Bilhete Único – Saiba como comprar créditos online pelo celular
21 de novembro de 2019
Recarregue Bilhete Único grátis com facilidade no São Luis do Maranhão
3 de dezembro de 2019

Recarga de Bilhete Único com cartão de crédito – Como pagar mais fácil e rápido

 

 

Neste artigo você aprenderá a melhor forma de fazer uma recarga de Bilhete Único com cartão de crédito. Já adiantamos que o melhor modo é através do RecargaPay, pois além de poder pagar suas contas e recarregar seus créditos de celular com ele você também pode recarregar seu cartão de transporte.

A seguir saiba quais são os outros aplicativos que indicamos para que você possa realizar este serviço da forma mais prática e segura possível.

 

 

 

 

 

Top 4 melhores apps para fazer uma Recarga de Bilhete Único SP com cartão de crédito

 

 

Em seguida iremos informar e explicar como fazer sua recarga de bilhete único com os melhores aplicativos de celular, para que voce faca suas recargas mais fácil e rápido. O top é com os 4 apps mais baixadas.

 

 

1. RecargaPay

 

 

 

Baixe o app agora

Disponível para Android

Disponível para iOS

 

A melhor maneira de fazer uma recarga de bilhete único de forma prática é através da plataforma RecargaPay, que se encontra disponível na Play Store e na App Store. Em seguida você precisará preencher um breve cadastro clicando em “Quero criar uma conta”.

Depois toque na opção de “Cartão de Transporte” e aperte em “Recarregar agora”. Então, escolha o tipo do seu cartão e insira o número dele no local indicado. Após isso informe o valor que você quer recarregar e clique em “Continuar” para selecionar a forma de pagamento.

Porém, se esta for a primeira vez que você usar este software você tem direito a uma recarga grátis de R$ 10,00. Entretanto, se já tiver gasto este benefício poderá fazer o pagamento usando um cartão de crédito, seus créditos da Google Play ou com a carteira RecargaPay.

Por último, faça a verificação de que todos os dados estão corretos e em seguida finalize a sua compra.

Para saber mais como o app funciona assista ao vídeo abaixo:

 

 

 

 

 

2. PontoCerto

 

Recarga de bilhete único com Ponto Certo

 

Baixe o app agora

Disponível para Android

Disponível para iOS

 

Em primeiro lugar você precisa baixar o aplicativo no seu celular. Em seguida realize seu cadastro e clique em “Comprar Créditos”. Depois selecione o cartão de transporte que você quer colocar créditos.

Então, cadastre o seu cartão e após isso escolha o tipo de recarga de bilhete único que você quer fazer. Depois insira o valor desejado e a forma de pagamento, que pode ser através de cartão de crédito, Transferência Bancária ou Boleto Bancário.

Em seguida aparecerá uma tela para que você preencha seus dados bancários. Depois disso aguarde o seu pedido ficar com o status de “Finalizado”. Entretanto, não se esqueça de validar seus créditos para poder usá-los.

 

 

 

 

 

3. Mercado Pago

 

 

Faça a sua recarga com mercado pago

 

Baixe o app agora

Disponível para Android

Disponível para iOS

 

A terceira opção que indicamos para realizar uma recarga de bilhete único é por meio do app do Mercado Pago. Já que também se trata de uma forma simples e rápida como as anteriores que mencionamos.

O primeiro passo é baixar o aplicativo. Em seguida, escolha a opção “Carregar Bilhete Único”. Depois basta vincular o seu cartão inserindo o número e o nome do titular.

Feito isso, digite o valor que você desejar recarregar e escolha a forma de pagamento. Dessa forma, seu cartão já terá créditos novos. No entanto é necessário fazer a validação deles em um terminal ou em um estabelecimento habilitado mais próximo de você.

 

 

 

 

4. Jeitto

 

Outra forma prática que é possível realizar uma recarga de bilhete único é usando a plataforma Jeitto. Já que com ele você ainda consegue pagar suas e colocar crédito no seu celular. Além disso você pode emprestar dinheiro do app para realizar seus pagamentos.

 

 

Realize sua recarga de bilhete único com Jeitto

 

Baixe o app agora

Disponível para Android

Disponível para iOS

 

Uma vantagem que este software oferece é que você consegue usar os serviços de outros apps como o Uber, Spotfy Premium e o Deezer. Dessa forma, com esta plataforma você não vai mais perder tempo na hora de pagar suas contas. Visto que é um meio prático e confiável de fazer este serviço.

Então não será mais necessário ficar perdendo tempo em filas de lotéricas ou bancos, uma vez que você poderá fazer suas recargas e pagamentos de onde estiver, até mesmo sem sair de casa.

Ao realizar o cadastro no app, você descobrirá se conseguiu um Limite de Crédito. Porém, se o valor for abaixo do esperado não se preocupe, porque conforme você irá utilizando os recursos da plataforma poderá aumentá-lo.

O melhor de tudo é que não será te cobrado jutos, apenas uma pequena taxa e só quando você usá-lo. Além disso você quarenta dias para pagar.

Conheça um pouco mais da plataforma vendo o vídeo a seguir:

 

 

 

 

Xiaomi MI 9: A melhor forma de fazer recarga de bilhete único em São Paulo

 

 

 

O MI 9 é o novo celular da marca Xiaomi, se você ainda não ouviu falar desta empresa saiba que ela vem crescendo cada dia mais no Brasil. Pois além de ser um aparelho cujo valor cabe no bolso do brasileiro, ele possui muitas vantagens.

 

 

Compre um Xiaomi para fazer sua recarga de bilhete único

 

 

O sistema que ele apresenta é o Android e traz várias novidades, sendo assim até considerado um dos melhores dispositivos do seu nível.

A tela que ele possui tem 6.39 polegadas e a sua resolução também é alta: 2340×1080 pixel. As funções que ele apresenta são todas top de linha. Para começar o LTE 4G oferece a transferência de dados e excelente navegação na internet, além de conexão Wi-fi e GPS no smartphone.

Outra característica é o seu leitor multimídia, videoconferência e bluetooth. Podemos destacar o ótimo tamanho de memória interna que ele oferta, de 64 GB.

Por último vamos falar da câmera deste celular que possui 48 megapixels e dessa forma você conseguirá tirar fotos incríveis e gravar vídeos em ótima qualidade. Com um celular de tão alto nível ficará muito mais fácil fazer sua recarga de bilhete único e pagar suas contas com ele.

Assisto ao unboxing deste smartphone no vídeo abaixo:

 

 

 

 

 

Quais tipos de Bilhete Único pode-se recarregar com cartão de crédito?

 

 

Caso você não saiba, não existe apenas um tipo de cartão de transporte. Existem diferentes cartões e você pode escolher o seu para a necessidade que você possua. Portanto, a seguir saiba quais são eles e como fazer uma recarga de bilhete único para cada um.

 

 

Recarga de bilhete único de diferentes tipos

 

 

Mãe Paulistana

 

O primeiro deles é o da Mãe Paulistana que é feito para mulheres grávidas. Entretanto, para utilizá-lo, é necessário ter uma residência fixa na cidade de São Paulo e fazer parte do Programa de Proteção da Saúde da Gestante e do Recém-Nascido.

Para fazer o cadastro é preciso que a mulher vá a uma UBS e faça a avaliação, já que quem faz a recarga deste tipo de cartão é a Secretaria Municipal de Saúde. É preciso lembrar que as gestantes devem embarcar e desembarcar pela porta da frente do veículo.

Sendo assim elas podem realizar a recarga de bilhete usando um cartão de crédito e também inserindo saldo comum.

 

Estudante

 

O segundo tipo de cartão é o direcionado aos estudantes e professores. Entretanto, como se deve saber é necessário que o aluno comprove que está matriculado em alguma instituição, sendo ela pública ou privada.

Além disso, para ter direito ao cartão, o estudante precisa morar em uma distância igual ou maior a 1 km da sua instituição. Então, se você está dentro deste requisito é só se cadastrar. Em seguida, para realizar a recarga de bilhete único você pagará a metade do valor da passagem comum e o meio de pagamento pode ser cartão de crédito.

Saiba mais detalhes de como adquirir o seu no vídeo a seguir:

 

 

Comum

 

O terceiro cartão é o Comum, ou seja, ele serve para quem não se encaixa em nenhuma das opções anteriores. Então, qualquer pessoa pode tê-lo. Portanto, para obter o seu é preciso apresentar um documento de identidade que tenha uma foto recente e a sua assinatura.

Em seguida você já poderá fazer a sua recarga de bilhete único usando um cartão de crédito e poderá viajar de ônibus ou de metrô.

 

Vale-transporte

 

O vale-transporte é oferecido aos funcionários na rota de suas residências para o trabalho. Dessa forma, todo empregado possui direito a este cartão, mas para isso a empresa em que você estiver contratado deverá solicitá-lo para você após fazer seu registro no sistema. Depois você poderá fazer recarga de bilhete único com o seu cartão de crédito.

 

 

 

Respostas a perguntas frequentes de usuários do Bilhete Único SPTrans

 

 

Se você ainda tiver dúvidas a respeito de fazer uma recarga de bilhete único, a seguir deixaremos algumas respostas para qualquer questão que ainda não foi respondida neste artigo.

 

O que é o Bilhete Único?

 

Caso você ainda não tenha entendido, o bilhete único se trata de um cartão que você pode recarregar e pagar pelo seu meio de transporte na cidade de São Paulo.

Esse método de pagamento foi implantado pela SPTrans para ofertar economia, segurança e mais praticidade aos usuários desses sistemas.

Através dele é possível fazer quatro viagens em ônibus diferentes, no período de três horas.

 

Quem pode adquirir e usá-lo?

 

Todo cidadão que possua mais de seis anos e já tenha seus documentos pode adquirir este cartão. No entanto, vale lembrar que o bilhete único é de uso pessoal e intransferível. Ou seja, somente o titular do cartão pode utilizá-lo, não é possível emprestá-lo para outra pessoa.

 

Como faço para adquirir um?

 

Para obter o seu cartão é preciso se cadastrar no site da SPTrans. Feito isso basta retirá-lo em um Posto de Atendimento apresentando um documento com foto recente. Em seguida você poderá realizar a sua recarga de bilhete único pelos meios que informamos neste artigo.

 

Como faço para cancelar o meu Bilhete Único?

 

Se por um acaso você tenha perdido o seu cartão ou ele tenha sido roubado o que você pode fazer é ligar para a Central pelo número 156 se você for da cidade de São Paulo. Caso contrário ligue para CPTM 0800 055 0121 ou 0800 011 0156.

 

 

Código: VITALESAZEV-06-NOV-2019

5 Comentários

  1. Matheus Rocha disse:

    Só uso o RecargaPay para recarregar meu bilhete único

  2. Marcella Silva disse:

    Obrigada pelas dicas.

  3. Ricardo Pereira disse:

    Amanhã mesmo vou fazer o meu Bilhete Único!

  4. Melissa França disse:

    Gostei bastante dos apps, vou usar.

  5. Alexandre Batista disse:

    Não tenho cartão de crédito, por isso só faço minhas recargas com RecargaPay.