Carregar Bilhete Único com cartão de crédito é muito simples
4 de novembro de 2019
Carregar Bilhete Único e consultar saldo em Sorocaba é fácil
20 de novembro de 2019

Aplicativos de transporte – Conheça os 10 mais usados pelos brasileiros

 

Neste artigo vamos falar sobre os 10 melhores aplicativos de transporte usados pelos brasileiros: Uber; Leve-me; 99; Frida Karro; BlaBlaCar; EcoDrivers; Cabify; Easy; Moovit; Waze. Deste modo, você encontrará opções para aproveitar melhor a sua viagem. Além disso, encontrará formas de se locomover mais econômicas.

 

 

Vamos falar um pouco sobre cada um dos aplicativos de transporte. Assim, poderemos destacar como usá-los e qual convém em cada ocasião. Portanto, você terá um leque de possibilidades para baixar no seu celular.

Vamos falar aqui também sobre alguns aplicativos para pagar cartão de transporte público: RecargaPay; Ponto Certo e Mercado Pago. Assim, você poderá usar desta tecnologia para facilitar sua locomoção no transporte público.

Outro ponto que vamos apresentar são os aplicativos de transporte para trabalhar. Assim, você poderá ter uma ideia de como fazer uma renda extra. Além disso, você poderá dedicar todo o seu tempo para os apps.

Vamos começar com os aplicativos de transporte disponíveis para serem usados no Brasil. Portanto, acompanhe tudo conosco.

 

1. Uber: o mais usado dos aplicativos de transporte

 

Um dos mais conhecidos aplicativos de transporte é o Uber. Isso porque se tornou popular e muito baixado entre os brasileiros. Funciona como um taxi, mas com a vantagem de ter uma tarifa bem mais acessível. Portanto, é um jeito descomplicado de pedir um carro com motorista, principalmente por ser feito pelo celular.

 

Uber

Baixe o app agora

Baixe Uber no seu Android

Baixe Uber no seu iOS

 

Para usar o app, basta fazer o download, seguido de um cadastro. Depois, é só entrar na plataforma e informar o destino. Em seguida, você recebe os dados do carro e do motorista e só preciso aguardar a chegada. Além disso, o pagamento pode ser feito em dinheiro; cartão de crédito; cartão de débito; PayPal; dentre outros.

 

 

 

2. Leve-me

 

Outra opção de aplicativos de transporte é o Leve-me. Isso porque auxilia na mobilidade, seja por meio de transporte público ou outras formas. Isso porque com ele é possível até andar de bicicleta pela cidade. Para isso, é preciso que você defina a sua rota e o app mostra quais são as opções disponíveis. Além disso, o app fornece opções de rotas, previsão de tempo de chegada e os valores.

 

Leve-me

Baixe o app agora

Baixe Leve-me no seu Android

Baixe Leve-me no seu iOS

 

Para usar o aplicativo, basta baixa-lo no seu celular. Além disso, você pode entrar com uma conta da sua rede social. Deste modo, ganhará pontos para diminuir a tarifa do seu transporte. Ademais, é importante sempre acompanhar as promoções do app. Isso porque sempre oferece opções para que o cliente possa pagar menos para viajar.

 

 

 

3. 99: um dos ótimos aplicativos de transporte

 

Embora não esteja disponível em todas as cidades, é considerado um dos melhores aplicativos de transporte. Isso porque é o maior com foco em mobilidade urbana. Além disso, sua plataforma é muito fácil de ser usada. Assim, você consegue escolher o destino, o tipo de transporte, a forma ideal de pagamento direto pelo celular.

 

99

 

Baixe o app agora

Baixe o 99 no seu Android

Baixe o 99 no seu iOS

 

É bastante semelhante ao Uber. Portanto, para usá-lo é preciso fazer o download no seu aparelho celular. Antes, era chamado de 99Taxi, mas ampliou suas ofertas e passou a chamar apenas 99. Assim, agora é possível andar de taxi; solicitar um carro com motorista; ou pedir uma corrida com o voucher corporativo.

 

 

 

 

 

4. Frida Karro: nova alternativa em aplicativos de transporte

 

Um dos aplicativos de transporte que caiu no gosto das mulheres é o Frida Karro. Isso porque é um app que tem apenas motorista mulheres. Assim, muitas se sentam mais seguras para usar este tipo de app. No entanto, tem seu funcionamento semelhante aos demais apps já descritos. Mas o app está disponível apenas em Curitiba, por enquanto.

 

Frida Karro!

 

 

Baixe o app agora

Baixe o Frida Karro no seu Android

 

Para usar o app é preciso ser morador de Curitiba e baixar no celular. Assim, torna-se mais uma opção para utilização. Com ele, é possível usufruir de viagens mais seguras. Além disso, a plataforma conta com um botão de pânico. Deste modo, é possível acionar o serviço de segurança, que está disponível 24 horas por dia.

 

 

 

 

 

5. BlaBlaCar

 

Também um dos aplicativos de transporte mais utilizados. Trata-se de uma app para que gosta de viajar de carona. Assim, tem o intuito de amenizar a poluição pelo uso de transportes, além de economizar. Portanto, é possível tanto pegar uma carona, quanto ser motorista e oferece-la.

 

BlaBlaCar!

 

Baixe o app agora

Baixe o BlaBlaCar no seu Android

Baixe o BlaBlaCar no seu iOS

 

 

Para usar o aplicativo é preciso baixa-lo no seu celular. Depois, é preciso se cadastrar para encontrar caronas ou oferecer. No entanto, a viagem só acontecem com o consentimento de ambos os lados. Assim, você precisa solicitar a carona e o motorista disponível deve aceitar oferece-la. Além disso, você pode avaliar as caronas, de modo a ajudar os próximos a usarem o app.

 

 

 

6. EcoDrivers: sustentabilidade em aplicativos de transporte

 

Trata-se de um dos aplicativos de transporte disponíveis. No entanto, o app vem com uma proposta de sustentabilidade. Isso porque toda a frota de carros é sustentável. Portanto, usam da neutralização de gases poluentes. Assim, muito usados por aqueles que tem mais consciência ambiental.

 

EcoDrivers!

 

Baixe o app agora

Baixe EcoDrivers no seu Android

 

Para utilizar este aplicativo, é preciso residir em Curitiba, onde foi desenvolvido. Portanto, está disponível apenas para os moradores locais. Assim, você pode baixa-lo e usá-lo no intuito de diminuir a poluição pelo uso de transportes.

 

 

7. Cabify

 

Integrante da lista dos melhores aplicativos de transporte é o Cabify. Isso porque oferece serviço de transporte particular pelo celular. Assim, você pode escolher o local para onde ir e como quer ir. No entanto, não está disponível para todas as cidades do Brasil.

 

Cabify!

 

Baixe o app agora

Baixe o Cabify no seu Android

Baixe o Cabify no seu iOS

 

Para usar o aplicativo é preciso residir em Santos; São Paulo; Rio de Janeiro; Porto Alegre; Curitiba; Campinas; Brasília; ou Belo Horizonte. Assim, você pode baixa-lo no seu celular e começar a viajar. Para isso, você precisa abrir o app e solicitar o veículo. Deste modo, aparecerão todas as informações necessárias. Além disso, você pode escolher pagar com cartão de crédito, débito ou PayPal.

 

 

 

8. Easy

 

O Easy parte do mesmo princípio dos aplicativos de transporte apresentados. Isso porque disponibiliza motorista particulares, além de taxis. Além disso, é considerado o melhor no quesito táxi. Portanto, você pode contar com um serviço de qualidade. Ademais, pode ser bastante econômico.

 

Easy!

 

Baixe o app agora

Baixe o Easy no seu Android

Baixe o Easy n seu iOS

 

Para usar é preciso baixar o app no seu aparelho. Em seguida, é preciso se cadastrar e ativar o GPS. Assim, o app localizará o seu ponto de partida. Depois, é só acompanhar o percurso. No entanto, é preciso conferir se está disponível para a sua cidade.

 

 

9. Moovit

 

Este app é um pouco diferente dos aplicativos de transporte apresentados. Isso porque é para uso de transporte público. Portanto, ele oferece informações aos usuários sobre rotas e qual o melhor transporte para chegar ao destino. Além disso, indica qual será a tarifa; o tempo de viagem e o horário da linha disponível.

 

Moovit

 

Baixe o app agora

Baixe o Moovit no seu Android

Baixe o Moovit no seu iOS

 

Para usar o app é só fazer o download no seu celular. Depois, é só indicar a localidade. Deste modo, o app conseguirá fornecer rotas; itinerários; etc. Assim, você poderá, inclusive, planejar viagens mais rápidas. Além disso, o app te dá direções passo-a-passo para tornar sua viagem mais fácil. Ademais, você pode conhecer rotas para andar de bicicleta.

 

 

 

 

10. Waze: dos melhores aplicativos de transporte

 

Outro app que é bastante diferente dos aplicativos de transporte apresentados. Trata-se de uma plataforma que indica as melhores rotas para chegar ao destino. Portanto, é utilizado como um GPS para que você consiga ir a locais que não conhece. Além disso, o app avisa quando há imprevistos nas estradas.

 

Waze

 

Baixe o app agora

Baixe o Waze no seu Android

Baixe o Waze no seu iOS

 

Para usar o aplicativo é só baixar no seu celular. Assim, você poderá fazer parte desta grande “rede social” do trânsito e usufruir dos benefícios. Deste modo, você também consegue colaborar informando acidentes, buracos, obras, etc. Assim, é possível também evitar pegar congestionamentos e chegar ao destino com atraso.

 

 

 

Agora que você já conhece inúmeros aplicativos de transporte, é hora de conhecer apps para pagar o transporte público. Então, continue sua leitura e saiba mais.

 

Aplicativos para pagar o cartão de transporte público

 

Nós apresentamos a você vários aplicativos de transporte de uso geral. Assim, você conheceu opções para andar de carro; taxi; ônibus; bicicleta; etc. No entanto, agora vamos focar apenas no transporte público. Portanto, falaremos especificamente como usar aplicativos para recarregar o seu Bilhete Único.

 

Apps para pagar Bilhete de transporte!

 

 

1. RecargaPay

Vamos começar falando do aplicativo RecargaPay. Isso porque se trata de um aplicativo de transporte, ou melhor de pagamento de transporte público que apresenta inúmeras vantagens. A primeira delas é que é multisserviço, de modo que você pode usá-lo para várias finalidades: pagar contas; recarregar crédito de celular; pagar seu Bilhete Único; e muito mais.

Para carregar o seu Bilhete Único neste aplicativo é simples. O primeiro passo é fazer o download no seu aparelho. Em seguida, você deve se cadastrar na plataforma. Assim, poderá acessar o aplicativo e clicar em “Cartão de transporte”. Deste modo, você poderá escolher “Bilhete Único” e inserir as informações necessárias, como o número do cartão; o valor a ser recarregado; e a forma de pagamento.

 

 

 

Baixe o RecargaPay no seu Android

Baixe o RecargaPay no seu iOS

 

2. Ponto Certo

O aplicativo Ponto Certo é do Bilhete Único. Portanto, é uma ótima maneira de carregar o seu cartão de transporte em São Paulo. Deste modo, você consegue fazer tudo pelo seu celular, sem precisar se deslocar. Além disso, o app oferece a possibilidade de acompanhar o saldo do cartão. O pagamento pela recarga pode ser feito por cartão de crédito, boleto e transferência bancária.

 

 

 

Para usar o aplicativo basta baixa-lo no seu aparelho celular. Assim, você terá a possibilidade de recarregar a qualquer hora do dia. Para isso, você precisa cadastrar o seu cartão de transporte, inserindo todas as informações necessárias. Depois, é só escolher o valor e forma de pagamento. No entanto, o app só aceita os cartões: comum; estudante; e professor. Portanto, verifique antes se o seu é um deles.

 

Baixe o Ponto Certo no Android

Baixe o Ponto Certo no iOS

 

3. Mercado Pago

Outro aplicativo para pagar o seu bilhete de transporte é o Mercado Pago. Trata-se de uma plataforma para realizar pagamentos e recebimentos on-line. Deste modo, está disponível para pagar o seu Bilhete Único. Além disso, oferece a possibilidade de realizar compras em sites, pagando com cartão de crédito; boleto; ou débito em conta.

 

 

 

Para usar o aplicativo, o primeiro passo é obtê-lo. Portanto, basta baixa-lo no seu aparelho e cadastrar-se. Em seguida, você deve clicar em “Carregar Bilhete Único”. Depois, será preciso indicar qual é o seu cartão. Para isso, basta inserir o número do seu cartão de transporte e o seu nome. Posteriormente, você deve escolher o valor que deseja recarregar. Por último, deve escolher a forma mais adequada para pagar pela recarga e pronto.

 

Baixe o Mercado Pago no seu Android

Baixe o Mercado Pago no seu iOS

 

Você conhece agora três formas simples de recarregar o seu cartão de transporte. Assim, poderá sempre usufruir de aplicativos de transporte da melhor maneira. Portanto, vamos agora falar sobre aplicativos com os quais você pode trabalhar. Então, acompanhe tudo conosco.

 

Aplicativos de transporte para trabalhar

 

Há uma grande variedade de aplicativos de transporte no mercado. Portanto, há também inúmeras possibilidades de trabalho. Seja para fazer um extra no final do mês, seja para dedicação exclusiva ao aplicativo. Por isso, vamos apresentar aqui duas possibilidades de trabalhar usando aplicativos de transporte.

 

Apps de transporte para trabalhar!

 

 

1. Uber

Como você pode ver anteriormente, o Uber é um aplicativo para pedir carro com motorista. Portanto, é uma boa alternativa para você que quer ganhar dinheiro dirigindo. Assim, você pode associar ao seu trabalho atual para obter renda extra. Além disso, você pode se dedicar exclusivamente a ser um motorista da Uber.

Para ser um motorista Uber é preciso ter o seu próprio veículo. Em seguida, é necessário cadastrar-se no aplicativo. Para isso, é preciso enviar a sua CHN para verificação de segurança. Assim, a plataforma determinará se você é um candidato. Além disso, você deve enviar o seu CRLV.

 

 

 

2. 99

Outro dos aplicativos de transporte para se trabalhar é o 99. Isso porque é ótimo para obter uma renda extra. Além disso, pode ser usando em conjunto com outros apps para que seus ganhos sejam mais altos. Portanto, é uma boa alternativo tornar-se um motorista particular. Ademais, você pode trabalhar oferecendo serviço de táxi.

Para ser um motorista da 99 você precisa ter o seu carro. Depois, você precisa se cadastrar na plataforma e passar por um pequeno processo de seleção. Assim, você estará habilitado para começar a trabalhar dirigindo pela cidade.

 

Palavras: 2066

 

Código: MMDSA28-22-NOV-19

 

Neste artigo falamos sobre os 10 melhores aplicativos de transporte usados pelos brasileiros: Uber; Leve-me; 99; Frida Karro; BlaBlaCar; EcoDrivers; Cabify; Easy; Moovit; Waze. Além disso, falamos sobre alguns aplicativos para pagar cartão de transporte público: RecargaPay; Ponto Certo e Mercado Pago. Por fim, apresentamos dois aplicativos de transporte para ganhar dinheiro: Uber e 99.

 

5 Comentários

  1. Maria Suárez disse:

    Só uso o RecargaPay para recarregar meu bilhete único

  2. Horacio Quiroga disse:

    Obrigada pelas dicas.

  3. Nacho Bocchio disse:

    Amanhã mesmo vou fazer o meu Bilhete Único!

  4. Maria Santos disse:

    Gostei bastante dos apps, vou usar.

  5. Juelitafrasss disse:

    Não tenho cartão de crédito, por isso só faço minhas recargas com RecargaPay.