Como carregar Bilhete Único SEM TAXAS + Cashback

Para carregar Bilhete Único com cartão de crédito você tem que usar um app como RecargaPay, que permite fazer a recarga de seu cartão de transporte em segundos e tem todos os meios de pagamento disponível. Abaixo vamos mostrar os detalhes e também os tipos de bilhete único e postos de atendimento e recarga que existem:

Como carregar Bilhete Único online com cartão de crédito

Passo 1: Baixar o app para recarregar o Bilhete Único

O primeiro passo é baixar o aplicativo RecaragPay, com o qual vamos recarregar o cartão de transporte do Bilhete Único. Além disso, também serve para recarregar o saldo telefônico e pagar contas de serviços básicos.

O segundo passo é ir para a interface principal do RecargaPay e clicar onde diz “cartão de transporte”, conforme mostrado na imagem abaixo:

Bom! Agora você deve escolher as empresas de transporte específicas que deseja recarregar. Para os fins deste artigo, escolha “Bilhete Único” da empresa “SPTrans”.

Por fim, escolha o método de pagamento que melhor se adapta às suas necessidades. RecargaPay tem opções de cartão de débito e crédito, depósitos em dinheiro e transferências através do PIX.

 

 

Carregar Bilhete Único com cartão de crédito: Lojas e Postos

Não é só pelo RecargaPay que é possível carregar Bilhete Único com cartão de crédito. Por isso, vamos apresentar a você mais formas de fazê-lo. Embora saibamos que a primeira apresentada é, de longe, a melhor. No entanto, é sempre útil conhecer mais opções, como fazer a recarga do Bilhete Único em lojas e postos de venda.

Lojas Físicas

Se você prefere carregar Bilhete Único pessoalmente, a SPTrans também dá essa possibilidade. Para isso, conta com duas lojas de atendimento em São Paulo. No entanto, uma fica na Augusta e a outra na Santa Cecília. Então, basta ver qual é a mais próxima de você para ir até lá.

Loja de Augusta

Loja de Santa Cecília

Geralmente pessoas que usam o cartão para idosos preferem esta forma. Isso porque não estão tão familiarizados com a tecnologia de recarga online. Portanto, acham melhor se deslocar para resolver tudo pessoalmente, até para tirar dúvidas sobre o cartão.

.

Postos de Vendas

Trata-se de locais específicos da SPTrans, onde há atendimento ao cliente. Portanto, é também um local onde é possível carregar Bilhete Único. Ademais, pode-se fazer a emissão da sua segunda via de cartão, caso seja necessário. Além disso, você pode ir até lá para obter informações que sejam necessárias. Não obstante, pode-se resolver problemas referentes ao seu cartão.

Posto de Consolação

Posto de Mezino

Loja Virtual

A primeira opção que apresentamos é a loja virtual de SPTrans. Ademais, isso porque além de carregar Bilhete Único, você encontra vários serviços. Portanto, você pode verificar seu saldo; verificar rotas do transporte público; etc. Além disso, se você é dono de uma empresa, pode se cadastrar para fornecer o Vale-transporte aos seus funcionários.

.

.

Tipos de bilhetes únicos SPTrans

O Bilhete único tem várias formas dependendo de quem o adquire, mas estas são as mais importantes em São Paulo. Abaixo voce pode confirar quais são os tipos de Bilhete Único no São Paulo:

Bilhete Único Mãe Paulistana

Este serviço foi criado para mulheres durante o período de gestação. No entanto, é preciso morar em São Paulo e fazer parte do Programa de Proteção da Saúde da Gestante e do Recém-Nascido. Isso porque é destinado às idas até as Unidades Básicas de Saúde – UBS para realização de pré-natal.

As mulheres interessadas devem comparecer a uma UBS e fazer o cadastro e avaliação. Isso porque a Secretaria Municipal de Saúde é a responsável por carregar Bilhete Único, neste caso. Assim, define a quantidade de créditos para o cartão. Lembrando que as mulheres grávidas devem embarcar e desembarcar pela porta da frente do veículo. Portanto, caso queiram, podem carregar Bilhete Único Mãe Paulistana com cartão de crédito, inserindo saldo comum também.

Bilhete Único Estudante

Como o próprio nome já diz, é um cartão destinado ao uso por estudantes, além de professores. No entanto, é preciso comprovar que frequentam cursos regulares da rede de ensino. Mas pode ser ensino público ou privado, o direito é o mesmo. Além disso, é preciso residir numa distância igual ou superior a 1km da escola. Ademais, esta também deve ter cadastro na SPTrans e deve fazer parte do percurso do transporte.

Para que os estudantes possam usufruir de ônibus; micro-ônibus; trens do Metrô e da CPTM, e do Expresso Tiradentes, basta cadastrar-se. Depois, é preciso carregar o Bilhete Único Estudante pagando apenas 50% do valor correspondente à tarifa comum. Assim, o uso é permitido, fazendo também integração, conforme necessário.

Bilhete Único Comum

É o cartão disponibilizado para todos aqueles que não se enquadram nas demais categorias. Assim, torna-se o mais usual atualmente. Portanto, o usuário pode carregar Bilhete Único Comum e fazer até quatro viagens e três horas. Deste modo, torna-se mais barato viajar de ônibus; micro-ônibus; trens do Metrô e da CPTM, além do Expresso Tiradentes.

Para fazer o seu cartão, é só fazer um breve cadastro no site da SPTrans. No entanto, é preciso preencher corretamente o formulário, não deixando nada sem resposta. Para tê-lo em mãos depois, basta ir até o Terminal da SPTrans com um documento com foto para identificação do proprietário.

Bilhete Único Obeso

O Bilhete Único Obeso foi criado para facilitar a mobilidade de passageiros com IMC – Índice de Massa Corporal superior a 39,9, que ao obter o bilhete poderá desembarcar pela porta dianteira do ônibus após o pagamento da tarifa/giro da catraca e apresentação do Bilhete.

Este bilhete é destinado, como falado, aos passageiros com IMC – Índice de Massa Corporal superior a 39,9 que são residentes do município de São Paulo ou Região Metropolitana. É bom frisar que este cartão não isenta o usuário do pagamento da tarifa.

De acordo com o site oficial do SPTrans, os documentos exigidos são:

  • Cédula de Identidade – RG, com data de emissão de até dez anos;
  • Comprovante de residência recente e com CEP;
  • O interessado será medido e pesado pelo atendente para cálculo do IMC.

Agora é possível carregar Bilhete Único NFC

É muito provável que você já tenha escutado algo sobre a tecnologia NFC. Isso porque é a sigla utilizada para Comunicação por Campo de Proximidade ou, em inglês, Near Field Communication. Deste modo, é possível trocar informações entre dispositivos apenas aproximando. Assim, não precisa de qualquer tipo de intermediação.

Muito usada para pagamentos através do celular com mais agilidade, agora está sendo implementada no transporte público. Assim, está tornando possível pagar a passagem apenas usando o cartão de crédito.

Para isso, a prefeitura está instalando validadores nos terminais Expresso Tiradentes, Sacomã, Mercado e Vila Prudente. Deste modo, caso não tenha dado tempo de carregar Bilhete Único, você usa diretamente o cartão de crédito ou débito.

Esta tecnologia traz apenas uma desvantagem aos usuários: não permite a integração. Isso acaba encarecendo bastante quando é preciso pegar mais de um transporte para chegar ao local desejado. Mas é uma ótima alternativa para momentos de necessidades. Ademais, é muito útil para turistas, pois este geralmente não tem o Bilhete Único para uso. Além disso, são aceitos, inclusive, cartões internacionais.

Para usar esse meio de pagamento com cartão de crédito, é preciso estar num local com validador. Assim, você só precisa aproximar o seu cartão do validador para que seja efetuada a leitura dos dados. No entanto, é importante destacar que o cartão deve ter esta opção desbloqueada para uso. Deste modo, funcionará sem maiores complicações. Neste caso, o pagamento é feito por meio de fatura, se cartão de crédito, ou por débito em conta, em caso de cartão de débito.

.

Perguntas Frequentes sobre o Bilhete Único

Se você perdeu seu bilhete de transporte, é importante cancelá-lo para que nenhuma outra pessoa possa usá-lo. Para isso, você pode ligar para qualquer um dos seguintes números:

– Na Capital – Central 156 (24 horas);

– Outros Municípios – contate 08000110156 (24 horas).

A maneira mais simples é baixar o aplicativo RecargaPay. Assim,você pode fazer sua recarga de crédito SPTrans através de qualquer iPad ou smartphone em Santo André. No entanto, outro método é ir a um dos pontos de venda da empresa, localizado nos pontos de ônibus distribuídos por toda a cidade de São Paulo. Obviamente, RecargaPay ainda é a melhor opção, pois as operações podem ser feitas em casa.

Sim. Isso porque o Bilhete Único estudante pode ser utilizado apenas pelos alunos e professores.

Conclusões:

Apresentamos aqui duas alternativas para carregar o Bilhete Único de Transporte em São Paulo (pelo aplicativo ou pelos postos). Porém, a primeira opção é a que mais recomendo, pois ao usar o aplicativo RecargaPay, você pode carregar um saldo no seu cartão de transporte com o seu cartão de crédito e também receberá um cashback de até 5% e sem taxas adicionais.

Mesmo assim, a opção de postos de atendimento também é tentadora, principalmente quando você mora perto de um deles. Por exemplo, sempre que estou perto de uma loja ou banca, vou carregar uma balança. No entanto, lembre-se sempre de que isso dependerá muito do tipo de cartão que você possui, pois a cobrança de saldo direto se aplica apenas ao Bilhete Único Comum e ao Bilhete Único de Estudante. O Bilhete Único Mae Paulistana não precisa ser recarregado.

darios gomes redactor

Sou estudante universitário do 4º ano em administração de empresas, trabalho online como redator online sobre temas financeiros e econômicos, sou um amante de jogos online e de esportes eletrônicos.

11 comentários em “Como carregar Bilhete Único SEM TAXAS + Cashback”

  1. Já baixei RecargaPay em meu celular e tudo vai muito bem com o app

    Responder
  2. Tenho ganhado créditos convidando os meus amigos, deveriam provar este aplicativo

    Responder
  3. Estou encantada com o app RecargaPay e todos seus benefícios

    Responder
  4. Obrigado pelo esse artigo, muito bom!

    Responder
  5. Excelente! Funcionou para mim com meu cartão de crédito do Santander Bank!!!!

    Responder
  6. Muito boa informação! Obrigado por ajudar

    Responder
  7. Luiz Guilherme Martins Franchim

    Muito bom esse aplicativo

    Responder
  8. Aqui é a Paula Lidiane, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

    Responder

Deixe um comentário