Como carregar Bilhete Único com cartão de crédito? Receba até 5% de cashback

Nesse momento, para carregar Bilhete Único com cartão de crédito você precisa:

  • Possuir o aplicativo RecargaPay
  • Ter um cartão de crédito disponível
  • Contar com um cartão Bilhete Único

Sendo assim, a seguir, o site Recarga Bilhete Único vai te explicar tudo sobre o que é o Bilhete Único e como ele funciona, além de mostrar como carregar o cartão presencialmente e consultar o saldo disponível. Por fim, vamos mostrar também quais são todos os tipos de bilhetes e como cada um deles se encaixa.

Agora, vamos para o passo a passo para carregar Bilhete Único:

  1. Realize a instalação

    Em primeiro lugar, contar com o aplicativo RecargaPay no seu celular é fundamental para esse procedimento. Dessa forma, para facilitar, você pode iniciar a instalação clicando na imagem abaixo.

  2. Clique em “Cartão de transporte”

    Dentro do aplicativo, logo na tela inicial, selecione a opção “Cartão de transporte”.

  3. Escolha o seu cartão

    Nesse momento, serão disponibilizados todos os cartões que o aplicativo oferece. Por isso, você precisa escolher o Bilhete Único, inserir o número do cartão e determinar o tipo de crédito.

  4. Determine as informações do pagamento

    Ao final, será preciso selecionar o valor do saldo, a forma de pagamento e concluir o carregamento do seu Bilhete Único.

    Você também pode recarregar o Bilhete Único com cartão de débito, se estiver registrado no RecargaPay.

Como recarregar seu cartão de transporte no RecargaPay

Como carregar Bilhete Único com Pix?

Nesse momento, o procedimento para carregar o Bilhete Único com Pix é igual ao procedimento para recarregar com o cartão de crédito, contudo, na hora de escolher a forma de pagamento, basta selecionar o “Pix” e aguardar que um QR Code de cobrança seja gerado para você.

Para pagar esse código e confirmar a recarga, é necessário somente:

  • Acessar o aplicativo RecargaPay
  • Clicar em “Pagar com QR Code”
  • Ler o código gerado
  • Confirmar o pagamento

Dessa forma, após o pagamento, seu comprovante será emitido imediatamente e o saldo ficará disponível para validação em até 10 segundos.

Como Recarregar Cartão de Transporte pelo RecargaPay

Como carregar Bilhete Único pelo WhatsApp?

Em parceria com o Banco do Brasil, é possível carregar Bilhete Único pelo WhatsApp em apenas um instante. Para isso, tudo que você precisa é enviar uma mensagem para a companhia e possuir o código do seu cartão em mãos, além de um cartão de crédito para fazer o pagamento.

Com todos os requisitos, você deverá:

  • Entre em contato com o número (61) 4004-0001
  • Envie a mensagem “recarga de Bilhete Único”
  • Confirme sua identidade com a atendente
  • Informe o valor da recarga e acesse o link enviado
  • Faça o pagamento e receba seu comprovante na hora

Vale lembrar que a recarga do Bilhete Único através do WhatsApp é válida para todos os tipos de cartão que você possua, como o Bilhete Único Especial, Bilhete Único Gestante e todas as outras categorias, podendo adicionar o saldo desejado sem se preocupar.

Como fazer recarga do Bilhete Único pelo WhatsApp do VouD

O que é o Bilhete Único e como ele funciona?

Nesse momento, o Bilhete único é basicamente um cartão de transporte com tarifas mais baixas para os seus usuários. Dessa forma, ele oferece a integração de até 4 linhas de ônibus em um período de 3:00 pagando apenas o valor de uma passagem tradicional.

Para isso, existem diferentes tipos de Bilhete Único, sendo um ideal para cada situação, como estudante, professor, gestante, obeso e diversas outras opções. Contudo, no geral, o objetivo do cartão é auxiliar todos os trabalhadores com os gastos de locomoção pela cidade.

Como funciona BILHETE ÚNICO em São Paulo?

Como carregar o Bilhete Único presencialmente

Nesse momento, para carregar Bilhete Único você pode optar por um terminal conhecido como ponto de carga e recarga, onde você pode adicionar créditos ao seu cartão presencialmente e sem nenhum problema. Vale lembrar que o saldo fica disponível imediatamente para você.

Contudo, apesar da recarga presencial ser uma boa opção, realizar o procedimento de maneira online garante também diversas vantagens para todos os usuários, como a possibilidade de parcelamento do pagamento e o cashback recebido imediatamente.

Como carregar bilhete único em São Paulo

Quanto tempo leva para cair o saldo após carregar o Bilhete Único?

Nesse momento, após escolher uma das formas de carregar Bilhete Único utilizando um cartão de crédito, Pix ou por meio da recarga presencial, o valor fica disponível na sua conta imediatamente para utilizar da maneira que desejar, não sendo necessário aguardar nenhum prazo específico para validação.

Agora, para em todos os casos exceto a recarga nos postos de atendimento, é preciso comparecer até um guichê de validação para ativar a sua recarga e validar o saldo do cartão. Os guichês são encontrados em qualquer posto de atendimento que a companhia disponibiliza.

Como saber o saldo do Bilhete Único?

Após carregar Bilhete Único é fundamental conferir o saldo para saber se tudo aconteceu da forma que deveria. Para isso, você vai precisar apenas do aplicativo Ponto Certo e do cartão de transporte em mãos. Sabendo dessas informações, vamos agora para o passo a passo?

  • Instale o aplicativo Ponto Certo
  • Vá até a opção “Consultar Saldo Bilhete Único”
  • Selecione o cartão que deseja consultar
  • Verifique o saldo disponível

Dessa maneira, após realizar o procedimento, todos os saldos disponíveis no cartão serão analisados. Da mesma maneira, é possível consultar também o histórico de todas as recargas realizadas, é necessário que seu celular obtenha a tecnologia atualizada para fazer a consulta do Bilhete Único via NFC.

Como CONSULTAR o saldo do BILHETE ÚNICO no app PONTO CERTO?

Quais são os tipos de Bilhete Único?

O Bilhete único tem várias formas dependendo de quem o adquire, mas estas são as mais importantes em São Paulo. Abaixo você pode conferir quais são os tipos de Bilhete Único no São Paulo.

Bilhete Único Mãe Paulistana

O Bilhete Único Mãe Paulistana foi criado para mulheres durante o período de gestação. No entanto, é preciso morar em São Paulo e fazer parte do Programa de Proteção da Saúde da Gestante e do Recém-Nascido. Isso porque é destinado às idas até as Unidades Básicas de Saúde – UBS para realização de pré-natal.

As mulheres interessadas devem comparecer a uma UBS e fazer o cadastro e avaliação. Isso porque a Secretaria Municipal de Saúde é a responsável por carregar Bilhete Único, neste caso. Assim, define a quantidade de créditos para o cartão. Lembrando que as mulheres grávidas devem embarcar e desembarcar pela porta da frente do veículo. Portanto, caso queiram, podem carregar Bilhete Único Mãe Paulistana com cartão de crédito, inserindo saldo comum também.

Bilhete Único Estudante

Como o próprio nome já diz, o Bilhete Único Estudante é destinado ao uso por estudantes, além de professores. No entanto, é preciso comprovar que frequentam cursos regulares da rede de ensino. Mas pode ser ensino público ou privado, o direito é o mesmo. Além disso, é preciso residir numa distância igual ou superior a 1km da escola. Ademais, esta também deve ter cadastro na SPTrans e deve fazer parte do percurso do transporte.

Para que os estudantes possam usufruir de ônibus; micro-ônibus; trens do Metrô e da CPTM, e do Expresso Tiradentes, basta cadastrar-se. Depois, é preciso carregar o Bilhete Único Estudante pagando apenas 50% do valor correspondente à tarifa comum. Assim, o uso é permitido, fazendo também integração, conforme necessário.

Bilhete Único Comum

É o cartão disponibilizado para todos os que não se enquadram nas demais categorias. Assim, torna-se o mais usual atualmente. Portanto, o usuário pode carregar Bilhete Único Comum e fazer até quatro viagens e três horas. Deste modo, torna-se mais barato viajar de ônibus; micro-ônibus; trens do Metrô e da CPTM, além do Expresso Tiradentes.

Para fazer o seu cartão, é só fazer um breve cadastro no site da SPTrans. No entanto, é preciso preencher corretamente o formulário, não deixando nada sem resposta. Para tê-lo em mãos depois, basta ir até o Terminal da SPTrans com um documento com foto para identificação do proprietário.

Bilhete Único Obeso

O Bilhete Único Obeso foi criado para facilitar a mobilidade de passageiros com IMC – Índice de Massa Corporal superior a 39,9, que ao obter o bilhete poderá desembarcar pela porta dianteira do ônibus após o pagamento da tarifa/giro da catraca e apresentação do Bilhete.

Este bilhete é destinado, como falado, aos passageiros com IMC – Índice de Massa Corporal superior a 39,9 que são residentes do município de São Paulo ou Região Metropolitana. É bom frisar que este cartão não isenta o usuário do pagamento da tarifa.

Conclusão

Apresentamos aqui duas alternativas para carregar o Bilhete Único de Transporte em São Paulo (pelo aplicativo ou pelos postos). Porém, a primeira opção é a que mais recomendo, pois ao usar o aplicativo RecargaPay, você pode carregar um saldo no seu cartão de transporte com o seu cartão de crédito e também receberá um cashback de até 5% e sem taxas adicionais.

Mesmo assim, a opção de postos de atendimento também é tentadora, principalmente quando você mora perto de um deles. Por exemplo, sempre que estou perto de uma loja ou banca, vou carregar uma balança. No entanto, lembre-se sempre de que isso dependerá muito do tipo de cartão que você possui, pois, a cobrança de saldo direto se aplica apenas ao Bilhete Único Comum e ao Bilhete Único de Estudante. O Bilhete Único Mae Paulistana não precisa ser recarregado.