhete Único pessoalmente, a SPTrans também dá essa possibilidade. Para isso, conta com duas lojas de atendimento em São Paulo. No entanto, uma fica na Augusta e a outra na Santa Cecília. Então, basta ver qual é a mais próxima de você para ir até lá.

Geralmente pessoas que usam o cartão para idosos preferem esta forma. Isso porque não estão tão familiarizados com a tecnologia de recarga online. Portanto, acham melhor se deslocar para resolver tudo pessoalmente, até para tirar dúvidas sobre o cartão.

 

Postos de Vendas

Trata-se de locais específicos da SPTrans, onde há atendimento ao cliente. Portanto, é também um local onde é possível carregar Bilhete Único. Ademais, pode-se fazer a emissão da sua segunda via de cartão, caso seja necessário. Além disso, você pode ir até lá para obter informações que sejam necessárias. Não obstante, pode-se resolver problemas referentes ao seu cartão.

 

Pontos de Vendas

Trata-se de locais onde é possível carregar Bilhete Único, mas que não são específicos da SPTrans. Assim, pode-se encontrar pontos de vendas em padarias; mercados; farmácias; bancas de jornais; dentre outros. Portanto, é preciso saber onde encontrar um desses pontos e ir até lá para conseguir recarregar sem problemas. Ademais, nesses locais também é feita a validação da compra pela loja virtual e por aplicativos.

 

Agora é possível carregar Bilhete Único com tecnologia NFC

 

É muito provável que você já tenha escutado algo sobre a tecnologia NFC. Isso porque é a sigla utilizada para Comunicação por Campo de Proximidade ou, em inglês, Near Field Communication. Deste modo, é possível trocar informações entre dispositivos apenas aproximando. Assim, não precisa de qualquer tipo de intermediação.

Muito usada para pagamentos através do celular com mais agilidade, agora está sendo implementada no transporte público. Assim, está tornando possível pagar a passagem apenas usando o cartão de crédito. Para isso, a prefeitura está instalando validadores nos terminais Expresso Tiradentes, Sacomã, Mercado e Vila Prudente. Deste modo, caso não tenha dado tempo de carregar Bilhete Único, você usa diretamente o cartão de crédito ou débito.

Esta tecnologia traz apenas uma desvantagem aos usuários: não permite a integração. Isso acaba encarecendo bastante quando é preciso pegar mais de um transporte para chegar ao local desejado. Mas é uma ótima alternativa para momentos de necessidades. Ademais, é muito útil para turistas, pois este geralmente não tem o Bilhete Único para uso. Além disso, são aceitos, inclusive, cartões internacionais.

Para usar esse meio de pagamento com cartão de crédito, é preciso estar num local com validador. Assim, você só precisa aproximar o seu cartão do validador para que seja efetuada a leitura dos dados. No entanto, é importante destacar que o cartão deve ter esta opção desbloqueada para uso. Deste modo, funcionará sem maiores complicações. Neste caso, o pagamento é feito por meio de fatura, se cartão de crédito, ou por débito em conta, em caso de cartão de débito.

 

 

 

São Bernardo terá nova tarifa de ônibus em 2020

 

A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo publicou na edição do Diário Oficial da União, onde se estabelece que a passagem de ônibus público na cidade terá um aumento iminente em breve. Portanto, a partir de janeiro do próximo ano (2020) a passagem de ônibus passará de R$ 5,40 para R$ 6,75. No entanto, é possível que esse preço possa variar de acordo com a situação econômica nacional naquele período de tempo.

De acordo com o Decreto nº 2.0648, publicado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, há uma justificativa de que carregar Bilhete Único tenha um aumento de mais de 5% no preço. Isso porque a gasolina teve impacto de 1,2 bilhão no custo operacional do sistema ao longo do ano de 2019. Do mesmo modo, a outra justificativa se deve à remodelação do primeiro nível dos novos veículos, que agora contam com wi-fi gratuito, ar condicionado e maior conforto nos assentos, para o melhor aproveitamento dos passageiros.

 

1º Código: Osaw-5-Ago-2018

2º Código: MMDSA28-01-NOV-19

3º Código: MMDSA28-02-NOV-19

 

Com este artigo as pessoas aprenderam a carregar Bilhete Único em São Bernardo do Campo com cartão de crédito. Além disso, foi possível ter outras informações, como as características do Samsung J2 Pro. Ademais, de obter respostas a dúvidas frequentes dos utentes de SPTrans.

5 Comentários

  1. _Paty_0 disse:

    Já baixei RecargaPay em meu celular e tudo vai muito bem com o app

  2. ramireZZ_133 disse:

    Tenho ganhado créditos convidando os meus amigos, deveriam provar este aplicativo

  3. ddani3l_bernad0 disse:

    Estou encantada com o app RecargaPay e todos seus benefícios

  4. pedr0_pestan4 disse:

    É uma opção muito boa se desejas recarregar crédito sem sair de casa

  5. laura*_mar disse:

    Sempre tenho crédito em meu cartão de transporte com RecargaPay