Recarga Bilhete Único Pix – Ganhe 5% de cashback

Você precisa de 3 requisitos para fazer a recarga Bilhete Único Pix:

O Bilhete Único de São Paulo é um sistema de bilhete eletrônico, que unifica todos os tipos de bilhetes para diversos transportes em apenas um, sendo assim, ele oferece desconto ou isenção de tarifa por um determinado tempo, o que facilita e ajuda bastante a população.

Existem diversas formas de recarregar o Bilhete Único, para fazer recarga com o Pix, o aplicativo RecargaPay é uma das melhores maneiras, pelo fato de ser rápido e além disso, fornece um cashback de 5% em cada recarga.

Além disso, todo o recarregamento é feito pelo celular, o que significa que não vai ser necessário procurar onde carregar o Bilhete Único, poderá fazer tudo do conforto de casa ou de onde você estiver, tudo na palma da mão.

As mulheres são a maioria dos usuários do Bilhete Único, segundo o estudo do SPTrans, 56% são mulheres, e muitas das vezes apenas por ser mulheres, acabam sendo vítimas de assalto, e usando o Bilhete Único, reduz bastante o prejuízo que poderia ser maior caso estivessem com dinheiro da passagem.

Aqui você vai aprender como recarregar o Bilhete Único com Pix, e ainda ganhar 5% de cashback em cada recarga, aprenderá quais tipos de Bilhete Único podem ser recarregados via Pix, as vantagens de recarregar com o Pix e também verá outras informações importantes.

Confira o passo a passo abaixo para aprender fazer recarga no Bilhete Único com Pix no Recarga Pay:

  1. 1) Baixe o aplicativo

    O App RecargaPay está disponível para Android e IOS, ele é totalmente gratuito e seguro, por isso utilizaremos ele para o procedimento.

  2. 2) Adicione o dinheiro

    Na tela inicial do RecargaPay, na parte superior direita, clique em “adicionar dinheiro”.


  3. 3) Transferência Pix

    Após isso, clique em “Pix”, assim o dinheiro vai cair imediatamente na conta, e em seguida, cadastre uma chave Pix RecargaPay e copie a chave, e faça a transação em outro app financeiro para sua conta do RecargaPay.

  4. 4) Recarregar Bilhete Único

    No início do app, clique em “Cartão de transporte”, para começarmos a carregar o cartão.


  5. 5) Selecione o Bilhete Único

    Agora escolha o cartão de transporte que deseja recarregar, existem diversas opções.


  6. 6) Número do cartão

    Aqui é muito simples, basta digitar o número do cartão, que está inserido no Bilhete Único.


  7. 7) Forma de pagamento

    Escolha a forma de pagamento, como foi feito o Pix para a sua conta, agora é possível utilizar o saldo do RecargaPay para fazer o pagamento, ainda receberá 5% de cashback ao finalizar a recarga.


  8. 8) Confirme o pagamento

    Basta conferir os dados e finalizar o pagamento, para concluir a recarga do Bilhete Único.


Quais tipos de Bilhete Único podem ser recarregados via Pix?

Qualquer tipo de Bilhete Único que seja recarregável por parte do usuário pode ser recarregado via Pix, ou seja, aqueles que têm gratuidade ou que são recarregados pelas empresas, não poderão ser recarregados via Pix.

Veja na lista abaixo, todos os tipos de Bilhetes Únicos que podem ser recarregados:

  • Mensal: O Bilhete Único mensal é adquirido normalmente, através dos postos autorizados pela SPTrans, costuma ser comprado por usuários que usam de vez em quando o transporte público.
  • Estudante: Os usuários do Bilhete Único estudante, são estudantes em cursos reconhecidos pelo MEC, e devem residir em uma distância superior a 1km da escola.
  • Professor: Este já é para professores utilizarem somente trens e metrôs, pagando somente meia tarifa.
  • Pessoa obesa: Este cartão também só é válido para ônibus micro-ônibus, o cartão foi feito para obesos, e permitem que desçam na porta de frente, após o pagamento da tarifa
  • Gestante: Este cartão foi feito para gestantes após 5 meses, que permitem que desçam na porta da frente após o pagamento da tarifa.

É importante que saiba que os bilhetes de transporte de outras cidades também podem ser recarregados pelo mesmo método, pois o aplicativo RecargaPay fornece essa funcionalidade em diversas cidades, e também para Bilhete Único Personalizado.

Com o RecargaPay, você pode recarregar seu “Cartão Rápido” em Taubaté, “Cartão Legal” em São Bernardo do Campo, “Cartão Giro” no Rio de Janeiro, dentre outras diversas cidades que estão disponíveis no app, tudo também com 5% de cashback em cada recarga.

Quais as vantagens de fazer recarga Bilhete Único Pix?

Existem alguns benefícios de fazer a recarga do seu Bilhete Único Pix pelo RecargaPay, pois caso faça da forma tradicional, você não terá nenhuma vantagem, você não receberá nenhum cashback, ainda por cima será necessário encontrar algum lugar que recarregue o cartão.

Confira na lista abaixo, 5 vantagens de recarregar seu Bilhete Único no RecargaPay:

  • 1) Economize dinheiro: Recarregando seu Bilhete Único com o app, você consegue 5% de cashback, o que a longo prazo será possível comprar mais passagem com esse dinheiro ou pagar alguma conta.
  • 2) Economize tempo: Com o RecargaPay, você consegue fazer tudo de casa ou de onde estiver, com muito conforto e facilidade no app.
  • 3) Zero taxas: Além da rapidez de recarregar o cartão, não é cobrado nenhuma taxa pela recarga com o Pix.
  • 4) Facilidade: Não será necessário achar algum local para recarregar o cartão, pois será feito tudo pelo celular.
  • 5) Formas de pagamento: A passagem fica 12% mais cara, e sempre aumenta, e com isso, pode acontecer de você não possuir dinheiro suficiente na carteira, com o Pix, você consegue resolver esse problema, o que facilita muito o pagamento na recarga do Bilhete Único.

O RecargaPay também oferece a opção de Recarga SOU Diadema para maior facilidade do seu cartão transporte.

Dá para recarregar o Bilhete Único com cartão?

Além da recarga Bilhete Único Pix, você também consegue recarregar o cartão de transporte usando o seu cartão de crédito ou cartão de débito, tudo isso através do aplicativo do RecargaPay, basta registrá-los no aplicativo.

Confira o passo a passo abaixo para aprender a recarregar seu Bilhete Único com cartão de débito no RecargaPay:

  • Baixe o aplicativo
  • Na tela inicial, clique em “Cartão de transporte”
  • Escolha o tipo de cartão de transporte
  • Insira o número do cartão
  • Escolha o valor desejado e clique em “Continuar”
  • Selecione o cartão que deseja usar e clique em “Confirmar”
  • Confira os dados e confirme o pagamento

Também é possível fazer recarga do Bilhete Único com cartão de crédito, lembrando que é cobrado uma taxa de 3,49% para clientes Prime+ e 3,99% para clientes comuns em pagamentos Pix com cartão de crédito, o processo é bem parecido com o cartão de débito, confira o passo a passo abaixo:

  • Baixe o aplicativo
  • No início do app, clique em “Cartão de transporte”
  • Escolha o tipo de cartão de transporte
  • Insira o número do cartão
  • Escolha o valor desejado e clique em “Continuar”
  • Selecione o cartão de crédito que deseja usar e clique em “Confirmar”
  • Escolha a quantidade de parcelas e continue
  • Confira os dados e confirme o pagamento

Como emitir um cartão Bilhete Único em São Paulo?

Fique sabendo que você só pode fazer recarga no Bilhete Único Pix se tiver um cartão de transporte válido, ou seja, um cartão mensal, ou algum outro tipo de cartão personalizado, então caso não tenha, será necessário emitir um cartão Bilhete Único válido, é o meio de pagamento mais usado em São Paulo.

Para solicitar Bilhete Único em São Paulo é bem simples e fácil, veja o passo a passo abaixo:

  • Entre no site do SPTrans
  • Preencha as informações do cadastro, nome, CPF e etc
  • Não deixe nenhuma informação sem preencher
  • Confirme o cadastro
  • Retire o cartão em um posto de atendimento da SPTrans das 06h às 22h

O cadastro no site, pede documentos somente RG e CPF, e após concluir o cadastro, preenchendo todas as informações, ele será emitido em até 2 dias úteis, ou seja, 48 horas, e também é possível conseguir uma 2ª via Bilhete Único caso tenha perdido o seu.

Como consultar o saldo do Bilhete Único?

Antes de fazer a recarga do Bilhete Único Pix, é importante saber se o saldo do cartão está acabando, sendo assim, uma forma de se planejar e saber quanto mais vai poder gastar e quando necessariamente será preciso fazer a recarga do Bilhete Único.

Para aprender a consultar saldo do Bilhete Único de forma fácil, confira a lista abaixo:

Saiba que o carregamento via Pix no RecargaPay é praticamente imediato, só precisando apenas do saldo ser validado para ser usado, por este motivo, você pode carregar o seu Bilhete Único quando quiser, e quando ver se necessário quando consultar o saldo do cartão, lembrando que você pode consultar o saldo do Bilhete Único via NFC.

Quem tem gratuidade no Bilhete Único?

Saiba que alguns usuários não precisam fazer recarga Bilhete Único Pix, pois eles conseguem ter a gratuidade das passagens com o uso do cartão, porém esse cartão é disponibilizado para apenas algumas pessoas que têm esse benefício.

Em alguns casos são possíveis obter a gratuidade no uso do cartão, pois alguns tem os requisitos para obter o cartão, alguns casos permite a gratuidade no Bilhete Único Estudante, para os ônibus, metrôs e meia entrada em alguns eventos, e também existe gratuidade para idosos de 60 a 64 anos de idade.

O valor da passagem dos ônibus e metrôs em São Paulo são R$ 4,40, e após a gratuidade das passagens para idosos, alguns ficaram com saldo no cartão, saiba que é possível recuperar o dinheiro, para isso basta ter transferido para outra pessoa, necessitando apenas do RG, CPF e Bilhete Único do recebedor.

Conclusão

Para fazer a recarga Bilhete Único é bem simples, e possui diversas formas de pagamento para recarregar o cartão, muitas possibilidades e sem falar que tem 5% de cashback caso utilize o aplicativo RecargaPay para fazer a recarga.

É importante que saiba utilizar o RecargaPay para fazer a recarga do Bilhete Único, pois ele pode te ajudar em diversas situações, tudo isso sem sair de onde estiver, podendo fazer a recarga no cartão em casa, tudo pelo celular.

E caso tenha a possibilidade de pegar a gratuidade no Bilhete Único, faça isso, pois a passagem está aumentando cada vez mais, porém caso não tenha requisitos para obtê-lo, veja as formas que pode fazer para economizar um pouco na passagem, como por exemplo, através dos cashbacks nas recargas.