Como fazer Bilhete Único Estudante em 2020?
Como fazer bilhete único estudante?
7 de janeiro de 2020
App 2020 de recarga de Bilhete Único de transporte SP Guarulhos
24 de abril de 2020

Como solicitar o Bilhete Único Personalizado (Guia rápido)

como solicitar bilhete unico personalizado

Neste artigo você vai saber:

Bilhete Único Personalizado é o substituto do Bilhete Único antigo?

Quem precisa trocar de Bilhete Único Personalizado?

Onde e como posso obter um Bilhete Único Personalizado?

Benefícios de ter um Bilhete Único Perzonalizado

Como o Bilhete Único está desatualizado desde novembro de 2019, é necessário atualizar para o novo sistema, que traz os mesmos benefícios que o anterior, com a diferença de que não é mais anônimo. Ao se tornar pessoal e intransferível, se essa condição for violada, você poderá sofrer um bloqueio no bilhete, o que impediria seu uso. Além disso, se você tiver um bilhete antes do ano de 2014, é recomendável atualizar para o novo formato.

A mudança de sistema não apenas visa descomplicar os usuários com um novo cartão de Bilhete Único, mas também oferece a possibilidade de recarga eletrônica, a possibilidade de 4 viagens por 8 horas pelo preço de apenas uma aos domingos e feriados, ou 4 remessas em 3 horas para usar o resto da semana. Além disso, o crédito depositado será válido por um ano inteiro.

Quem precisa trocar para Bilhete Único Personalizado?

Basicamente, qualquer pessoa com mais de 6 anos de idade pode possuir um Bilhete Único Personalizado. O único requisito é ser devidamente identificado e possuir CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), para verificar sua identidade. Os estrangeiros podem se qualificar para esse benefício, mas também devem se identificar com o passaporte. Com o novo sistema, é solicitada uma foto para identificar o passageiro do transporte público, um requisito indispensável.

Bilhete unico sp, personalizado

Onde e como posso obter um Bilhete Único Personalizado?

Para solicitar um Bilhete Único Personalizado, é necessário ir ao site da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte da cidade ou a uma das lojas autorizadas onde uma série de requisitos será solicitada antes que o bilhete possa ser emitido. Se você não tiver uma conexão com a internet, poderá acessar um ponto com internet gratuita em uma estação como a Estação Poupatempo.

Abaixo, você encontrará um tutorial detalhado sobre como se inscrever on-line para tirar o Bilhete Único Personalizado em dois sites diferentes.

Capinha para Bilhete Único Personalizada

Se você não gostar da aparência do Bilhete Único Personalizado em alguns sites, como o Mercado Livre, vendem capas para guardar o bilhete, com desenhos que se adaptam ao seu estilo e gosto para facilitar sua vida e impedir que você perca seu Bilhete Único Personalizado. Você também pode encontrar essas capas em algumas lojas locais para maior segurança e com a mesma qualidade. Embora exista uma maior variedade de ofertas online.

Se você não puder ir a uma estação, recarregar seu Bilhete Único em Campinas pode ser fácil e rápido pela Internet, sendo especialmente útil se você estiver longe da cidade, mas pretender usar o transporte em breve. Mas não apenas se você estiver longe, também foi uma opção projetada para a conveniência do público em geral. Você pode usar plataformas como o aplicativo RecargaPay, disponível no Google Play, e permitir várias opções para recarregar o Bilhete Único Personalizado, como depósitos ou transferências bancárias.

Guia rápido de São Paulo

No caso de São Paulo, clique aquí

bilhete único personalizado através de SPTrans
Portal SPTrans para solicitação bilhete único personalizado

Você deve clicar em “Solicitar agora ou seu Bilhete Único Personalizado” facilmente identificável devido à cor do texto. Antes de iniciar o processo, é recomendável ter em mãos o RG, CPF, CEP e uma foto 3×4 digitalizada, bem como o passaporte. Isto para agilizar o processo, tendo previamente os requisitos que serão solicitados durante o momento do registo.

Complete as informações
Complete as informações no site

Este site estandoaberto, complete os dados. Clicar em “Concordo” mudará a página e você deverá anexar a foto no formato já mencionado. Aceite os termos e condições do serviço. Posteriormente, você deve preencher uma pesquisa sobre sua situação socioeconômica.

Após a conclusão do registro, você deve ir a uma estação SPTrans para solicitar a emissão do cartão.  Você terá então que procurar o cartão uma vez que ele tenha sido emitido por SPTrans, y ser capaz de recarregar mais tarde até R$ 350, estando pronto para uso em transporte público.

Como fazer o Bilhete Único Personalizado no Rio de Janeiro

Clique aquí para acessar o site

Bilhete único pezonalizado Riocards
clique “Para Voce” e procure o bilhete único personalizado

Para ter um Bilhete Único Personalizado no Rio de Janeiro, você pode acessar as subsidiárias das lojas RioCards e seu site, responsáveis pelo gerenciamento de pedidos e emissão de cartões. No site, você clica em “para você” e, na seção de produtos, existe o Bilhete Único Personalizado. Você também pode acessar o link fornecido acima. Além disso, este cartão provém parcialmente da iniciativa de uma empresa privada.

regras e condições de RioCards
Etapas para adquirir o bilhete único personalizado em RioCards

O site explica em detalhes as regras e regulamentos do cartão, como adquiri-lo e os modos de recarga, incluindo a recarga de Bilhete Único on-line diretamente no mesmo site. Para iniciar é necessário se cadastrar no RioCard, se você ainda não possui uma conta. Uma série de dados semelhantes aos da página SPTrans será solicitada. Em seguida, você deve retirar o Bilhete Único Personalizado em uma loja autorizada.

Diferenças e utilidades

À primeira vista, essas páginas parecem muito diferentes umas das outras, mas elas têm o mesmo objetivo de ajudar a mobilidade das massas no Brasil. No entanto, o escopo territorial é diferente, assim como o local em que o Bilhete Único Personalizado é retirado. Além disso, o site da RioCards oferece a opção de recarga eletrônica direta a partir da mesma página, mas com um valor mínimo de crédito de R$ 3 para a emissão do bilhete. Ambos aceitam os créditos Vale-Transporte e Common e são úteis para o usuário.

Conclusão

O Bilhete Único Personalizado é benéfico para o público em geral devido às facilidades que oferece ao viajar em rotas urbanas. No entanto, é fácil obtê-lo porque você só precisa de uma identificação oficial e acesso à Internet, que podem ser encontrados até mesmo em um espaço público. Além disso, alguns serviços privados oferecem a possibilidade de tornar a recarga mais fácil e rápida online.  No entanto, os Bilhetes Únicos Personalizados que não seguirem as regras serão bloqueadas, até que o problema seja solucionado, a SPTrans terá à sua disposição o número *156 para esse tipo de inconveniência.

NATMEL-01-FEB-2020

MAUCOLA-02-FEV-2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *