Recarga VEM Estudante - Obtenha 50% de desconto 2020
Carregar Bilhete Único de Guarulhos pela internet
Recarga Vale transporte SPTrans (Aplicativo para recarregar Vale Online)

Recarga VEM Estudante – Obtenha 50% de desconto em Recife

Obtenha 50% de desconto com sua recarga VEM Estudante

Neste artigo, você aprenderá como realizar a recarga VEM Estudante em quatro passos simples. Da mesma forma, saberá como obter 50% de desconto no uso do seu cartão de transporte. Então, abaixo, você encontrará informações sobre o seguinte:

 

1) Passos para fazer uma recarga online de VEM Estudante

 

Faça o download do aplicativo

Primeiro, você deve baixar o RecargaPay, ou seja, você tem que ir na loja virtual Android ou iOS. Depois, você precisará procurar o app e iniciar a instalação no seu dispositivo.

 

Baixe nosso app para recarregar VEM Estudante

 


Torne-se um membro

Já o baixou? Então, agora você tem que juntar-se à comunidade de mais de 10 milhões de pessoas. Portanto, você deve criar uma conta de usuário e senha ou usar seu Facebook ou Gmail para entrar.

 

Escolha a operação

Na terceira etapa, você deve selecionar a opção “Recarga do Transporte” no menu e escolher “VEM“.

 

Selecione um método de pagamento

Por fim, opte pela melhor alternativa para pagar, seja um cartão de crédito, débito, transferência ou depósito.

Também pode usar um método de aproximação como Google Pay ou Apple Pay. Essa ferramenta ganhou grande popularidade nos últimos anos. Por exemplo, pelo menos 70 milhões de transações foram feitas através da NFC.

 

 

A recarga de VEM é muito fácil de fazer com esse app. Ademais, não requer muito esforço. Você pode recarregar em Recife ou em qualquer outro lugar. Se você quiser saber mais sobre isso, consulte este artigo sobre como recarregar VEM em Recife sem esforço.

 

Recarga VEM passe livre

Com esse aplicativo, também é possível recarregar o cartão VEM comum, ou seja, aquele que não é apenas para estudantes, mas é para todos os cidadãos do Recife. Esse cartão é chamado VEM Passe Livre e pode ser obtido em qualquer filial da empresa de transporte. Mas, para recarregar, é necessário seguir os mesmos procedimentos on-line que explicamos anteriormente. Da mesma forma, se você quiser saber mais informações, pode ler este artigo em como recarregar VEM Passe Livre

 

Recarga pelo site de VEM

Da mesma maneira você pode fazer sua VEM Estudante recarga online no site oficial da Vale Eletrônico Metropolitano. Basta clicar em “Recarga online” e selecionar a opção “Sou estudante e já tenho cartão“.

Posteriormente, coloque seus dados em “Identificar o Estudante“. Mas, se você não está registrado, deve fazê-lo com um e-mail válido e uma senha.

Dentro do sistema, você deve clicar em “Pedido” e depois em “Pedido de recarga“. Escolha um valor padrão ou digite um e pressione “Inserir pedido“. Finalmente confirme os dados.

 

2) Recarga VEM presencial

 

Conhece o posto principal de Vem presencial

 

As recargas presenciais também são uma excelente opção para obter saldo no vem estudante boleto. Para aqueles que desejam optar por essa alternativa, devem comparecer a:

Loja oficial de VEM em Recife, R. da Soledade, 259 – Soledade

Terminais Integrados.

Estações de BRT.

Pontos descentralizados da Rede Ponto Certo

 

Por fim, para ter esta alternativa, é importante que o aluno leve seu boleto eletrônico. Do mesmo modo ocorre no caso de seu representante legal comparecer a um dos pontos.

 

3) Como obter o Vem Estudante

Para obter o ingresso eletrônico pela primeira vez, você deve comparecer ao Posto de Atendimento do VEM. Com VEM Estudante você recebe até 50% de desconto em pagamentos relacionados ao transporte em Recife.

É importante lembrar que, atualmente, Recife é a terceira cidade do Brasil com maior demanda de transporte público depois da pandemia mundial causada pelo COVID-19. Segundo reportagem do jornal Agoraessimple, Brasília tem (-36,7%), seguida por Fortaleza (-45,3%) e terceira é Recife (-46,2%). Depois, estão Curitiba (-46,9%), Belo Horizonte (-47,7%), São Paulo (-48,4%), Rio de Janeiro (-50,2%), Salvador (-62,6%) e, a  maior é em Campinas (-64,4%).

 

Aprenda como obter VEM Estudante

 

Além disso, você deve ter os seguintes requisitos:


Carteira de Estudante atualizada, emitida pelo Grande Recife Consórcio.
Certidão de nascimento ou RG (para maiores de 16 anos).
Cópia do comprovante de residência junto ao CEP.
CPF.

Um fato importante para concederem o cartão VEM Estudante mais rapidamente é que, se você é menor de idade, pode ir com seus pais. Se ambos apresentarem a documentação, o cartão será entregue imediatamente. No entanto, se o aluno for sozinho, o processo pode demorar algumas horas enquanto ele consegue verificar a origem do usuário.

 

Como obter VEM Estudante para universitários

Mas, se você é um estudante universitário e deseja obter esse benefício, precisará ter:

– Original do comprovante do prazo, comprovante de pagamento ou comprovante de matrícula do semestre atual. Devem ser devidamente assinados e carimbados.
– Original comprovante de matrícula do ano atual ou declaração de vínculo escolar.

 

 

Na entrega, o bilhete para recarga VEM Estudante é emitido e dado ao usuário uma hora após o seu pedido. Além disso, a pessoa deve se registrar durante o horário comercial do escritório em Boa Vista, caso contrário, ele não será atendido, pois você sempre encontrará os locais fechados fora deste horário.

 

4) O que é preciso para atualizar o VEM Estudante?


Se o seu cartão eletrônico expirou e você precisa renová-lo, poderá fazê-lo através do número do WhatsApp (81) 3320-2001. Então, se você faz parte dos alunos da rede privada, terão que enviar uma mensagem e selecionar a opção “Atualização Cadastral do Estudante“.

 

Atualize VEM pelo WhatsApp

 

 

Depois disso, você deve confirmar as informações que o sistema lança para você e enviar uma foto mostrando a carta do aluno e o comprovante de inscrição.

No entanto, se você tiver algum inconveniente adicional, deve fazê-lo no Posto de Atendimento do VEM, mencionado anteriormente. Mas, para executar o procedimento, você deve ter em mãos:


– Cartão VEM de estudante.

– CPF.

– Carteira de estudante atualizado.

– Se você é universitário, precisará de uma declaração de vínculo assinada e carimbada. Também pode optar por um recibo bancário do semestre atual ou uma prova de registro assinada e carimbada do semestre atual.

 

Observe que todos os documentos devem ser originais. O mais importante é que a atualização é necessária para que o aluno continue com a recarga VEM Estudante. Caso contrário, o sistema lançará um erro que impedirá o uso desse benefício.

 

5) Como posso bloquear o meu cartão VEM Estudante?

 

Caso você precise desativar o vem estudante 2020 devido a roubo ou perda, o sistema de transporte possui duas opções principais de atenção. Ambas são simples, rápidas e seguras, para que o processo seja fácil para o usuário.

 

Passos para bloquear o VEM Estudante

 

Bloqueio pelo WhatsApp

A primeira alternativa é por meio do WhatsApp, que, como mencionado acima, tem disponível o número (81) 3320-2001. Então para usá-lo, o aluno deve enviar uma mensagem e escolher a alternativa “Bloqueio de Cartão“. Posteriormente, terá que confirmar seus detalhes e identificação.

O serviço foi disponibilizado aos usuários em março deste ano, a fim de reduzir o número de passageiros nos pontos de atendimento. Até o momento, tem sido altamente receptivo para aqueles que têm um VEM estudante boleto.


Bloqueio pelo Atendimento

Além disso está disponível o Posto de Atendimento do VEM para suspender o seu cartão perdido. O aluno ou seu representante deverá comparecer com o original de um documento de identificação com foto no escritório. Mas, somente as pessoas registradas no sistema ou que são reconhecidas como responsáveis ​​podem bloquear os cartões.

Da mesma forma, eles têm a possibilidade de ligar para telefone do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, (81) 3125-7858. Você pode fazer isso de segunda a sábado, das 7h às 17h.

 

Desbloquear duplicado

Então, quando você receber seu novo cartão, o mesmo precisará ser desbloqueado. Portanto,  deve optar pelo sua VEM estudante 2 via. Para isso, tem disponível o Posto de Atendimento do sistema de transporte. 

Assim que, precisará comparecer com seu cartão atual já aprovado pelo Consórcio Grande Recife. Além do seu CPF, o original e uma cópia da declaração de fiança para o semestre atual, assinados e carimbados. Também pode ter o recibo bancário do período atual ou o comprovante de inscrição assinado e lacrado.

 

 

Além disso, o aluno deve pagar o valor de seis parcelas do 1º Anel A (inteira) e os créditos remanescentes da antiga carteira de estudante bloqueados serão transferidos para a nova três dias após a solicitação.

 

6) Quantas vezes pode usar o VEM Estudante por dia?

Todo mês, cada aluno do nível infantil, primário, secundário, técnico, profissional e universitário de Recife tem 70 passagens. Estes devem ser distribuídos em 8 boletos por dia. Além disso, podem ser usados ​​em qualquer dia do ano, independentemente da estação. Portanto, você só precisa realizar a recarga VEM Estudante para aproveitar esse benefício.

 

Use o boleto Estudante oito vezes por dia

 



Lembre-se de que o VEM Estudante veio a Recife como substituto do Passe Fácil, a fim de facilitar o pagamento do transporte para os alunos. Desde o lançamento do Grande Recife Consórcio de Transportes em março de 2009, foram entregues pelo menos 300 mil cartões VEM Estudante.

 

7) Quais são os cartões de estudante no Brasil

 

 

Bilhete Único Estudante em Sao Paulo

Em São Paulo, a empresa SP Trans foi a primeira a implementar o cartão de estudante em seu sistema de transporte público. Chama-se Bilhete Único de Estudante e é um cartão ao qual todos os alunos e professores das instituições escolares de São Paulo, vinculados ao Ministério da Educação e que residem a mais de 1 km da unidade, têm acesso.

Felizmente, cadastrar e recarregar o Bilhete Único de Estudante também é muito fácil e rápido. Você só precisa se registrar no site oficial da empresa de São Paulo e depois fazer a solicitação em um dos estabelecimentos públicos. Então você pode recarregá-lo com nosso aplicativo e pronto! Se você quiser saber mais sobre isso, pode ler como fazer Bilhete Único Estudante passo a passo.

Recarregue seu Bilhete Único com cãrtao de crédito

Por outro lado, se você quiser saber como recarregar o bilhete comum, estudante ou qualquer outro bilhete individual em São Paulo, pero que faze-lo com cartões de crédito, também pode. É muito fácil e só há que fazer o mesmo método que explicamos. Se voce quer saber mais sobre isso, também pode ler este artigo sobre como carregar o bilhete único com cartão de crédito.

 

BUC Estudante em Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro também há um bilhete único. Pertence à empresa Riocard e cumpre as mesmas funções que as de São Paulo ou VEM. Oferece benefícios exclusivos para estudantes universitários e secundários que moram no Rio. Além disso, pode ser solicitado em qualquer estabelecimento oficial do Riocard espalhado por toda a cidade.

 

 

VEM Estudante em Recife

Como mencionamos ao longo deste artigo, o VEM é outra das empresas que implementou esse sistema para os alunos. Foi o último a fazê-lo e tem tido muito sucesso, principalmente porque em Recife, mais de 50% dos que usam o transporte público são jovens entre 12 e 20 anos. Eles são principalmente estudantes, por isso foi uma decisão sábia do governo da cidade.

 

Código: VITALESAZEV-02-JUL-2020

5 Comentários

  1. Fraid8 disse:

    O VEM tem sido uma ótima ferramenta para o meu filho desde o uso.

  2. Yus_trin disse:

    8 viagens diárias? Eu não conhecia essa informação, obrigado

  3. Giio_2 disse:

    Alguém atualizou os dados no WhatsApp? Funciona bem?

    • MaryMer disse:

      Olá amigo, sim excelente, a atenção é rápida, não leva muitos minutos.

  4. BranM05 disse:

    Prefiro pagar com RecargaPay, esse aplicativo me fornece tudo, também não preciso ir aos postos de serviço haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *